Via Funchal apresenta: Eagle-Eye Cherry Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-banner-inove.jpg

    Via Funchal apresenta: Eagle-Eye Cherry

    Via Funchal apresenta: Eagle-Eye Cherry

    Por Assessoria de Imprensa Via Funchal | 30 de Novembro 2007 - Publicado em 30 Novembro 2007


    No dia 17 de janeiro de 2008 a Via Funchal recebe mais uma grande atração internacional: o cantor, compositor e guitarrista Eagle-Eye Cherry, nome de ponta na cena do rock alternativo contemporâneo. Filho do trompetista de jazz Don Cherry e irmão da cantora Neneh Cherry, que trabalha com a fusão do rap com rhythm & blues, Eagle-Eye nasceu em Estocolmo, Suécia, em 1971. Foi batizado com esse nome pois, quando olhou o pai pela primeira vez, o fez apenas com um dos olhos abertos, como uma águia.

    Aos 14 anos mudou-se com a família para Nova York, onde começou a envolver-se com música. Antes de enveredar definitivamente pelo universo das canções, o jovem Eagle-Eye Cherry estudou Arte Dramática, atuando em teatro, fazendo comerciais de televisão e aparições no programa do comediante Bill Cosby. Logo depois, tornou-se baterista, passando posteriormente pelos teclados – quando começou a compor – até chegar à guitarra.

    Com a morte do pai, em 1995, Eagle-Eye voltou a Estocolmo para se refazer emocionalmente e mergulhou num processo frenético de composição. Em 1997 lançou por um selo local seu primeiro disco, Desireless, que estourou graças aos singles Save Tonight e Falling In Love Again. A Sony interessou-se pelo trabalho e adquiriu os direitos de distribuição para os Estados Unidos, o que transformou Eagle-Eye Cherry em sucesso mundial, com mais de quatro milhões de CDs vendidos.

    Logo após ser um dos convidados do guitarrista Carlos Santana no álbum Supernatural, de 1999, Eagle-Eye lançou seu segundo trabalho, Living In The Present Future, em 2000. Mas a edição americana, lançada no ano seguinte, teve o nome trocado para Present/Future. Os principais hits do CD foram Feels So Right e Long Way Around, este em dueto com a irmã, Neneh Cherry. Em 2003 saiu Sub Rosa, o terceiro disco, com canções como Don’t Give Up, Skull Tattoo e Feels So Right. E no ano passado Eagle-Eye Cherry lançou seu quarto álbum, Live And Kicking, gravado ao vivo, com releituras dos grandes sucessos da carreira.


    SERVIÇO

    Data : 17 de janeiro/2008 ( quinta -feira)
    Horário: 21h30
    Abertura da casa: 19h30
    Local: Rua Funchal, 65 - Vila Olimpia
    www.viafunchal.com.br
    Horário da bilheteria: das 12h00 às 22h00 (de segunda a domingo)
    Preços: De R$ 100 a R$ 200

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo