Tribo de Jah faz show em São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Tribo de Jah faz show em São Paulo

    Tribo de Jah faz show em São Paulo

    Por Luana - Assessoria de Imprensa Márcia Stival | 21 de Maio 2007 - Publicado em 21 Maio 2007


    A banda maranhense Tribo de Jah (foto) e o cantor Edu Ribeiro fazem show em São Paulo, no próximo domingo. Com a abertura do grupo Montegomers e outras atrações, a apresentação começará às 13h e tem como objetivo uma ação beneficente, pois o espetáculo é realizado em parceria com a Rádio 89 fm, e a entrada será cobrada na forma de 1 quilo de alimento. Além de ajudar quem precisa, você também concorre a prêmios da Rádio 89 fm.
     
    A BANDA:
    A história da banda Tribo de Jah iniciou-se na Escola de Cegos do Maranhão. Lá onde viviam em regime de internato, quatro músicos cegos e um quinto músico com visão parcial se conheceram e começaram a desenvolver o gosto pela música improvisando instrumentos e descobrindo timbres e acordes. Posteriormente passaram a realizar shows nos bailes populares da capital (São Luiz) e outras cidades do interior do estado fazendo covers de seresta, reggae e lambada. Foi neste momento que surgiu o radialista Fauzi Beydoun, nascido em São Paulo, filho de italianos com libaneses, que já havia morado três anos na Costa do Marfim (África), grande aficionado pela cultura reggae a qual era efervescente em São Luis nos anos 80, e que se tornou um fenômeno quase inexplicável nas terras brasileiras do Maranhão, invadindo inicialmente os guetos para depois tomar toda cidade, o interior do estado e até os estados vizinhos.
     
    O reggae viria marcar profundamente a já tão forte e original cultura maranhense, contestado por uma minoria de intelectuais conservadores e abraçado pela grande massa, que por meio desse estilo musical daria o título de "JAMAICA BRASILEIRA" à capital do Maranhão. Centenas de clubes de reggae com suas "radiolas" (potentes equipamentos de som que se encarregavam de divulgar o ritmo quando ainda não era tocado nas rádios) e depois diversos programas de rádios que finalmente viriam aderir o mesmo em busca de audiência justificariam largamente o título conquistado.
     
    Foi neste cenário que a Tribo de Jah deu a partida para difundir o seu reggae roots até os ossos, com suas mensagens de amor e paz, políticas sociais e divinas. Após sucesso conquistado no Brasil com shows que partiram de Belém a Porto Alegre, passando pelo Canecão e Metropolitam no Rio e no Palace e Olímpia em São Paulo eles partem para uma série de turnês pelo exterior participando de festivais como: Festival “Bob Marley Day” em Los Angeles e San Diego, no Festival Paris-Bercy na França e o Rototon Sunsplash na Itália, e também fez duas apresentações realmente aclamadas no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça e no principal palco do reggae mundial - REGGAE SUNSPLASH FESTIVAL JAMAICA 95, além de passar por cidades como Nova Iorque, Tókio e Buenos Aires. A Tribo de Jah passou também por países inusitados onde o grupo jamais imaginou chegar, como Cabo Verde na África e Guiana Francesa. Recentemente a Tribo apresentou dois shows em Londres com os ingressos esgotados antecipadamente para as duas noites que marcaram o pré-lançamento de seu cd para o mercado internacional.
     
     
    Serviço:
    Tribo de jah faz show em São Paulo
    Data: 27/05/2007 (domingo)
    Horário: 13h
    Artistas: Tribo de Jah e Edu Ribeiro (abertura do show: Montegomers e outras atrações)
    Endereço: Av. Ragueb Choffi, 5500 – bairro: São Mateus – São Paulo
    Informações: (11) 3205-4651 / 3532-1285
    Ingressos: 1 quilo de alimento não perecível.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo