Yara Castanho vence pela segunda vez consecutiva o Campeonato Brasileiro de Barista Eventos BaresSP 570x300 imagem
    midia_baressp-arroba.gif

    Yara Castanho vence pela segunda vez consecutiva o Campeonato Brasileiro de Barista

    Yara Castanho ganha novamente o Campeonato Brasileiro de Barista

    Por Darlene Dalto Assessoria em Comunicação | 12 de Março 2010 - Publicado em 12 Março 2010


    Campeã ano passado, Yara Castanho, 26 anos, deixou a gelada Dinamarca, onde faz um estágio de seis meses no State Coffee, para conquistar, pela segunda vez consecutiva, o título de campeã do 9o. Campeonato Brasileiro de Barista, que aconteceu esta semana, entre 08 e 11 de Março, no Mercado Municipal.

    Yara, que descobriu sua paixão por cafés por acaso, ao se deparar, no Suplicy Cafés Especiais, com uma máquina de café pink La Mazocco, conquistou a competição apresentando aos juízes, em 15 minutos, 04 espressos, 04 capuccinos e 04 drinks assinados à base de café.

    Seu drink de assinatura foi elaborado com 03 ingredientes: chocolate escuro Valhrona com um toque de laranja, chá preto chinês Kusmi com quatro frutas vermelhas, dentre as quais groselha e cassiz, e uma pasta de chocolate branco para dar corpo e doçura à bebida. “A intenção é ter essa doçura ao lado do café, que é um pouco ácido”, disse Yara após sua apresentação. Deu certo.

    Já no final de semana, Yara volta para a Dinamarca, para o seu estágio, onde ela ensina o que aprendeu sobre sua profissão no Brasil, ao mesmo tempo em que aprende com os dinamarqueses, segundo ela, um dos melhores baristas que há o mundo. “Também estou aprendendo muito sobre torrefação no State”, completou ela, que começou a se interessar por cafés há cinco anos.

    Os outros finalistas foram: Bruna Batista da Silva (Suplicy Cafés Especiais), Bruno Ferreira Silva (Suplicy Cafés Especiais), Graciele Rodrigues (Lucca Cafés Especiais – Curitiba), Lílian Machado (Lucca Cafés Especiais – Curitiba) e Rodrigo de Souza Caetano (Press Comercio de Alimento – Porto Alegre).

    Yara Castanho vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Baristas em Mundo, em Londres, Inglaterra.

    O campeonato foi organizado pela ACBB – Associação Campeonato Brasileiro de Barista, presidida por Edgard Bressani.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo