Qualificação Técnica em Café

 

Qualificação Técnica em Café Cursos Baressp

Saber encontrar qualidade em bebida de café é assunto primordial para qualquer profissional da área, empreendedor ou apreciador em geral.

 
A proposta objetiva instrumentalizar pessoas com relação ao significado de “qualidade em bebida de café”. Serão oferecidas orientações técnicas específicas, incluindo também exemplificações, questionamentos e esclarecimentos sobre assuntos recorrentes nos meios midiáticos.
 
Ao participante serão apresentadas as técnicas avaliativas de café segundo o padrão Nacional e o Internacional, demostrando quando, como e porque cada uma é aplicada de acordo com diferentes propósitos, nichos do mercado de cafés e seus respectivos produtos.
 
As técnicas serão apresentadas individualmente e comparativamente, a partir de conteúdo teórico e prático, e com proposições e exemplificações a partir de experiências profissionais da instrutora.
 
 
PARA QUEM É ESSA PROPOSTA
 
A proposta é indicada para quem deseja conhecer as técnicas de qualificação de cafés de acordo com a metodologia nacional (COB) e a internacional (SCA) e descobrir como fazer o melhor uso desse conhecimento para seus próprios interesses, tanto no âmbito profissional quanto apreciativo de cafés torrados.
Moni Abreu

Moni Abreu

Desde 2013 atua como cafeóloga, brewer barista, analista sensorial, coffee hunter e artífice de torra. Meu propósito é fomentar e divulgar qualidade em bebida, utilizando a educação para o café por base. Para isso, promove consultorias técnico educativas, estudos de bebida e diagnósticos para cafés crus ou torrados, produção ou revisão de produto, e comunicação em café. Também desenvolve para públicos diversos, palestras, eventos e cursos, visando ampliar e melhorar a percepção da bebida café em vários nichos de consumo pelo Brasil.

 

Ligue agora para:

 (011) 3253-7148 ou  (011) 99954-7595
 

Conteúdo Programático do Qualificação Técnica em Café

PARTE TEÓRICA

- O café: o que é, quais as diferenças, o mercado nacional e o internacional. Estudo comparativo entre tipos de cafés disponíveis no mercado nacional;

- O precursor das bebidas, os cafés verdes em análise física: o que é a classificação de cafés e para que serve, a quem serve, como comprar e vender melhor usando este saber;

- O café bebida classificado por tipo e as formas de uso prático desta técnica.

- O café bebida analisado por pontuação, sua validade, uso e percepção de mercado.

- Aprendizado das questões práticas relacionadas à seleção do grão cru até torra e a consequente degustação dos cafés;

- Apresentação das qualificações: as torras e suas bebidas frente aos grãos crus;

- A importância destes aspectos técnicos frente a apresentação comercial de produto com alvo em consumidor foco: valores, comercialização, comunicação e seus nichos;

- Introdução à educação sensorial: diferenciando cafés e compreendendo nomenclaturas, tipagem e/ou pontuações de cafés e os diversos produtos disponíveis.

 

PARTE PRÁTICA

- Prática de classificação física grãos verdes e torrados;
 
- Sensorialidades iniciais e seus exercícios;
 
- Noções sobre diferentes tipos de degustações: 
desenvolvimento inicial das habilidades de identificação sensorial de cafés;
 
- Noções sobre as técnicas de degustações segundo a COB e SCA;
 
- Degustações orientadas e planificadas.

 

 
Qualificação Técnica em Café - Turma 2158
  Data: 16/12/2020
 Periodo: Intensivo 10h às 17h | 6 horas
 Endereço:
Rua Itápolis,1468 - Pacaembu
 (011) 3253-7148   (011) 99954-7595
De: R$ 399,00
Por: R$ 320,00
Comprar
 
Veja mais turmas dos nossos cursos

 

 

Parceiros do Cursos BaresSP

EcographMakroFernandes Araújo e CIA Contabilidade EmpresarialSanta MonicaBlend ExpressInoveAstoriaItalian CoffeeMarketUpStudio Cris PaolaFranco BachotMobili Center Mesas e CadeirasVem! PlastAbrasel
 
 

Fale Conosco

Whatsapp