Balada de Halloween

Balada de Halloween

Balada de Halloween

 

Fantasmas, monstros e figuras horripilantes fazem do Halloween, ou Dia das Bruxas como é chamado no Brasil, uma das principais festas do mundo.

Comemorado no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos, o Halloween surgiu entre o povo Celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro) fantasmas sairiam do cemitério para tomarem posse de corpos vivos. Para afastarem essas criaturas de suas casas, todos colocavam na entrada destas, objetos horríveis, como caveiras e abóboras com caretas.

Na idade média foi considerada uma festa pagã, e quem comemorasse a data era condenado à fogueira pela Inquisição. Tempo depois, a Igreja Católica resolveu oficializar a data, evitando comemorações pagãs, e assim foi criado o Dia de Finados (02 de novembro).

Com a ida dos irlandeses para os Estados Unidos no final do século XIX, a data se popularizou entre os americanos, tornando-se uma das principais festividades do ano no país. Nesse dia, que é feriado, crianças se fantasiam e vão de casa em casa fazendo aquela famosa pergunta "Doce ou Travessura", que em inglês é "Treat or Trick". Além disso, todos enfeitam suas casas, com abóboras, esqueletos, caveiras e outros objetos  medonhos.

No Brasil, a data é comemorada com festas em baladas, bares e pubs, com a tradicional festa à fantasia, baile de máscaras e noites do terror. Confira aqui as principais festas para comemorar a data com os amigos e aproveite!

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos