Vizinho à badalada Papagaio Vintém, Villa Vintém tem pratos da cozinha brasileira Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso_bartender.jpg

    Vizinho à badalada Papagaio Vintém, Villa Vintém tem pratos da cozinha brasileira

    Vizinho à badalada Papagaio Vintém, Villa Vintém tem pratos da cozinha brasileira

    Por Daniela de Camillis | 20 de Maio 2008 - Publicado em 20 Maio 2008


    Faz 11 anos que a Cervejaria Papagaio Vintém é uma das baladas mais freqüentadas da cidade. E é notório que lá é "um dos pontos de paquera com maior índice de acerto", segundo Tony Martin, proprietário da casa.

    A novidade é que, no imóvel ao lado, o empresário inaugurou, em janeiro, o Villa Vintém Bar Grill – um bar para quem já passou da fase da azaração, quer sentar-se à mesa com tranqüilidade e servir-se de bom chope, grelhados e petiscos de qualidade. "O Villa Vintém é ótimo para casais e para amigos que querem conversar e comer bem", diz Tony Martin.

    Com ambientação que lembra bares de praia – cadeiras dobráveis de madeira, pé direito alto, fachada com cobertura de sapê e um mezanino descontraído, com muita luz natural e delimitado por toras de madeira –, o Villa Vintém também traz referências à música e ao cinema americanos, duas paixões do proprietário. Tem até uma boneca de Marilyn Monroe, em tamanho natural, trajada com o célebre vestido branco esvoaçante de "O Pecado Mora ao Lado" (The Seven Year Itch, filme de 1955, de Billy Wilder). Segundo Martin, são muitos os clientes que tiram foto da boneca e há até os que pedem para que a lingerie seja trocada toda semana...

    Cozinha brasileira – Mas é no extenso e variado cardápio do Villa Vintém que estão suas maiores virtudes. Muitos pratos vêm da autêntica culinária regional brasileira, como a porção de "Mini-acarajés" (delicados e acompanhados de caruru, vinagrete e pimenta), o "Bolinho de jiló com recheio de bacalhau" e os "Camarões empanados na farinha de milho e recheados com catupiry".

    Os pratos são executados por Washington Barros [foto à esquerda], cozinheiro com passagem por bufês (como o Baiúca) e hotéis e ex-sócio de pequenos restaurantes comerciais. Neto e filho de cozinheiras e quituteiras, Washigton até tentou resistir à comida (chegou a cursar Direito), mas foi fisgado pela boa mesa.
    "Fui criado em frente ao fogão. Não tinha como escapar dessa herança", diz com seu típico sorriso largo. Outra de suas criações são os "Escondidinhos no Prato", nas versões camarão e mandioca com carne seca.

    Como a proposta do Villa Vintém é ser um bar com gastronomia, a casa destaca ainda uma linha chamada de Pratos Tradicionais, em que figuram receitas como "Virado à paulista", "Filet à cubana" e uma recriação do "Filet do Morais". Há ainda saladas, sanduiches, pizzas-aperitivo e um capítulo dedicado às carnes grelhadas – o "Pintado na brasa" e o "Espeto à moda" (combinação de carne bovina, lombo, frango, lingüiça e bacon) são duas das opções.
    "Na Zona Norte são raros os bares que servem comida. Sinto falta de pratos tradicionais de botequim e acho positivo esse resgate das receitas originais que muitas casas da cidade estão fazendo. Aqui na região talvez sejamos os únicos a investir nisso", afirma o proprietário Tony Martin.

    Aos sábados, na hora do almoço, a casa oferece também um serviço de "Feijoada", que chega à mesa em cumbucas com seus respectivos acompanhamentos. Numa mesa lateral, no entanto, fica um caldeirão com caldinho de feijão e uma travessa de torresmos, para consumo livre. Pratos como a "Galinhada" e o "Virado à paulista" são servidos somente aos sábados e domingos.
    Nas noites de quarta, sexta e sábado, o Villa Vintém tem sax ao vivo, em shows de jazz, blues e "pedidos". Os pocket shows começam a partir das 21 horas.

    Assim como na Cervejaria Papagaio Vintém, no Villa Vintém o chope é Brahma e há uma oferta de drinques e caipirinhas clássicas. O drinque que leva o nome da casa combina vodca, suco de abacaxi, groselha, leite de coco e leite condensado. 


    O Villa Vintém Bar Grill fica na Rua Doutor César 720, Santana, tel. 3477-5954. Tem 120 lugares. Aberto de terça a sexta das 17h até o último cliente; sábados, domingos e feriados das 12h até o último cliente. Aceita todos os cartões de crédito e de débito; os tíquetes Visa Vale, VR Smart, Sodexo Pass e TR são aceitos somente na hora do almoço.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo