Ópera Prism de Ellen Reid, vencedora do Pulitzer de música, no Theatro Municipal de São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem

    Publicidade

    banner_arroba_quebra_mitos_cartao_makro.jpg
    Musicais

    Ópera "Prism" de Ellen Reid, vencedora do Pulitzer de música, no Theatro Municipal de São Paulo

    Por Mateus Diniz Omena
     18/07/2019


    Como a principal casa de óperas do Brasil, mais montagens líricas não poderiam faltar. Após os clássicos O Barbeiro de Sevilha e Rigoletto, o Theatro Municipal de São Paulo realiza, em Setembro, a ópera contemporânea Prism, de Ellen Reids. Vencedora do prêmio Pulitzer de música em 2019 a obra traz a tona a agonia e o terror psicológico que aflige uma vítima de abuso sexual. 

    No enredo, a jovem Bibi vive com sua mãe super protetora e amorosa Lumme. A garota de aparência frágil que necessita da ajuda até mesmo para comer parece ter contraído uma doença que a deixou incapaz de andar. No entanto, o que se descobre aos poucos é que na verdade Bibi luta contra um trauma de abuso sexual e o público vai se sensibilizando com a agonia, a desorganização da vida pessoal da personagem e o sentimento de repugnância pela violação. 

    "A minha busca era por óperas consagradas ou novas que abordassem temáticas contemporâneas. A questão do abuso e do feminicídio que estão infelizmente presentes na atualidade são colocadas nesta produção e reconhecidos por um prêmio da tamanha importância. Ao saber disso, quis trazer paraque as pessoas possam refletir sobre essas questões porque a arte vai além do entretenimento , ela sensibiliza, questiona, reflete questões da sociedade em que está inserida", explica o diretor artístico Hugo Possolo.

    A soprano Anna Schubert e a mezzo-soprano Rebecca Jo Loeb continuarão como as intérpretes das únicas personagens da trama, Bibi e Lumee, respectivamente. A compositora Ellen Reid, de 36 anos, vencedora do prêmio pulitzer de música em 2019 por Prism, sua primeira ópera, e a libretista Roxie Perxins também estarão no país acompanhando a encenação. 

    As cantoras terão o acompanhamento da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, sob a regência do seu maestro titular Roberto Minczuk, e do Coral Paulistano, sob a preparação da maestrina Naomi Munakata.

    As récitas ocorrem nos dias 04, 05, 07,  08, 10, 11, 13 e 14 de Setembro, sendo de Terça-Feira a Sábado ás 20:00 e no Domingo às 18:00

     

    Duração: 100 minutos aproximadamente em três atos

    Classificação: Livre

    Para mais informações e compra de ingressos acesse Theatro Municipal de São Paulo


    Theatro Municipal de São Paulo, Praça Ramos De Azevedo, República - São Paulo, SP
    os ingressos variam de R$ 20,00 a R$ 120,00


    Localização Theatro Municipal de São Paulo

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Musicais em São Paulo

     

    topo