Barletta promove Festival de Jazz para celebrar 1º aniversário  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg
     
    27/11/2021

    Barletta promove Festival de Jazz para celebrar 1º aniversário

    Entre os dias 23 e 27 de novembro, o restaurante italiano Barletta, anexo à Gran Cru, celebra 1 ano da sua fundação com Festival de Jazz.

    Entre massas e outras receitas tradicionais, o restaurante apresenta uma ala especial dedicada à salumeria artesanal, fornecida por pequenos produtores. Na ala etílica, vinhos da importadora Gran Cru. Entre os coquetéis, cinco variações de Negroni fazem sucesso. 

    Para celebrar seu aniversário de 1 ano, recebe clientes e amigos no Barletta Jazz Festival. Durante a semana especial de aniversário, o Barletta recebe renomados músicos de jazz para apresentações a partir das 20h. Não será cobrado couvert artístico e é recomendado fazer reserva.

    Confira a programação completa:

    23/11 (terça) – Bruno Vincenzi

    Bruno Vincenzi é um Jazz Crooner brasileiro. O talento e carisma de Bruno encantou os 100 jurados Programa Canta Comigo da Rede Record de Televisão, se tornando finalista do Talent Show em 2019. Suas maiores inspirações são: Tony Bennet, Frank Sinatra, Sammy Davis Jr., Billie Holiday, Sarah Vaughan e muitos outros cantores.

    24/11 (quarta)  – Bina Coquet

    O violonista e compositor Bina Coquet é um dos maiores representantes brasileiros do Jazz Manouche – gênero do jazz que surgiu na França na década de 1930. Com pesquisa musical que tem sido unir o repertório característico Manouche com a música brasileira, Bina foi o primeiro músico brasileiro a tocar esse estilo fora do país em festivais especializados.

    25/11 (quinta) – Ricardo Baldacci Trio

    Ricardo Baldacci é cantor, guitarrista de swing jazz. Possui em seu repertório as pérolas do Cancioneiro Norte-Americano, que aliadas ao seu trio sem bateria, numa referência aos seus ídolos Nat King Cole e John Pizzarelli, promovem uma tradução das canções da Era do Rádio em renovadas performances jazzísticas. Seu mais recente lançamento, Spot on Swing (2017) é uma ‘jam session’ gravada em uma tarde em Paramus, NJ, na companhia de Martin Pizzarelli (John Pizzarelli Trio) no contrabaixo e Larry Fuller (Ex-Ray Brown) no piano.

    26/11 (sexta) – Giu Nogueira + Joseval Paes

    Giu Nogueira é cantora paulistana e tem o gypsy jazz como sua principal influência musical. Participa de festivais e produções culturais diversas. O repertório mistura jazz, música brasileira e europeia.
     

    Joseval Paes é professor do conservatório de Tatuí e guitarrista da Big Band da mesma instituição. Desenvolve trabalho duo com o saxofonista Hector Costita há 28 anos somando mais de 2500 apresentações. Duo também com o guitarrista Mauricio Einhorn e Ithamara Koorax, integra a paulistana swing band.

    27/11 (sábado) – Hector Costita + Joseval Paes

    Hector Costita nasceu em Buenos Aires, 1934. Na Argentina, acompanhou Astor Piazzolla e tocou na big band de Lalo Schifrin. Em 1958, durante turnê no Rio de Janeiro, estabeleceu contato com os grandes expoentes da bossa nova. Fez parte do sexteto Bossa Rio, de Sérgio Mendes, com o qual gravou o LP “Você ainda não ouviu nada” (1964), com arranjos de Tom Jobim e Moacir Santos. Hector Costita também tocou e gravou com Dick Farney, Johnny Alf, João Gilberto, Elis Regina, Chico Buarque e Milton Nascimento.



    Categoria: Blues & Jazz

    Barletta Ristorante, Alameda Tietê, 360, Cerqueira César - São Paulo, SP
    Não informado

    Por João Paulo Almeida Pimenta
     16/11/2021

    27/11/2021 20:00


    Localização Barletta Ristorante

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Blues & Jazz em São Paulo

     

    topo