Como evitar reclamações trabalhistas em Bares e Restaurantes

 

Como evitar reclamações trabalhistas em Bares e Restaurantes Cursos Baressp

Sócio-titular,  Percival Maricato começou a advogar em 1976, depois de estagiar e presidir o departamento jurídico da Centro Acadêmico XI de agosto  por dois anos.  Abriu formalmente o escritório Maricato Advogados Associados S/C,  ainda na década de 70.
 
Com vastíssima experiência,  Percival Maricato se destaca também como homem público,  como coordenador do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais, ex- presidente do conselho da Vitae Civilis (renomada ONG na área ambiental), vice-presidente jurídico da Cebrasse – Central Brasileira do Setor de Serviços, fundador, ex-presidente e atual Diretor-Jurídico da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, membro do Conselho das Pequenas Empresas da FIESP e da FECOMERCIO e do Conselho da Cidade de São Paulo. 
 
Atua, também,  como escritor e palestrante. Como escritor tem diversos livros de sucesso em gestão e marketing, um deles já na 9º edição pela Editora SENAC. Recentemente lançou o livro Como Evitar Reclamações Trabalhistas.
 
Percival Maricato - Aperfeiçoamento Profissional
 
Em uma época de globalização, mudanças, ameaças e oportunidades, informação e conhecimento são imprescindíveis para se tomar decisões ágeis e corretas, fundamentais à sobrevivência, rentabilidade e sucesso do empreendimento. 
Palestras práticas e didáticas a serem ministradas por Percival Maricato e convidados.
No final o inscrito poderá tirar dúvidas sobre o tema.
 
PÚBLICO: empresários, executivos, futuros empreendedores, estudantes, profissionais do ramo de bares, restaurantes e similares.

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Conteúdo Programático do Como evitar reclamações trabalhistas em Bares e Restaurantes

Como evitar reclamações trabalhistas em Bares e Restaurantes
 
Como evitar reclamações trabalhistas ou terminar as existentes
 
As ações trabalhistas ainda são comuns  e ameaçam margens de lucro ou até a existência do negócio, além do patrimônio pessoal dos sócios. Saiba como evita-las ou terminar bem as existentes.
 
Contratação, gestão e demissão de trabalhadores;
os novos contratos de trabalho; como evitar riscos e reclamações trabalhistas na empresa.
 
1. A legislação e a justiça do trabalho; o que pensam e como se agem os juizes trabalhistas;
 
2. Relação com os funcionários; o papel do proprietário, do gerente de RH e chefias;
 
3. A formação de cultura empresarial é imprescindível para evitar ou reduzir o número de reclamações;                 
 
4. A elaboração e organização da documentação necessária para evitar reclamações ou fazer uma boa defesa:
 
5. Começo, meio e fim da reclamação da trabalhista:
 
6. Acordos: quando, por quanto, porque, como fazer:
 
7. O papel e a responsabilidade do advogado: 
 
8. Dano e assédio moral: como evitá-los:
 
9. Custo de admitir, manter e demitir funcionário:
 
10. Execução de sentença na reclamação trabalhista:
 
11. Quando o funcionário é obrigado a indenizar a empresa:
 
12.  Rescisões, individuais e coletivas:
 
13.  condenação a pagar imposto de renda ou previdência na reclamação
 
14. Quando é possível propor ação rescisória da sentença:
 
15. As implicações trabalhistas da terceirização e da prestação de serviços;
 
16. A responsabilidade da empresa por acidentes de trabalho com seus funcionários. 
 
17. Papel dos síndicatos, patronal e laboral:
 
18. Outros problemas específicos
 
Coordenador e principal palestrante: Percival Maricato;
Convidados: Dr Fábio Zinger e Dr Diogo Telles Akashi
Palestras: R$120,00
Horário: das 15hrs às 17hrs
 
 
 

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