Sobre o BaresSP

Facebook Twitter Google Plus Email

Ano 2000 – Como Foi a Origem?  Qual a Idéia Original?
Com o boom do setor de internet, na virada do ano de 1999 para 2000, conhecido como BUG do Milênio, seis amigos recém-formados no Curso Técnico no Liceu de Artes e Ofícios resolveram criar um site para Bares e Restaurantes, porque gostavam de festas e perceberem que o setor era carente na parte de internet, o que poderia vir a render bons frutos.
Nascia então o primeiro produto da BR3, o site www.BaresSP.com.br.
A primeira idéia, em setembro de 2000, foi criar hot-sites para Bares e Restaurantes, que ficassem hospedados dentro do Site do BaresSP, cobrando-se uma mensalidade por isso. Esta idéia não deu certo porque o Setor de Bares e Restaurantes não conhecia nem confiava em soluções através da Internet.

Ano 2001 - Quais as Principais Mudanças?
Foi identificado que seria necessário, primeiramente, apresentar o site para os usuários e posteriormente, para os donos de Bares e Restaurantes. Nessa ocasião o site foi alimentado com Guia de Estabelecimentos, que mostrava endereços, características e outras informações necessárias.
Com a necessidade de aumentar o acesso ao site e aproveitando a nova onda das câmeras digitais, foi realizada a primeira cobertura fotográfica em um evento, o que confirmou que o interesse do público final era bem maior do que o dos donos de Bares e Restaurantes. Por isso o foco foi direcionado para os usuários, levando informações aos mesmos.

Ano 2002 - Quando o BaresSP Tornou-se Conhecido ?
Com a novidade do site sendo alimentado com conteúdo para os usuários e também, por divulgar a cobertura fotográfica, os acessos aumentaram, pois os usuários que haviam sido fotografados nas “baladas” acessavam o site para ver suas fotos. Em seguida, outros usuários começaram a chegar aos bares através do BaresSP, seja clicando nos links do site do bar de interesse ou ligando nos bares e dizendo: - “Eu vi essa informação no BaresSP”.
Isso gerou o interesse de alguns bares, para divulgarem seus estabelecimentos no BaresSP.

Ano 2003 - Projeto para Bares e Restaurantes?
Como a idéia original de hot-site falhou, foi definido que seriam criados espaços publicitários de divulgação para os Bares e Restaurantes. Em 2003 foi vendido o primeiro pacote para um Bar.
Até então a empresa era totalmente virtual, onde todos trabalhavam de suas casas sem escritório fixo.

Ano 2004 - Quando a Empresa Passou de Home Office para Office ?
Em 2004, como a BR3 já possuía uma carteira com alguns clientes, fez-se necessária uma estrutura para reunir as pessoas e melhorar o trabalho. Foi montado, então, o primeiro escritório, que funcionava em um cômodo de 4 metros quadrados, nos fundos de uma floricultura na Vila Mariana.

Ano 2005 – Conhecimento no Setor de Bares e Restaurantes.
Em Agosto de 2005 surgiu a necessidade de ir para um lugar maior e mais apresentável, pois a BR3 começou a receber alguns clientes no “office”.
A empresa mudou para uma sala de 20 metros quadrados, dentro da Associação de Bares e Restaurantes, no Pacaembu.
Esta mudança foi a mais importante, pois intensificou o relacionamento da BR3 com os Estabelecimentos e com as Empresas do Setor.
Começamos a participar da Gestão e Gerenciamento dos Eventos e Feiras da Associação, chegando a participações importantes na Fispal, Equipotel e Restaubar.

Ano 2006 – Novos Serviços
Ao pegar todos os serviços de Internet dos clientes, surgiu a necessidade de automatização das informações para melhor gerenciamento de conteúdo e informações. Chegamos à marca de 120 sites criados e entregues.
Neste ano começamos a fazer nossos próprios Eventos, bem como terceirizar o bar de Estabelecimentos e produzir festas temáticas.

Ano 2007 - Escritório Maior e Melhor Posicionado
Em Maio de 2007 foi necessária uma nova mudança, devido ao aumento de colaboradores. Então a empresa transferiu-se para um escritório de 140 metros quadrados, localizado na Avenida Paulista. Essa mudança facilitou o acesso dos colaboradores e melhorou a apresentação da Empresa para clientes e parceiros.
Devido a necessidade de ter mais profissionais foi aumentada a área de Treinamento de profissionais e já tínhamos nossa própria sala de treinamento.

Ano 2008 - Gestão de Informações Internas
Foi necessário melhorar o gerenciamento das informações internas, tanto a parte de conteúdo do site, bem como as informações dos clientes e gestão interna financeira, comercial, administrativa e contábil.
Passamos por uma fase de reestruturação interna para facilitar o trâmite de dados, atualizações e compartilhamento das informações.
Foi melhorada toda a parte de gerenciamento de conteúdo, foi automatizado todo o gerenciamento de cadastros dos produtos de venda e padronizado a parte financeira e administrativa.

Ano 2009 - Mídia e Ações Especiais
O site BaresSP começou a vender mídia para grandes empresas como: Blowtex, Skoll, Sagatiba, Orllof, Smirnoff, Nokia, Mapfre, Diageo, Coca Cola, FOX, UMC, entre outros. Até então eram vendidas campanhas pequenas para empresas desconhecidas.
Devido ao conhecimento do Setor de Bares e Restaurantes e experiência operacional em Eventos, a BR3 começou a fazer ações promocionais para grande marcas dentro dos Bares de São Paulo, com sampling, degustações ou exposições de produtos para marcas como: Renault, Adria, Blowtex, FOX, Europa Filmes, Faculdades Salesiano, Bohemia e San Remy.

Ano 2010 - Soluções para Cliente Final
A BR3 atualizou seu produto Loja Virtual com mais produtos para os profissionais do setor e começou a comercializá-la para outras Empresas.
Foi necessária a criação de outros Cursos como o de Mágica, Latte Art e Garçon, aumentando o MIX de treinamentos e consultorias.
Criou o site de compras coletivas www.JacareVoador.com.br e iniciou atuação forte nas redes sociais.

Ano 2011 - Projeto 10 anos
Em comemoração aos 10 anos, a BR3 criou 10 projetos.
A principal mudança em Cursos e Eventos foi a Interatividade entre clientes, professores, alunos, colaboradores e projetos.
Já para atender a demanda necessária dos clientes finais, fornecedores e estabelecimentos, entrou na era do Delivery On-Line e da Reservas on Line.

Ano 2012 - Comida di Buteco
No ano de 2012 a BR3 operou pela primeira vez em São Paulo o Festival Comida di Buteco, evento super tradicional de Minas Gerais. Foi responsável por todo o relacionamento e operação com os 50 estabelecimentos participantes, bem como o gerenciamento de conteúdo, cliente oculto, jurados e festa de premiação. Festival movimentou 50mil votos válidos durante os 30 dias de evento.
Criou o Toten Interativo para Facebook Display Fun, utilizado tanto em Bares e Restaurantes, quanto em eventos corporativos ou campanhas publicitárias.

Ano 2013- Feiras Gastronômicas e SP Burger Fest
A BR3 ingressou na área de Feiras Gastronômicas com o estande Cerveje-me, oferecendo barra de degustação de 4 tipos de cerveja ou chopp especial na Feirinha Gastronômica. Foi responsável também pelo bar de coquetéis sem álcool da feira Chefs da Rua no Jardim Botânico para 8mil pessoas.
Operou pela primeira vez o Festival SP Burger Fest fazendo toda a logística nos 120 estabelecimentos participantes.
A área de Eventos após várias mudanças logísticas e operacionais, atingiu a marca de 80 eventos de bar por mês.
Criou o exclusivo Display Fun - Cabine de Vento, utilizado para relacionamento de grandes marcas com seus clientes.

Ano 2014 - Festivais St Patrick Week, Tapas Week, Sagadrink
Em 2014 a BR3 realizou pela primeira vez o festival proprietário St Patrick Week em 15 Pubs de São Paulo, realizando todo o planejamento, execução e atrações musicais do Festival.
Através da Secretaria de Turismo da Espanha a BR3 operacionalizou pela primeira vez o Festival Gastronômico Tapas Week em sua sexta edição, realizando todo o relacionamento com os 16 estabelecimentos participantes, logística de entrega de todos os artigos de merchandise e reuniões de orientação de cada brigada.
Operou a primeira competição de drink de São Paulo junto com a Campari no Desafio Sagadrink, onde 30 estabecimentos concorrem com 1 drink cada com votação popular. Realizou todo contato com os Estabelecimentos, Foto dos drinks, reuniões de orientação, entrega de cédulas, lamás, urnas, table tents, copos, canudos, bar caddys, jogos americanos e bolachas de copo.
 
 
Prêmio I-Best 2003 - Entretenimento
 
 
arroba_os_filhos_dos_caras.gif

Bares em São Paulo

 

Agenda de eventos

 

Cursos
+ Cursos

 

Drinks
+ Receitas

 
 

Loja BaresSP

 
 
 
   São Paulo   Rio de Janeiro   Porto Alegre   Curitiba   Florianópolis   Goiânia   Brasília   Guia de Motéis

ESPECIAIS

BaresSP BR3 DisplayFun BaresSP eventos CervejeMe Iab Brasil