Show de Yuri Prado & Mardigrass Brass Zoocas no Bourbon Street Music Club Eventos BaresSP 570x300 imagem

    Publicidade

    Arroba-Banner.gif
    POP / Rock

    Show de Yuri Prado & Mardigrass Brass Zoocas no Bourbon Street Music Club

    Por Mateus Diniz Omena
     20/08/2019


    No dia 31 de Agosto, Sábado, o Bourbon Street Music Club será sacudido pelo show de Yuri Prado & Mardigrass Brass Zoocas

    Yuri Prado, baterista com mais de 20 anos de carreira, sempre teve o pioneirismo acompanhando os seus trabalhos. Nesse novo projeto, não vai ser diferente. Através do grande know-how que adquiriu fora do país, durante anos de vivência com grandes músicos internacionais, participando dos grandes festivais dentro e principalmente fora do Brasil e atingindo a inédita marca de ser o primeiro artista sul-americano a ser indicado ao Blues Music Awards, Grammy do Blues nos Estados Unidos, com o álbum Way Down South, decidiu juntar o seu sotaque musical gringo com a música brasileira, com o seu sangue latino e suas origens para lançar o seu primeiro disco solo entitulado: "Jamboada".

    O nome Jamboada foi criado da junção dos nomes dos pratos Jambalaya, um dos pratos mais tradicionais de New Orleans, com a Feijoada brasileira. Os dois pratos foram criados quase que da mesma forma: classes mais pobres, para aproveitar as sobras, juntavam tudo num panelão, caprichavam nos temperos e acabaram, por pura necessidade, criando uns pratos mais famosos do mundo até os dias de hoje. 

    "Nas minhas passagens em New Orleans, comeceu a perceber que o acento dos rítmos de rua de lá, lembravam a nossa música do nordeste. Pra mim foi uma revelação", diz o baterista.

    Da gíria "Brazuca" surgiu o nome Brass-Zookas. Uma banda com um novo conceito de show e sonoridade, trazendo as influências do Blues, Soul, Jazz, Funk, com uma roupagem diferente em um time composto somente de instrumentos de sopro. Guitarras elétricas e amplificadores dão lugar ao peso sonoro do ar que, magicamente, passa dos bocais às campanas dessas maravilhas acústicas.

    Yuri Prado traz suas influências da Roots American Black Music e mescla com novos arranjos de grandes nomes da música brasileira e internacional, como Tim Maia, Luis Gonzaga, Chico Science, Bob Marley, The Meters, entre outros. Além de versões, o baterista se lança como produtor, arranjador e compositor, em temas compostos, originários dessa fusão da cultura tupiniquim e latina com os ritmos mais dançantes da Frenchman Street em New Orleans. É balanço para não deixar ninguém parado.

    O projeto também traz de volta o conceito dos "Dummers Leaders", que foi extremamente popular nos Estados Unidos nos tempos áureos do Swing Jazz com Gene Krupa, Buddy Rich e Chick Web

    Yuri Prado toma a frente do palco, tocando uma bateria chamada Cocktail Drum, na qual, o baterista toca o instrumento de pé, levando outra dinâmica de palco para a apresentação. Enquanto comanda os tambores e instrumentos típicos de percussão tanto de New Orleans quanto de terras verde-amarelas, conduz o time da metaleira formando uma verdadeira bazuca sonora.

     

    Duração: aproximadamente 70 minutos

    Classificação Indicativa: 18 anos.

    16 anos acompanhados de responsável.

    Para mais informações e compra de ingressos acesse Ingresso Rápido


    Bourbon Street Music Club, Rua Dos Chanés, 127, Moema - São Paulo, SP
    R$ 85,00 (1° Lote - na compra de 2 dias do Fest, desconto de 20% para cada dia)


    Localização Bourbon Street Music Club

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos POP / Rock em São Paulo

     

     

    Shows Nacionais em São Paulo

     

     

    Shows Internacionais em São Paulo

     

    topo