facebook tag
 
    The Duke Ellington Orchestra na Sala São Paulo em Outubro Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-makro-butanta.jpg
    Blues & Jazz

    The Duke Ellington Orchestra na Sala São Paulo em Outubro

    Por Mateus Diniz Omena
     10/10/2019


    No dia 14 de Outubro, Segunda-Feira, a Sala São Paulo recebe, pela primeira vez, o espetáculo de jazz do grupo The Duke Ellingon Orchestra

    Liderada pelo neto de Edward Kennedy "Duke" Ellington, considerado um dos compositores americanos mais prolíficos do século XX, a orquestra, que se apresenta ativamente há 88 anos, virá com 18 músicos.

    A incônica orquestra de jazz faz parte da programação 2019 da Série TUCCA Concertos Internacionais, com toda a renda da bilheteria destinada pela TUCCA ao tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer. 

    Fundada por Duke Ellington nos anos 20, a orquestra ganhou notoriedade em suas apresentações no Cotton Club, localizado no Harlem, na cidade de Nova York. O compositor tinha a preocupação de adaptar as suas peças de acordo com o talento dos músicos que compunham a sua orquestra, entre eles estiveram Johnny Hodges, Bubber Miley, Joe "Tricky Sam" Nanton, Barney Bigard, Ben Webster, Harry Carney, Sonny Greer, Otto Hardwick e Wellman Braud. 

    Após o falecimento de Duke, seu filho Mercer deu continuidade ao trabalho iniciado pelo pai e assumiu a orquestra, atuando até 1996. Com diversos álbuns lançados e ganhadora de 11 Graamies, a orquestra hoje conta com dezoito instrumentistas de três gerações diferentes e se apresenta sob a liderança de Paul Ellington, filho de Mercer. 

     

    Classificação Indicativa: Livre

    Duração: 120 minutos

    Para mais informações e compra de ingressos acesse TUCCA


    Sala São Paulo, Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos - São Paulo, SP
    Não informado


    Localização Sala São Paulo

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Blues & Jazz em São Paulo

     

     

    Shows Nacionais em São Paulo

     

     

    Shows Internacionais em São Paulo

     

    topo