facebook tag
 
    89FM reúne Paralamas, Titãs, Pitty, Raimundos, CPM22 e mais em show para celebrar seus 30 anos na Arena Anhembi Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner_arroba_quebra_mitos_cartao_makro.jpg
    POP / Rock

    89FM reúne Paralamas, Titãs, Pitty, Raimundos, CPM22 e mais em show para celebrar seus 30 anos na Arena Anhembi

    Por Leandro Cacossi
     05/10/2015


    A 89FM - A Rádio Rock comemora seus trinta anos de existência em 2015 e celebra a data em um evento especial na tarde de 28 de novembro, a partir das 12h, na Arena Anhembi. A festa reúne alguns dos principais nomes que marcaram a história da emissora paulistana com hits que fazem parte da vida de muitos ouvintes até hoje, casos de Paralamas do Sucesso, Titãs, Pitty, CPM22, Raimundos, Vespas Mandarinas, Scalene, Supercombo, Nem Liminha Ouviu e Urbana Legion.

     



    Há mais de trinta anos na estrada, Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria e voz) trazem à capital paulista os hits que transformaram os Paralamas do Sucesso em um dos principais expoentes do rock brasileiro. As diversas fases pelas quais passou a banda devem estar presentes no show, incluindo sons pop de primeira, o vigor de composições combativas e de protesto, o romantismo das baladas mais lentas e as pitadas de latinidade que influenciaram toda a carreira do trio. Assim, Lanterna dos Afogados, Meu Erro, Alagados, Óculos, Busca Vida, Ela Disse Adeus, O Beco, Lourinha Bombril, A Novidade, Que País É Esse e Caleidoscópio devem estar presentes no setlist.

     

    Contemporâneos dos Paralamas, mas com base na cidade de São Paulo, os Titãs seguem à todo vapor agitando os palcos brasileiros. Atualmente, Branco Mello, Paulo Miklos, Tony Belotto e Sérgio Brito se dedicam ao repertório do recém-lançado DVD ao vivo da turnê Nheengatu, que acabou por 'revigorar' a sonoridade do quarteto e alçá-los novamente ao posto de ícones roqueiros do país. O setlist do show deve mesclar os sucessos das mais de três décadas de estrada aos novos hits, como Fardado, Lugar Nenhum, Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas, Pela Paz, Diversão, Sonífera Ilha, Televisão, Flores, Bichos Escrotos, entre outros.

     

    CPM 22 surgiu em 1995, mas atingiu o sucesso alguns anos mais tarde, no início dos anos 2000, quando conquistou o país com seu mix de pop e hardcore, atingiu os topos das paradas e garantiu diversas indicações no VMB, promovido pela MTV. Badauí, Japinha, Luciano, Heitor Gomes e Phil Fargnolli levam ao público um repertório que inclui sucessos como Um Minuto Para o Fim do Mundo, Sonhos e Planos, Regina Let's Go, Desconfio, Dias Atrás, entre outros.

     
     

    A baiana Pitty invadiu as paradas de sucessos das rádios brasieliras em 2003, quando lançou seu disco de estreia, Admirável Chip Novo. Logo de cara foi indicada ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Rock Brasileiro e colecionou premiações por todos os lados com hits como Máscara, Teto de Vidro, Semana Que Vem e Equalize. Desde então, praticamente nunca deixou de tocar suas composições nas principais emissoras de rádio do país, emplacando sucessos como Na Sua Estante, Me Adora, DançandoSó Agora e 8 ou 80. No show da 89FM a cantora também inclui no repertório as canções de seu mais recente trabalho, Setevidas.

     

    Digão (vocal e guitarra), Canisso (baixo), Marquim (guitarra e vocal) e Caio Cunha (baterista) sobem ao palco da Arena Anhembi para tocar os hits que fizeram do Raimundos um dos principais fenômenos musicais do país da década de 1990. No repertório, além das músicas do mais recente trabalho, Cantigas de Garagem, hits como Mulher de Fases, Eu Quero Ver o Oco, Selim, Tora Tora, Deixa Eu Falar, Andar na Pedra e Me Lambe, entre outros.

     

    Thadeu Meneghini (Voz e Baixo), Chuck Hipolitho (Voz e Guitarra) e André Dea (Bateria) integram a banda Vespas Mandarinas, surgida na cidade de São Paulo em 2009. O primeiro disco, Animal Nacional, veio somente em 2013 e acabou indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro. No palco, além das composições do disco de estreia, como A Prova, Impróprio, O Inimigo, Santa Sampa, Cobra de Vidro e Não Sei o que Fazer Comigo, devem aparecer hits de EPs anteriores e do trabalho atual, A Man Without Qualities.

     

    Formada em 2009 em Brasília, a banda Scalene alçou voos mais altos desde sua participação no programa Superstar, da TV Globo, em 2015. Gustavo Bertoni, Tomas Bertoni, Lucas Furtado e Philipe Conde "Makako" ficaram na segunda colocação da competição e, desde então, contam com a presença de um público fiel por onde quer que passem. Em 2014, antes de estourarem nas paradas, chegaram à programação da 89FM com a música Danse Macabre, que certamente estará no repertório da apresentação na Arena Anhembi. Parte das composições do álbum Éter, lançado este ano, também devem integrar o setlist.

     

    A trajetória do Supercombo teve início em 2007 em Vitória, no Espírito Santo. Pouco tempo depois, a mudança do grupo para a cidade de São Paulo acabou consolidando a sonoridade dos artistas, com doses cavalares do melhor do pop e do rock brasileiro e internacional. O quinteto formado por Léo Ramos (Voz e guitarra), Pedro Ramos (Guitarra e voz), Carol Navarro (Baixo e voz), Paulo Vaz (Teclado e efeitos) e Raul de Paula (Bateria) lançou em 2014 o disco Amianto, sucessor de Festa? e Sal Grosso. No show de aniversário da 89FM, os músicos devem mesclar novos e antigos hits no repertório, casos de Piloto Automático, Sol da Manhã, Saco Cheio, O Calculista, Distraído, Como São As Coisas, entre outros.

     

    Nem Liminha Ouviu usa de muito bom humor para homenagear os grandes nomes que marcaram a história do rock brasileiro, mas que muitas vezes acabaram esquecidos pelo grande público. O projeto ganhou vida em 2011, liderado por Tatola Godas, apresentador dos programas Quem Não Faz Toma da 89FM e Encrenca da RedeTV!. Ao lado de Gabriel (guitarra), Weco (guitarra), Marcão (baixo) e Jacaré (bateria), o vocalista homenageia o produtor Liminha, responsável por sucessos de nomes domo Paralamas, Lulu Santos, Gilberto Gil, Titãs, Mutantes, entre muitos outros. No palco, devem aparecer hits como Pátria Amada (dos Inocentes), Surfista Calhorda (dos Replicantes), Outono (da banda Violeta de Outono), Armadilhas (do Finis Aficae), entre outros.

     

    Urbana Legion é um projeto idealizado por Egypcio, vocalista do Tihuana, e reúne os 4 primeiros álbuns (de 1982 à 1989) da banda Legião Urbana. O grupo também conta com Marcão, ex-Charlie Brown Jr. e atual Bula Rock na guitarra, Lena Papini, ex A Banca e atual Bula Rock no baixo, PG Tihuana na bateria e Marcos Iahn nos teclados. O quinteto deve fazer a alegria dos saudosos da banda liderada por Renato Russo com clássicos como Tempo Perdido e Ainda é Cedo.

     
     

    Arena Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana - São Paulo, SP
    R$ 70 + 1 kg de alimento não-perecível (meia)
    R$ 140 (inteira)


    Localização Arena Anhembi

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos POP / Rock em São Paulo

     

     

    Shows Nacionais em São Paulo

     

     

    Shows Internacionais em São Paulo

     

    topo