Festa de Réveillon da Avenida Paulista com Emicida, Elza Soares, Edson e Hudson e Daniela Mercury

Festa de Réveillon da Avenida Paulista com Emicida, Elza Soares, Edson e Hudson e Daniela Mercury Eventos BaresSP 570x300 imagem
31/12/2016
2016-12-31

Festa de Réveillon da Avenida Paulista com Emicida, Elza Soares, Edson e Hudson e Daniela Mercury

Avenida Paulista - Avenida Paulista, 1842, Bela Vista - São Paulo, SP
 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria para Assuntos de Turismo, Secretaria Municipal de Cultura e São Paulo Turismo (SPTuris), com apoio de vários órgãos municipais como CET, SPTrans, GCM, Polícia Militar e Metrô, realiza no próximo dia 31 o Réveillon na Paulista 2016/2017.

O palco dos shows, de 13 x 20 metros, estará localizado na altura do número 500 da Avenida Paulista, no cruzamento com a avenida Brigadeiro Luís Antônio, e ficará de frente para o sentido Consolação da via. A área dos shows irá até a altura da alameda Casa Branca.

 

As atrações atendem a diversos estilos. O evento terá início às 19h com o DJ Leandro Pardi, que retorna a cada troca de palco para a festa não parar. A noite ainda contará com as apresentações de Edson e Hudson, Emicida, Daniela Mercury – que fará a contagem regressiva para a virada do ano –, Elza Soares com acompanhamento do grupo Bixiga 70 e encerramento da banda Glória, que deve finalizar a festa por volta das 2h da manhã do dia 1º. A mestre de cerimônias será a drag queen Tchaka.

Para o público poder acompanhar todos os detalhes, oito painéis de LED serão instalados por toda a avenida. Na parte de gastronomia, o evento contará com vários pontos com barracas de alimentação credenciadas pela Subprefeitura da Sé. Para garantir a segurança, a Polícia Militar fará uma operação especial. Haverá ainda 600 seguranças privados e 150 brigadistas para dar apoio e a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e a Guarda Civil Metropolitana farão a fiscalização de venda de produtos irregulares. E para garantir o atendimento de saúde à população, 8 postos médicos e 24 ambulâncias (sendo 8 com UTI) estarão de prontidão, com o auxílio da Secretaria Municipal de Saúde.

Também serão instalados ao longo da avenida 370 sanitários químicos (sendo 20 para pessoas com deficiência), além de 2,5 mil grades, 500 barricadas e 11 caçambas de lixo. O público poderá acessar o evento pelas vias: rua Pamplona, alameda Campinas, rua Joaquim Eugênio de Lima, av. Brigadeiro Luiz Antônio e própria av. Paulista. As entradas mais próximas ao palco serão fechadas à medida que o espaço for atingindo sua capacidade total, direcionando as pessoas para as próximas entradas.

Haverá revista preventiva nos acessos à área dos shows e não será permitida a entrada com armas de fogo, objetos perfurantes ou cortantes, latas, garrafas, guarda-chuvas, fogos de artifício e outros que possam apresentar risco.

Para dar todo o suporte à mobilidade da população, a Secretaria Municipal de Transportes, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP) e da São Paulo Transportes (SPTrans), divulgará nos próximos dias os bloqueios de trânsito e as mudanças nas linhas de ônibus.

O Metrô também terá operação especial e manterá as estações Trianon-Masp, Paraíso e Consolação abertas durante a madrugada para a chegada e partida do público. Na avenida Paulista, somente a estação Brigadeiro será fechada. A indicação é para que o público chegue ao evento utilizando o transporte público.

O início da montagem do palco na avenida Paulista será no dia 27 de dezembro, a partir das 22h, e duas faixas de cada lado ficarão liberadas. A ciclovia também permanecerá livre. No dia 30, às 22h, toda a via ficará interditada, assim como a Av. Brigadeiro Luiz Antônio, já em razão da montagem da Corrida da São Silvestre. No dia 1º será feita a desmontagem de todo o Réveillon e a avenida Paulista será novamente liberada na parte da tarde.

A Secretaria Municipal de Serviços, por meio da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), dará todo o apoio necessário para viabilizar a limpeza após o término dos shows, com centenas de agentes trabalhando no local. O Réveillon na Paulista 2015/2016 também contará, por mais um ano, com uma pesquisa conduzida pelo Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris para medir

- Edson e Hudson: A dupla sertaneja é formada pelos irmãos Huelinton Cadorini Silva e Udson Cadorini Silva, mais conhecidos como Edson e Hudson. Os irmãos são sucesso por onde passam, e suas músicas estão sempre nas mais pedidas da rádio, além de ser presença confirmada nos melhores festivais sertanejos do Brasil. No show, hits como "Foi Deus", "Deixa Eu Te Amar", "Eu e Você de Novo", "É amor Demais", "Azul", "Quer Namorar Comigo", entre outras.

Edson e Hudson

 

- Elza Soares: Ela Conceição Soares, mais conhecida pelo nome artístico Ela Soares, é uma cantora e compositora de samba, bossa nova, MPB, samba rock e samba jazz. Em 1999, ela foi eleita pela Rádio BBC de Londres, como a cantora brasileira do milênio. A escolha teve origem no projeto The Millennium Concerts, da rádio inglesa, criado para comemorar a chegada do ano 2000. Entre as músicas da cantora, estão "A Mulher do Fim do Mundo", "Pra Fuder", "Eu Bebo Sim", "Maria da Vila Matilde", entre outras.

Elza Soares

 

- Emicida: O cantor Emicida iniciou a sua carreira vencendo batalhas de rimas, que fez no esquema faça-você-mesmo singles e mixtapes e os vendeu de mão em mão até chegar às 30 mil cópias, em 2011. O artista, eternizou seu grito de guerra “A Rua é Nós” na cultura pop brasileira do século XXI. Já gravou ao lado de outros MCs, funkeiros, roqueiros e sambistas. Já tocou também nos EUA.

Emicida

 

- Daniela Mercury: Uma das vozes mais consagradas da música baiana dos últimos tempos, a cantora Daniela Mercury É quem comanda a virada na Avenida Paulista. A artista viaja no tempo e resgata algumas das composições que marcaram seus mais de vinte anos de sucesso em todo o Brasil. No total, foram 16 discos lançados e diversas faixas que fizeram parte de trilhas sonoras de novelas e lideraram as paradas de sucesso, responsáveis por arrastar multidões nas apresentações ao vivo por onde quer que passe. Assim, no setlist, devem aparecer algumas dessas canções, como "O Canto da Cidade", "Swing da Cor", "À Primeira Vista", "Nobre Vagabundo", "Pensar em Você", "Rapunzel", "Como Vai Você", "Só Pra Te Mostrar", "O Mais Belo dos Belos", "Por Amor ao Ilê", "Trio Metal", "Ilê Pérola Negra", entre outras.

Daniela Mercury

 

Dicas pro Reveillón da Paulista

- Vá à festa de Metrô e volte para casa com tranquilidade.
- Reúna a família e os amigos nesta grande comemoração.
- Vista-se de branco.
- Você poderá assistir aos shows de qualquer ponto da Avenida Paulista, pois serão instalados telões para sua maior comodidade.
- Procure chegar cedo para aproveitar toda a programação.
- Ao longo da avenida, você encontrará barracas com alimentos e bebidas.
- Não esqueça a máquina fotográfica para registrar os melhores momentos da festa.
 -Todos os pagamentos nas barracas de alimentação poderão ser feitos através de cartões de crédito/débito.

Metrô

- Durante o dia 31 de dezembro e toda a madrugada do dia 1º de janeiro, o metrô operará ininterruptamente nas linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) e 4-Amarela (embarque e desembarque na Estação Paulista e demais estações somente desembarque, ininterrupto).
- As estações das linhas estarão abertas para embarque e desembarque até às 2 horas da manhã. Na Linha 2- Verde, após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais funcionarão somente para desembarque. Já a estação Trianon-Masp será fechada às 18 horas do dia 31 e reaberta às 4h40min do dia 1º.
- A frota de trens será reforçada e haverá aumento do efetivo de agentes de segurança e de funcionários nas estações. A orientação do Metrô é para que os usuários adquiram antecipadamente seu bilhete, evitando filas nas bilheterias e tornando mais rápido o acesso às plataformas das estações, tanto na ida quanto na volta.
- Além se ser a melhor opção de transporte, o Metrô é o local ideal para pontos de encontro. No entanto, cabe lembrar que devem ser utilizados os seus acessos externos, evitando permanecer dentro das estações para não atrapalhar o fluxo de passageiros.

Categoria: Especiais
Preço: Entrada gratuita!


Localização Avenida Paulista

 

Especial Balada de Réveillon

 

Agenda de Eventos Especiais em São Paulo

 

Shows Nacionais em São Paulo

 

Shows Internacionais em São Paulo

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos