facebook tag
 
 

Tudo sobre Bartender

Tudo sobre Bartender

Tudo sobre Bartender

 

O bartender, ou barman, é o profissional que atua em bares, restaurantes, casas noturnas e eventos dos mais variados estilos e durações, oferecendo bebidas alcoólicas de maneira diferenciada. Além de servir aos clientes, o bartender tem como características intrínsecas o bom-humor, o carisma e a criatividade.

A última característica é fundamental, principalmente, para o bartender freestyle. Este, atua de maneira dinâmica e agregam ao serviço técnicas como malabarismo, pirofagia e flair. Geralmente esses profissionais atuam em casas noturnas e eventos, às vezes de forma autônoma.

O bartender clássico deve ter profundo conhecimento de coquetelaria, técnicas de decoração e a maneira correta de oferecer e servir cada drink, de acordo com o local em que atua e o público-alvo. Também é um diferencial que o profissional conheça a origem, composição, propriedades e efeitos da bebida.
 

Profissão Bartender

Saber as características dos drinks oferecidos possibilita ao profissional barman criar as próprias receitas e saber harmoniza-los com a gastronomia. Diferenciais que podem levar o bartender a atuar em cruzeiros, pubs e restaurantes no exterior – saber um segundo idioma também ajuda na conquista de clientes internacionais.

Aprimorando, aprofundando e mantendo-se atualizados às tendências na arte de elaborar e servir drinks pode, ainda, ser útil para conquistas pessoais, como a participação em campeonatos regionais, nacionais e internacionais de técnicas e criatividade.
 

Profissão bartender

O que é trabalhar como bartender?

Bem, bartender é a pessoa que trabalha como garçom ou quem realiza as misturas e serve as bebidas de um bar.
Para que seu trabalho seja realizado com sucesso, é necessário o conhecimento de algumas técnicas de venda, atendimento ao cliente, além de saber preparar e criar coquetéis, novas misturas e conhecer as misturas clássicas. Um diferencial de alguns barmans é saber inovar na hora de servir as bebidas: animar, agradar, fazer malabarismos, truques, tudo para entreter e conquistar seu público.
 

Como ser um barman?

A profissão de barman vem crescendo bastante. No entanto, apesar de uma procura considerada até alta, não é algo fácil de conseguir. O trabalho não é complicado, mas como exige experiência e certo conhecimento da área, iniciar nesta profissão não é uma tarefa fácil.

Então treinar, observar o trabalho de outros profissionais, começar a se familiarizar com os produtos que eles utilizam e estar preparado para não perder a oportunidade quando ela surgir é essencial para iniciar neste trabalho.
 

Produtos-para-bartenders

Produtos para Bartenders

Coqueteleira
É o básico para todo bartender, Possui apenas duas partes: o copo (em formato de cone) e outro copo (cone metálico), que é um recipiente feito de aço inoxidável. É geralmente utilizada com um tipo de coador chamado Hawthorne.

Copo dosador
O copo dosador, também chamado de beaker, é ideal para o uso em mixologia molecular (processo que envolve a esterificação, emulsificação e gelificação das bebidas).

Cuba para gelo
É o recipiente no qual o bartender coloca os gelos que irá utilizar na preparação das bebidas. É um item fundamental dentre os produtos para bartenders.

Dosador
É o copo que o bartender coloca o líquido para saber as quantidades exatas que serão utilizadas nas misturas, as quais antecedem o resultado final das bebidas.

Macerador
O macerador ou socador é um objeto que tem como função facilitar o preparo do coquetel.

Storen Pour
É uma garrafa que serve para o armazenamento de sucos, açúcar sólido, molhos ou líquidos que podem ser utilizados no preparado das misturas. Possui um bico que serve de tampa.
 

Onde trabalhar como bartender?

O Bartender tem a oportunidade de trabalhar em bares, navios, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos comerciais que garantam essa função, mas eles também têm a oportunidade de desempenharem uma função como profissional autônomo.

A profissão de bartender é basicamente nova no país e vem crescendo e se desenvolvendo muito nos últimos anos, as pessoas estão em busca de novidades e de mais sofisticação para suas festas com Serviço de Bartender, buscando novidades do mercado e um serviço de qualidade.
 

Curso de bartender em São Paulo

Como me tornar um bartender?

