facebook tag
 
    Alma Thomas convida Ellen Oléria em tributo a Nina Simone no Blue Note São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    mobili-center-300x250.gif
    Blues & Jazz

    Alma Thomas convida Ellen Oléria em tributo a Nina Simone no Blue Note São Paulo

    Por Mateus Diniz Omena
     23/10/2019


    No dia 14 de Novembro, Quinta-Feira, o Blue Note São Paulo apresenta Alma Thomas convida Ellen Oléria em Tributo a Nina Simone

    A cantora nova-iorquina radicada no Rio de Janeiro, Alma Thomas convida a brasiliense Ellen Oléria para um encontro com a música de Nina Simone. No tributo, 17 versões de clássicos imortalizados na voz de Nina, como "Ain't go no", "Feeling Good", "My baby just cares for me" e "Love me or leave me". A Nina é uma paixão que une as artistas. 

    Ellen Oléria é um cantora e compositora brasileira. Atualmente completa 15 anos de carreira acumulando prêmios em festivais e com 5 discos lançados. Ela alcançou com sua última turnê cidades de norte a sul do Brasil e também o público da Espanha, França, Angola, Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Japão e Taiwan. 

    Hoje em dia, o Brasil vive um momento de negritude muito forte, e na música não é diferente. A Ellen entra no palco na segunda metade do show, quando a noite ganha um tom mais político com canções que Nina cantou como protesto, como "Young gifted and black", "Mississippi goddam" e "Four Women". 

    A versatilidade de Ellen estende-se também ao seu ativismo político, enquanto que a versatilidade de Alma é sua rica história com jazz e improviso vocal. Ellen é da periferia de Brasília, e Alma é filha de pai negro (1947-2005), que sempre lutou a favor da igualdade ao longo da vida nos Estados Unidos. 

    Com duas sessões, o espetáculo funciona como o encontro de duas histórias neste âmbito dos direitos civis. Como nem a carreita da Nina Simone, gradualmente, a dinâmica do show vai a doçura e reinvenção das canções de amor que Nina renovou, ao lado político que carregou o trabalho dela. Usando influências da música enraizada na tradição gospel americana como ferramenta de protesto que atinge as idades, gêneros, raças e culturas. 

     

    Classificação Indicativa: 18 anos

    Para mais informações e compra de ingressos acesse Tudus


    Blue Note São Paulo, Avenida Paulista, 2073, Conjunto Nacional - 2º andar, Bela Vista - São Paulo, SP
    R$ 80,00 (Inteira) e R$ 40,00 (Meia-entrada)


    Localização Blue Note São Paulo

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Blues & Jazz em São Paulo

     

     

    Shows Nacionais em São Paulo

     

     

    Shows Internacionais em São Paulo

     

     

    Programação Blue Note São Paulo

     

    topo