Vinícola Salton dá dicas de como harmonizar vinhos e espumantes com a ceia natalina Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Vinícola Salton dá dicas de como harmonizar vinhos e espumantes com a ceia natalina

    Vinícola Salton dá dicas de harmonização de bebidas com ceia de Natal

    Por Laís Chagas | 11 de Dezembro 2010 - Publicado em 10 Dezembro 2010


    Apesar de ter ganhado espaço e garantido o gosto do consumidor brasileiro, os vinhos e espumantes ainda geram dúvidas quanto como vão ser servidos ou qual a combinação ideal com cada tipo de jantar ou recepção. Com o Natal e o Ano Novo esta dúvida aumenta, ainda mais com a variedade que o mercado oferece.

    De acordo com a sommelier da Vinícola Salton Carina Cooper, não é necessário manter o mesmo vinho do início ao fim do jantar. “Há diferentes sugestões que se harmonizam, cada uma, com a entrada, com o prato principal e com a sobremesa”, afirma Carina. A partir disto, a sommelier dá dicas para a ceia de Natal:

    Na entrada, com aperitivos como canapés, frutas secas, nozes, castanhas, figo e tâmara ou também uma boa combinação de peixes como bacalhau servido com azeitonas e azeite, o que combina é um bom espumante, como o Salton Reserva Ouro ou o Prosecco Salton.

    Já no prato principal, as tradicionais carnes de peru e chester, acompanhados de farofa, pedem um vinho tinto. Para a harmonização, a sommelier indica o Salton Talento, e para carnes comsabor mais acentuado, a indicação de Carina é vinho tinto Salton Desejo.

    Para a sobremesa, o vinho deve ser levemente doce, acompanhando o sabor do prato servido. Os espumantes feitos com as uvas da variedade moscato, com toque mais açucarado, como o Salton Moscatel, fazem uma perfeita combinação com panetones, tortas, doces em calda, pudim, sorvetes e mousses.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo