Whisky Grant’s apresenta seu novo Master Blender e divulga a conquista de duas medalhas de ouro  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-germano-bar.jpg

    Whisky Grant’s apresenta seu novo Master Blender e divulga a conquista de duas medalhas de ouro

    Whisky Grant’s apresenta seu novo Master Blender e divulga a conquista de duas medalhas de ouro

    Por Muriel Dal Osto | 20 de Dezembro 2009 - Publicado em 17 Dezembro 2009


    O whisky Grant’s tem bons motivos para considerar 2009 um ano muito especial: a chega de Brian Kinsman como sucessor de David Stewart na importante função de Master Blender, a conquista da medalha de ouro concedida pela The International Wine and Spirit Competition (IWSC) para um produto standard na categoria Whisky-Scotch, a menção também de ouro para o Grant’s 12 anos obtida no International Spirit Challenge para competidores entre 12 e 20 anos de maturação e a indicação de Ludovic Ducrocq como novo embaixador global da marca. Ludo já programou até uma visita ao Brasil no primeiro semestre de 2010l.

    Brian Kinsman sucede David Stewart, que exerceu o cargo durante 35 anos - a mais longa permanência na função dentro da indústria Grant’s. Brian é o sexto Master Blender da empresa fundada em 1887. O primeiro foi o próprio William Grant. O Master Blender é o guardião responsável pela mistura dos 25 melhores whiskies de malte, combinação que garante o sabor perfeito de Grant’s. Brian também vai monitorar e selecionar os melhores barris do whisky.

    Graças ao trabalho do Master Blender, Grant’s conquistou este ano em Edimburgo, Escócia, a medalha de ouro na premiação da IWSC, uma das mais prestigiadas disputas do mundo e que busca reconhecer a qualidade das melhores bebidas (vinhos, whiskys, aguardentes e licores) produzidas no planeta. Os jurados conferiram ao Grant’s Family Reserve um sabor macio, intenso e equilibrado, além de aroma atraente de frutas, turfa e notas florais.


    No International Spirit Challenge, o Grant's 12 anos obteve mais uma confirmação da sua qualidade superior entre os produtos fabricados com os melhores maltes e amadurecido por no mínimo 12 anos em barris de carvalho. O resultado é criação de um whisky encorpado e rico em aromas. Para Kate Athanasi, diretora mundial da marca, é uma grande honra e prestígio o reconhecimento que Grant’s recebeu nos últimos anos dos mais respeitados especialistas internacionais. “Isso é um reflexo real do cuidado, do carinho e da atenção que dedicamos à fabricação dos nossos produtos".



    Embaixador – A atribuição do título de embaixador mundial da marca Grant’s a Ludovic Ducrocq também deve ser considerada uma importante iniciativa corporativa pelo desafio que o executivo assumiu. A principal meta de Ludo – como é conhecido entre os colegas – é ampliar a visibilidade de Grant’s nos mercados emergentes – tarefa que executará em parceria com Eoin Cannon, diretor mundial de marketing. Ludo nasceu na França e fez da Escócia a sua nação. Ele está há nove anos na organização William Grant & Sons e nos últimos cinco anos foi embaixador da Glenfiddich, o single malte mais apreciado no mundo, outra importante marca produzida pela família Grant.

    A marca Grant’s teve um aumento mundial de consumo nos últimos cinco anos de 16,3%, segundo levantamento da International Wine and Spirit Record. É um crescimento que permite estimar para 2014 uma venda anual de aproximadamente 5,4 milhões de caixas. O Brasil está entre os 25 maiores mercados da marca. Os negócios globais gerados no segmento de whisky são avaliados em cerca de US$ 10 bilhões.

    Sobre William Grant & Sons
    A companhia foi fundada por William Grant, em 1886, no pequeno vilarejo escocês de Dufftown. Sua administração já passou por cinco gerações da família Grant e até hoje mantém a mesma mistura do melhor whisky criada há mais de 100 anos pelo fundador. Seus produtos estão presentes em mais 180 países.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo