facebook tag
 
    Revelando SP reúne mais de 350 expressões culturais paulistas no Parque da Água Branca Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba-Banner.gif
    Feira Cultural

    Revelando SP reúne mais de 350 expressões culturais paulistas no Parque da Água Branca

    Por Mateus Diniz Omena
     12/11/2019


    Começa nesta Quarta-Feira, 13 de Novembro, no Parque da Água Branca o Revelando SP, maior evento de cultura tradicional de São Paulo, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e produzido pela organização social Amigos da Arte. 

    Mais acessível e sustentável, em seu 22° ano consecutivo, o evento reúne cerca de 350 atrações de música, dança, artesanato, gastronomia e expressões culturais populares de aproximadamente 120 cidades paulistas. É uma imersão nos sons, nas cores, nos sabores, nas artes e no jeito de ser dos brasileiros de São Paulo. 

    Na Programação Artística, serão mais de 100 apresentações de grupos tradionais de batuques, folias, jongos, congos, comunidades indígenas, irmandades religiosas, folclore, dança, violeiros, violas e fandangos. Entre as atrações estão a "Folia de Reis Estrela da Guia" de Guararapes, "Congada Preto e Branco" de Nazaré Paulista, e o "Fandando de Tamancos" de Itaoca, além de shows de Rolando Boldrin (dia 13 de Novembro), Três é Bom (dia 14 de Novembro), Demônios da Garoa (dia 15 de Novembro), Matuto Moderno e Moda de Rock (dia 16 de Novembro) e Renato Teixeira (dia 17 de Novembro). 

    Na Estção Gastronomia e no Rancho dos Sabores, estandes das cidades participantes, selecionadas por meio de chamadas públicas, vão oferecer degustação e venda de produtos caseiros, como geleias, pães, compotas e vinhos, e de pratos tradicionais da culinária paulistam como o "Feijão Tropeiro" de Bom Jesus dos Persões e de Monteiro Lobato, a "Galinhada de São Longuinho" de Guararema, a "Polenta Recheada com Linguiça" de Bragança Paulista e o "Bolinho de Mandioquinha com Recheio de Camarão e Carne Seca" de Ubatuba. 

    Na Estação Artesanato, dezenas de artesãos de todas as regiões de São Paulo estarão apresentando e vendendo suas criações, como peças de arte, ítens de decoração, acessórios, brinquedos e jogos, levando o público a uma viagem pelos cenários e histórias do interior e do litoral paulista. Entre os trabalhos apresentados estão os "Pássatos em Madeira" de Areias, "Arte em Ferro" de Carapicuíba, "Terços de Capiá" de Jacareí e "Bonecos de Tecido de Frei Galvão" de Guaratinguetá. 

    No Armazém, o público encontrará esculturas, produtos em barro e argila, quadros e móveis, entre eles, os "Barcos, Canoas e Remos Decorativos" de Caraguatatuba, "Artesanato Quilombola" de Eldorado, "Esculturas em Cerâmica de Argila e Terracota" de Embu das Artes e muito mais. 

    No espaço Aldeia, bijuterias, chocalhos, chaveiros, canetas, ervas medicinais e uma variedade de artesanatos indígenas serão expostos e comercializados. Peruíbe traz "Bolsas de Palha e de Fibra de Coroá", Osasco apresenta "Bijuterias com Semente e Penas" e Itaporanga expõe os "Filtos dos Sonhos", entre outros. 


    Parque da Água Branca, Avenida Matarazzo, 455, Água Branca - São Paulo, SP
    Gratuito


    Localização Parque da Água Branca

     
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Feira Cultural em São Paulo

     

    topo