Festival Supernova leva ao Parque Ibirapuera música, lazer e entretenimento no 1° dia do ano

Festival Supernova leva ao Parque Ibirapuera música, lazer e entretenimento no 1° dia do ano Eventos BaresSP 570x300 imagem
01/01/2018
2018-01-01

Festival Supernova leva ao Parque Ibirapuera música, lazer e entretenimento no 1° dia do ano

Parque do Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Vila Mariana - São Paulo, SP
 

Acontece no dia 01 de janeiro na Esplanada do Obelisco - Parque Ibirapuera, o Festival SUPERNOVA com apresentação da cantora Tulipa Ruiz, o grupo Metá Metá, As Bahias e a Cozinha Mineira, e a dupla Craca e Dani Nega.

O evento começa às 12h com atividade de bem estar - Yoga, seguido de festival gastronômico com Food Trucks. No decorrer da tarde quatro DJs se revezarão entre as atrações musicais, com sets dedicados ao TRIP HOP JAZZ, SOUL e R&B.

Tulipa Ruiz - Nascida em Santos, criada na mineira São Lourenço e formada em Multimeios na PUC, de São Paulo, Tulipa Ruiz é uma artista versátil. Em 2009 se assumiu como cantora e compositora e em 2010, estreava no mercado independente com “Efêmera”, disco pop que lhe rendeu citações de disco do ano por publicações especializadas, como a Rolling Stone Brasil e os jornais britânicos The Guardian e The Independent. Atualmente, a cantora está em turnê com o disco “Tu”, quarto álbum de estúdio de sua carreira, com canções inéditas e regravações, trazendo reedições de faixas de seus trabalhos anteriores, assim como novos singles. 

As Bahias e a Cozinha Mineira - Formado pelas cantoras Assucena Assucena e Raquel Virgínia, mais o musico Rafael Acerbi, a banda As Bahias e a Cozinha Mineira, são um dos destaques da nova música popular brasileira nos últimos anos. Desde 2011 o grupo toma os palcos, começando como um projeto universitário e intimista, até mudanças de formação e a criação do primeiro disco, até total propagação do trabalho na grande mídia.  A paixão pela música fez com que a banda fosse formada de modo simplista e único, criando canções densas e politizadas em seu trabalho.



Metá Metá - o nome significa três em um em iorubá, assim o trio apresenta um repertório com várias canções no Supernova. O conjunto liderado pela cantora Juçara Marçal, trabalha com a diversidade de gêneros musicais brasileiros, utilizando arranjos simples e econômicos que ressaltam elementos melódicos e tons com influência africana, fugindo das ideias convencionais. No show, o trio chama ao palco os músicos Marcelo Cabral (baixo), Samba Ossalê (percussão) e Sérgio Machado (bateria), além dos grandes Kiko Dinucci (guitarra) e Thiago França (saxofone). A polifonia explorada pelo trio se expande para dialogar agora com referências do rock, afrobeat e dos batuques brasileiros em geral.



Craca e Dani Nega - As derivas sonoras multiétnicas do músico e artista visual Craca Beat o levaram ao encontro do manifesto político-poético da MC Dani Nega e desta parceria surgiu o álbum inédito “Craca, Dani Nega e o Dispositivo Tralha”. O disco de estreia da dupla, vencedor do 28º Prêmio da Música Brasileira na categoria álbum de Música Eletrônica propõe um repertório de grande força autoral em seus discursos, com o som diferenciado aliado ao videomapping. O show é composto de estilos como o hip-hop, chill out, cumbia e afro-beat. Craca e Dani Nega fazem uma performance energética, onde o público é convidado tanto para refletir quanto para dançar.   



Dj Tahira - Com mais de 20 anos de carreira o DJ, produtor e escavador musical Tahira apresenta uma discotecagem eclética e informativa. Mistura e conecta gêneros e épocas, desde sonoridades tradicionais até as mesclas eletrônicas em geral. Em seu som, ficam nítido suas fortes influências africanas, latinas e brasileiras, com muito Jazz, Funk 70s e Soul Music. É um dos poucos Djs a transitar em várias cenas musicais distintas. Já lançou músicas e remixes em selos internacionais como Far Out (Londres), Wonderwheel (New York), Names You Can Trust (New York), Tiff´s Joint (Londres), Hot Casa (Paris) e Mucho Ahora Recs (Auckland).



Dj Samuca - O DJ e produtor paulistano Samuca Vieira, desde 2000 vem numa incessante pesquisa de ritmos e musicalidades. DJ Samuca define seu trabalho como um processo de pesquisa e comunicação. Suas discotecagens diferenciadas e com um repertório em discos de vinil, leva para pista o resultado desses anos de pesquisa e influências; que vai dos timbres dos tambores afro¬brasileiros ao naipe de metais de Bigbands, das raridades à hits em versões inusitadas, balanço, boogaloo, afrobeat, hip¬hop old school e underground, grooves e muitos outros graves altamente sacolejantes num set finamente interligado com técnicas de mixagem e scratch, criando assim uma atmosfera musical bem informada e contagiante. Atualmente Samuca é produtor e DJ da Festa BAFAFÁ. 


Dudão Melo - O DJ Dudão Melo é fundador e residente do coletivo Superjazz, grupo fundado em 2004 num pequeno clube da Rua Augusta em São Paulo, como uma festa em homenagem ao Jazz e aos seus filhos musicais. O projeto ganhou destaque na época, por ser uma das primeiras a ocupar e dar visibilidade ao circuito musical do Baixo Augusta e a misturar o Jazz com outros ritmos da música eletrônica e afro americana. Dudão também é locutor, filósofo, produtor musical e um dos apresentadores do programa de Jazzmasters na radio Alpha FM.

PROGRAMAÇÃO: 

PRÁTICA DE YOGA
12H00 >> ANDRE DE ROSE
12H45 >> TALITA GROTTI
APRESENTAÇÕES MUSICAIS
13H30 >> DJ DUDÃO MELO
14H10 >> CRACA E DANI NEGA
15H10 >> DJ A CONFIRMAR
15H50 >> METÁ METÁ
16H50 >> DJ SAMUCA
17H30 >> AS BAHIAS E A COZINHA MINEIRA
18H30 >> DJ TAHIRA 
19H00 >> TULIPA RUIZ
FOOD TRUCKS
 

Categoria: Feira Gastronômica
Preço: Grátis


BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização Parque do Ibirapuera

 

Especial Balada de Réveillon

 

Agenda de Eventos Feira Gastronômica em São Paulo

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos