Zé Renato, Moacyr Luz, Jards Macalé e Guinga apresentam o álbum “Dobrando a Carioca” no Sesc Vila Mariana

Zé Renato, Moacyr Luz, Jards Macalé e Guinga apresentam o álbum “Dobrando a Carioca” no Sesc Vila Mariana Eventos BaresSP 570x300 imagem
2017-06-25

Zé Renato, Moacyr Luz, Jards Macalé e Guinga apresentam o álbum “Dobrando a Carioca” no Sesc Vila Mariana

Sesc Vila Mariana - Rua Pelotas, 141, Vila Mariana - São Paulo, SP
 

Nas noites de 24 e 25 de junho, o Teatro do Sesc Vila Mariana recebe os craques Zé Renato, Moacyr Luz, Jards Macalé e Guinga, para shows de lançamento do álbum e DVD “Dobrando a Carioca”. Com apresentações às 21h de sábado e 18h de domingo e repertório formado por canções de Wilson Baptista, Pixinguinha, Zé Keti e João de Barro, além de temas autorais, o show coroa os 17 anos de colaboração do quarteto de violonistas, compositores e cantores.

"Dobrando a Carioca" é um projeto que nasceu há dezessete anos, em uma mesa do centenário Bar Luiz, no Centro do Rio. Ou, como bem definiu Moacyr Luz, é “uma partida entre amigos, todos jogando pro mesmo lado, pro mesmo gol”.  Em cena, os quatros alternam canções autorais e clássicos como “Um a Zero” (Pixinguinha/Benedito Lacerda/Nelson Angelo), “A saudade mata a gente” (Antônio Almeida/João de Barro), “Acertei no Milhar” (Wilson Batista/Geraldo Pereira) e “Nega Dina” (Zé Keti).
 
Moacyr Luz relembra a gênese do projeto, a partir de um telefonema convidando-o para uma participação no projeto Seis e Meia, do Teatro João Caetano, no Rio. Para acompanha-lo, as escolhas foram certeiras, conforme conta: "Guinga, conheci em 1973, eu tocando dois acordes num violão de estudante enquanto ele, sob olhares perplexos, inventava dissonâncias até hoje únicas e misteriosas. Depois chegou, cascudo e nascido no maciço da Tijuca, a irreverência de Jards Macalé. Para mim, uma das vozes masculinas de maior expressão do sotaque carioca. Eu ria sozinho pensando na possibilidade de juntar dois eixos da cidade: Jards, da Zona Sul; Guinga, de Quintino. Na linha de chegada, Zé Renato, um artista dono de uma bússola particular: todos os pontos cardeais levam à direção certa".

Categoria: Shows
Preço: R$:25,00

Datas do evento:
25/06/2017
24/06/2017

BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização Sesc Vila Mariana

 

Agenda de Eventos Shows em São Paulo

 

Shows Nacionais em São Paulo

 

Shows Internacionais em São Paulo

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos