facebook tag
 
    Adriano Magoo apresenta show de seu primeiro disco Sol Futuro no Sesc Consolação Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba-Banner.gif
    POP / Rock

    Adriano Magoo apresenta show de seu primeiro disco Sol Futuro no Sesc Consolação

    Por Mateus Diniz Omena
     16/09/2019


    O compositor, arranjador, pianista e acordeonista Adriana Magoo apresenta o show de seu primeiro álbum Sol Futuro no dia 23 de Setembro, Segunda-Feira, no Sesc Consolação.

    Em seu disco de estreia, Adriano Magoo reuniu grandes nome da cena instrumental do Brasil e alguns o acompanharão no palco do Sesc Consolação. Entre os artistas convidados, está Gabriel Gaiardo (teclado, Cuca Teixeira (bateria), Fi Marística (baixo acústico e baixo elétrico), Paulo Viveiro (trompete e flugelhorn) e Dado Magnelli (sax soprano, sax tenor e flautas).

    No repertório, estão incluídas canções como "Ao Professor", composta em homenagem a Gilberto Gil; "Cinco e Meia em Maceió"; "Olha o Choro aí"; "Sol Futuro" e "Cordilheira", criada depois de uma viagem ao Chile, quando sobrevoou a Cordilheira dos Andes. "Essa viagem foi fundamental para a criação do disco, pois foi a partir dela que veio a ideia e inspiração para a gravação", conta Adriano Magoo. O espetáculo também destaca a eclética influência do artista, que começou na música ainda criança.

     

    Saiba mais sobre Adriano Magoo

    Nascido em 1974 na cidade de Nilópolis (RJ), Adriano Magoo teve sua primeira relação com a música aos 5 anos, quando cantava no coro da igreja. Aos 7 anos começou a se amarrar no violão e, quatro anos depois se mudou para a capital sul-matro-grossense, onde iniciou sua carreira musical tocando em bares e casas noturnas com sua banda. 

    Com 14 anos, Magoo se mudou para Porto Velho, onde conheceu intimamente a música caribrenha e regional. Em 1998, o artista comprou uma passagem só de ida para São Paulo, onde finalmente começou a trabalhar como músico profissional. Logo depois, passou a integrar a banda de Zeca Baleiro. 

    Em 2001, Adriano Magoo gravou seu primeiro trabalho instrumental com o Trio Croa de Campo Grande, que trazia uma mistura de música sul-mato-grossense com jazz, balada e samba. Como produtor musical tem trabalhado em jingles publicitários, trilhas para cinema e de especiais para a TV, álbuns e canções. Magoo também tocou e gravou com músicos diversos como Tetê, Espíndola, Alcione, Almir Sater, Tom Zé, Chico César, Moska, Odair José, Zélia Ducan, Arnaldo Antunes, Ney Matogrosso e Milton Nascimento.

    Entre alguns projetos premiados, o artista participou do álbum "Café no Bule", que reuniu Paulo Lepetit, Naná Vasconcelos e Zeca Baleiro, e do álbum de Tom Zé, "Canções Eróticas de Ninar". Em 2017, passou a integrar o grupo instrumental Balaio, que acompanhou no mesmo ano o trompetista norte-americano Randy Brecker em suas turnês pela Ásia e em 2018 excursionou com o renomado guitarrista americano Mike Stern pelo Brasil.

     

     

    Classificação Indicativa: 14 anos

    Duração: 90 minutos

    Para mais informações acesse Sesc SP


    Sesc Consolação, Rua Doutor Vila Nova, 245, Vila Buarque - São Paulo, SP
    Gratuito


    Localização Sesc Consolação

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos POP / Rock em São Paulo

     

     

    Shows Nacionais em São Paulo

     

     

    Shows Internacionais em São Paulo

     

     

    Programação Sesc Consolação

     

    topo