O Curso de Bartender oferece para os alunos a possibilidade de trabalhar em bares e restaurantes de renome internacional, o aluno se especializa na elaboração de coquetéis internacionais simulando o ambiente que reproduz um bar de verdade. As aulas são na sua maioria práticas, onde os candidatos fazem e tem a oportunidade de ter seus drinks degustados por especialistas no assunto.

O Curso de Barman garante além de uma especialização uma oportunidade de uma nova carreira para jovens que estão à procura de seu primeiro emprego. No decorrer do curso ele aprende sobre as principais bebidas, suas combinações, onde estas são populares e de que país são originárias. Aprendem ainda a valorizar os produtos de nosso país e eles ainda são encorajados a criarem novas receitas e desenvolverem novos sabores.
 

BaresSP publicidade 980x90 bares

Serviços Bartenders

 
  • Eventos com Bartender

    Eventos com Bartender

  • Bartender em São Paulo

    Bartender em São Paulo

  • Barman para Eventos

    Barman para Eventos

  • Bartender para Festas

    Bartender para Festas

  • Serviço Bartender Preço

    Serviço Bartender Preço

  • Serviço Barman Preço

    Serviço Barman Preço

 

Notícias

 

Receitas

 
 

Cursos e Workshops

 
  • Bartender Flair

    Bartender Flair

    Você que já é Bartender e está em busca de um diferencial no seu atendimento, ou não trabalha na área, mas quer aprender as técnicas iniciais de Flair, venha para o BaresSP!
    As aulas são 100% práticas, e com intervalos para você poder praticar.

    Faça agora sua inscrição, garanta sua vaga e destaque-se no mercado!
     

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
  • Curso Bartender

    Curso Bartender

    O Curso de Bartender em São Paulo do BaresSP leva você ao mundo dos coquetéis internacionais, num ambiente que reproduz um bar de verdade! As aulas do Curso de Barman são 80% práticas e com degustação de todos os coquetéis ministrados na Escola de Bartender! O BaresSP desde o ano de 2000 é um HUB do setor de Bares e Restaurantes, sendo um dos pioneiros em Treinamento de Bartender devido a uma necessidade e oportunidade do mercado em plena expansão para Formação de Bartender em São Paulo, trazendo alunos de todo o Brasil. Para você que já atua na área, o Curso Barman é uma ótima opção para uma melhor colocação ou uma maior segurança na hora da buscar um novo emprego. Já para quem vai morar no exterior e quer cobrir parte dos seus custos trabalhando, o Curso Bartender oferecer certificado em inglês e normalmente facilita a busca por emprego fora do Brasil. Um grande diferencial do Curso de Barman é a possibilidade de trabalhar como freelancer em festas, eventos, bares, baladas e shows de noite ou aos finais de semana, trazendo uma renda extra. Já quem simplesmente ama coquetéis, no Curso de Bartender Iniciante são ensinadas técnicas práticas, organização, combinações e materiais para melhorar a execução de drinks. O Curso Bartender mostra os tipos de Bartender.
    - O bartender clássico tem conhecimento sobre as origens de cada bebida, suas características, suas propriedades, efeitos e sabores e texturas que elas podem ter.
    - O bartender freestyle tem um conhecimento mais “básico”, menos aprofundado sobre as bebidas, mas tem um estilo mais livre, diferente, mais dinâmico e possui outras habilidades como malabarismo, pirofagia, mágica e outras. O que faz um bartender?
    Um bartender trabalha com a montagem de drinques, coquetéis e bebidas em geral, obedecendo às regras de manipulação dos alimentos e segurança no trabalho. Deve cuidar do ambiente do bar com limpeza e organização para ter melhor produtividade. Tem que lidar sempre com o cliente da maneira mais adequada possível. O que faz um barback?
    O Barback é o responsável por manter os insumos em ordem e alimentar a estação do bartender. Ele que repõe bebidas, frutas, insumos e gelo. Ele não prepara coquetéis e nem atende o cliente. O que faz um chefe de bar?
    O chefe de bar além de coordenar os bartenders, lida com a gestão do estoque, mantendo o controle do armazenamento e utilização das bebidas ou utensílios, além do contato com o contratante.

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
  • Workshop Caipirinhas

    Workshop Caipirinhas

    A Especialização em Caipirinhas, do BaresSP, aprofunda o aluno no conhecimento, preparo e todas as variações da bebida brasileira mais conhecida do mundo. Aulas 80% práticas e com degustação de todas as versões preparadas em aula.

    Faça agora sua inscrição e garanta sua vaga!

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos
 
<