Zé Renato, Moacyr Luz, Jards Macalé e Guinga apresentam o álbum “Dobrando a Carioca” no Sesc Vila Mariana

Zé Renato, Moacyr Luz, Jards Macalé e Guinga apresentam o álbum “Dobrando a Carioca” no Sesc Vila Mariana Eventos BaresSP 570x300 imagem
2017-06-25

Zé Renato, Moacyr Luz, Jards Macalé e Guinga apresentam o álbum “Dobrando a Carioca” no Sesc Vila Mariana

Sesc Vila Mariana - Rua Pelotas, 141, Vila Mariana - São Paulo, SP
 

Nas noites de 24 e 25 de junho, o Teatro do Sesc Vila Mariana recebe os craques Zé Renato, Moacyr Luz, Jards Macalé e Guinga, para shows de lançamento do álbum e DVD “Dobrando a Carioca”. Com apresentações às 21h de sábado e 18h de domingo e repertório formado por canções de Wilson Baptista, Pixinguinha, Zé Keti e João de Barro, além de temas autorais, o show coroa os 17 anos de colaboração do quarteto de violonistas, compositores e cantores.

"Dobrando a Carioca" é um projeto que nasceu há dezessete anos, em uma mesa do centenário Bar Luiz, no Centro do Rio. Ou, como bem definiu Moacyr Luz, é “uma partida entre amigos, todos jogando pro mesmo lado, pro mesmo gol”.  Em cena, os quatros alternam canções autorais e clássicos como “Um a Zero” (Pixinguinha/Benedito Lacerda/Nelson Angelo), “A saudade mata a gente” (Antônio Almeida/João de Barro), “Acertei no Milhar” (Wilson Batista/Geraldo Pereira) e “Nega Dina” (Zé Keti).
 
Moacyr Luz relembra a gênese do projeto, a partir de um telefonema convidando-o para uma participação no projeto Seis e Meia, do Teatro João Caetano, no Rio. Para acompanha-lo, as escolhas foram certeiras, conforme conta: "Guinga, conheci em 1973, eu tocando dois acordes num violão de estudante enquanto ele, sob olhares perplexos, inventava dissonâncias até hoje únicas e misteriosas. Depois chegou, cascudo e nascido no maciço da Tijuca, a irreverência de Jards Macalé. Para mim, uma das vozes masculinas de maior expressão do sotaque carioca. Eu ria sozinho pensando na possibilidade de juntar dois eixos da cidade: Jards, da Zona Sul; Guinga, de Quintino. Na linha de chegada, Zé Renato, um artista dono de uma bússola particular: todos os pontos cardeais levam à direção certa".

Categoria: Shows
Preço: R$:25,00

Datas do evento:
25/06/2017
24/06/2017


Localização Sesc Vila Mariana

 

Agenda de Eventos Shows em São Paulo

 

Shows Nacionais em São Paulo

 

Shows Internacionais em São Paulo

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos