Tradbras traz aos brasileiros 05 novos rótulos de saquês premium Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-bar34-22.jpg

    Tradbras traz aos brasileiros 05 novos rótulos de saquês premium

    Coletânea de novos rótulos de saquê Premium chega ao Brasil

    Por Daniela Silveira | 13 de Dezembro 2017


    Assim como ocorre com outras bebidas, há saquês e saquês. No entanto, esta é uma bebida única. Cada rótulo possui características próprias com sabores, aromas e texturas individuais.

    O “ouro líquido japonês” praticamente permaneceu no Japão ao longo dos séculos apreciado somente pelos habitantes locais, sendo pouco exportado, se considerado o seu potencial. Mas, isso mudou ao longo dos últimos 20 anos e, agora, as fabricantes estão se esforçando para compartilhar a bebida ao redor do mundo. 

    Para disseminar a cultura do saquê no Brasil, a TRADBRAS, empresa focada na importação e exportação de produtos da cultura oriental, está trazendo uma coletânea de novos rótulos para o mercado nacional, que prometem conquistar muitos adeptos. Entre eles segue alguns exemplos:


    Hakushika Tokubetsu Kijuro

    Este saquê é cativante e refinado. O nome é uma homenagem a um membro muito carismático da família Tatsuma, da Hakushika, que nasceu no século 19. Feito com 25% de saquê Super Premium Ginjo e 75% do Premium Honjozo.

    Possui teor alcoólico de 14%, volume de 720ml e polimento de 30%.

    Onde encontrar: www.esake.com.br

    Hakushika Junmai Mochi Yodan

    Este saquê passa por uma quarta etapa de fermentação, onde é adicionado o arroz mochi (arroz glutinoso). Este arroz é normalmente utilizado na fabricação de doces, devido a sua consistência viscosa, deixando-o com uma textura aveludada e encorpada.

    Possui teor alcoólico de 14%, volume de 720ml e polimento de 30%.

    Onde encontrar: www.esake.com.br

    Takasago Ice Dome Junmai Ginjo

    Saquê super premium do tipo Junmai Ginjo. É produzido dentro de um iglu. Além disso, uma parte muito interessante deste rótulo é que na sua produção é utilizada uma água, que nevou mais de cem anos atrás no monte Taisetsu. Essa neve foi filtrada durante todo esse tempo na montanha, caindo em um lençol freático de águas cristalinas, que é da onde é retirada a água para a produção deste saquê. 

    Possui teor alcoólico de 15%, volume de 720ml e polimento de 55%.

    Onde encontrar: www.esake.com.br.

    Hakushika Yamadanishiki Honjoso

    Saquê premium 100% produzido com o arroz Yamadanishiki, o melhor arroz pra se produzir saquês. Refrescante, elegante e com acabamento suave. A fabricante Hakushika utiliza a melhor água e o melhor arroz do Japão para a produção deste saquê. É o rótulo da marca mais vendido no país. 

    Possui teor alcoólico de 14%, volume de 720ml e polimento de 30%.

    Onde encontrar: www.esake.com.br

    Entre as novidades, a Tradbras também trouxe para o Brasil o shochu Nikaido Mugui Shochu Cevada.


    Nikaido Mugui Shochu Cevada

    Ooita Mugui Nikaido é um shochu produzido 100% a partir de cevada, com sabor suave e refrescante. Por ser destilado apenas uma única vez, possui aroma intenso e é encorpado. É um destilado bastante popular no Japão, sendo Nikaido a marca do shochu mais vendida no Japão. Pode ser apreciado puro, com gelo ou misturado com água gelada ou com gás (no Japão é comum bebê-lo com água quente, pois acentua seu sabor). No entanto, é bastante consumido na preparação de cocktails no lugar da vodka.

    Possui teor alcoólico de 25%, volume 720 ml.

    Onde encontrar: www.esake.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo