Como evitar reclamações trabalhistas em Bares e Restaurantes

 

Como evitar reclamações trabalhistas em Bares e Restaurantes Cursos Baressp

Sócio-titular,  Percival Maricato começou a advogar em 1976, depois de estagiar e presidir o departamento jurídico da Centro Acadêmico XI de agosto  por dois anos.  Abriu formalmente o escritório Maricato Advogados Associados S/C,  ainda na década de 70.
 
Com vastíssima experiência,  Percival Maricato se destaca também como homem público,  como coordenador do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais, ex- presidente do conselho da Vitae Civilis (renomada ONG na área ambiental), vice-presidente jurídico da Cebrasse – Central Brasileira do Setor de Serviços, fundador, ex-presidente e atual Diretor-Jurídico da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, membro do Conselho das Pequenas Empresas da FIESP e da FECOMERCIO e do Conselho da Cidade de São Paulo. 
 
Atua, também,  como escritor e palestrante. Como escritor tem diversos livros de sucesso em gestão e marketing, um deles já na 9º edição pela Editora SENAC. Recentemente lançou o livro Como Evitar Reclamações Trabalhistas.
 
Percival Maricato - Aperfeiçoamento Profissional
 
Em uma época de globalização, mudanças, ameaças e oportunidades, informação e conhecimento são imprescindíveis para se tomar decisões ágeis e corretas, fundamentais à sobrevivência, rentabilidade e sucesso do empreendimento. 
Palestras práticas e didáticas a serem ministradas por Percival Maricato e convidados.
No final o inscrito poderá tirar dúvidas sobre o tema.
 
PÚBLICO: empresários, executivos, futuros empreendedores, estudantes, profissionais do ramo de bares, restaurantes e similares.

Ligue agora para:

 (011) 3253-7148 ou  (011) 99954-7595
 

Conteúdo Programático do Como evitar reclamações trabalhistas em Bares e Restaurantes

Como evitar reclamações trabalhistas em Bares e Restaurantes
 
Como evitar reclamações trabalhistas ou terminar as existentes
 
As ações trabalhistas ainda são comuns  e ameaçam margens de lucro ou até a existência do negócio, além do patrimônio pessoal dos sócios. Saiba como evita-las ou terminar bem as existentes.
 
Contratação, gestão e demissão de trabalhadores;
os novos contratos de trabalho; como evitar riscos e reclamações trabalhistas na empresa.
 
1. A legislação e a justiça do trabalho; o que pensam e como se agem os juizes trabalhistas;
 
2. Relação com os funcionários; o papel do proprietário, do gerente de RH e chefias;
 
3. A formação de cultura empresarial é imprescindível para evitar ou reduzir o número de reclamações;                 
 
4. A elaboração e organização da documentação necessária para evitar reclamações ou fazer uma boa defesa:
 
5. Começo, meio e fim da reclamação da trabalhista:
 
6. Acordos: quando, por quanto, porque, como fazer:
 
7. O papel e a responsabilidade do advogado: 
 
8. Dano e assédio moral: como evitá-los:
 
9. Custo de admitir, manter e demitir funcionário:
 
10. Execução de sentença na reclamação trabalhista:
 
11. Quando o funcionário é obrigado a indenizar a empresa:
 
12.  Rescisões, individuais e coletivas:
 
13.  condenação a pagar imposto de renda ou previdência na reclamação
 
14. Quando é possível propor ação rescisória da sentença:
 
15. As implicações trabalhistas da terceirização e da prestação de serviços;
 
16. A responsabilidade da empresa por acidentes de trabalho com seus funcionários. 
 
17. Papel dos síndicatos, patronal e laboral:
 
18. Outros problemas específicos
 
Coordenador e principal palestrante: Percival Maricato;
Convidados: Dr Fábio Zinger e Dr Diogo Telles Akashi
Palestras: R$120,00
Horário: das 15hrs às 17hrs
 
 
 

No Momento não possuimos data para este curso.

 
Entre na lista de espera deste curso

 

 

Parceiros do Cursos BaresSP

CooxupeBlack PrincessFullfitGrupo PetrópolisSabespRural MacBates GinUnilever ProBest WhipJoobleMaricatoMapaMobili Center Mesas e CadeirasMakroStudio Cris PaolaInoveAbraselMarketUpFranco BachotVem! Plast
 
 
 Saiba Mais no Whatsapp