Cassiano de Sousa Melo vence Jose Cuervo Paloma Competition 2023 Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    Cassiano de Sousa Melo vence Jose Cuervo Paloma Competition 2023

    Evento realizado no São Conrado Bar contou com seis finalistas

    Por Redação Bares SP | 14 de Dezembro 2023


    O bartender carioca Cassiano de Sousa Melo, chefe de bares do Hotel Fairmont Rio, é o vencedor do Jose Cuervo Paloma Competition 2023 com o drinque Paloma Nocturna. A competição desafiou os profissionais a criarem a melhor releitura do clássico coquetel Paloma.
     
    Inspirado nos mistérios da noite, o Paloma Nocturna é um convite para desvendar seus segredos. Feito com a tequila Jose Cuervo Tradicional, Grapefruit super juice, cordial Timur Berry e xarope de chá Lapsang Souchong, o drinque traz mais complexidade ao Paloma e exalta as características da tequila Jose Cuervo Tradicional.
     
    “Cuervo significa corvo, um pássaro que transita entre os dois mundos. Minha versão de Paloma é inspirada em sua simbologia e mistério. O Paloma Nocturna mostra o lado oculto do clássico Paloma, um coquetel refrescante e solar. Foi criado para acompanhar uma noite de festa com uma pitada de mistério (que a noite traz!)”, comenta Cassiano sobre sua criação.
     
    Em segundo e terceiro lugar ficaram os coquetéis Monochrome da bartender Waka Morishita, chefe de bar do Astrolab, em Curitiba (PR), e Sombrero Brasileño, do bartender e torrador Gabriel Ribeiro da Silva, do Salaz Brasil, em Paraisópolis (MG).
     
    O júri foi composto por Leonardo Brettas - Diretor Regional América Latina e Caribe Casa Cuervo, Michel Felício, embaixador de Casa Cuervo Luxury Brands no Brasil, Michel Berndt – fundador da Tuaq Ice e do perfil (Mix_o_Logic) e Hugo Delgado, sócio da Taquería La Sabrosa. Sob o comando de Marco de La Roche - consultor de bares e fundador do site Mixology News - os quesitos para avaliação do Jose Cuervo Paloma Competition foram: aroma, sabor, textura, técnica, apelo visual, equilíbrio dos ingredientes, Inspiração e criatividade, hospitalidade e uso consciente dos ingredientes entre outros.
     
    O vencedor da competição receberá como prêmio uma viagem ao México para conhecer a Destilaria La Rojeña, em Jalisco, o berço da tequila no mundo, além de cinco mil reais. Já o 2º e 3º colocados, a quantia de R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente. E, todos os finalistas, foram presenteados com uma vaga no Curso de Consultoria e Gestão de Bar na Drink.Lab.
     
    “Cuervo Paloma é leve, refrescante, a cara do Brasil. Com o concurso, além de mostrar a versatilidade da tequila na coquetelaria, queremos colocar luz nesse coquetel icônico”, comenta Leandra Cappelli, gerente de Jose Cuervo no Brasil. 
     
    Esta foi a primeira edição do Jose Cuervo Paloma Competition. Mais de 260 bartenders de todo Brasil se inscreveram para a competição que contou com seis finalistas Cassiano de Sousa Melo - Paloma Nocturna (RJ); Waka Morishita - Monochrome (PR); Gabriel Ribeiro da Silva - Sombrero Brasileño (MG); Claudemir Oliveira de Araújo - Las Visitas (GO), Wilson Oliveira Pereira - Chica ou Galega? (SP) e Vitor Morais - Magdalena “Kahlo” (PE).
     
    O drinque Paloma recebeu o nome em homenagem a La Paloma ("A Pomba"), a popular canção folclórica composta no início da década de 1860. Alguns dizem que foi criado pelo lendário barman Don Javier Delgado Corona, proprietário do La Capilla, em Tequila, no México.
     
    Confira as receitas dos drinques vencedores:
     
    Paloma Nocturna | Cassiano de Sousa Melo
     
    50 ml Jose Cuervo Tradicional
    30 ml Grapefruit Super juice
    10 ml cordial Timur Berry
    10 ml xarope de chá lapsang souchong
    2 gotas de solução salina
    1 twist de grapefruit
     
    Coloque os ingredientes em uma coqueteleira com cubos de gelo e faça o throwing para aerar e gelar o drinque. Passe para um copo baixo com um cubo de gelo e finalize com um twist de grapefruit.
     
    Monochrome | Waka Morishita
     
    40 ml Jose Cuervo Tradicional
    15 ml xarope de grapefruit
    10 ml Amaretto del Orso
    15 ml Strega
    60 ml espumante brut rose
    20 ml redução de espumante brut rose
     
    Em uma coquetelaria com gelo, bata os 5 primeiros ingredientes. Sirva em dupla coagem com gelo novo no copo baixo e complete com espumante. Guarneça com tomilho e flores comestíveis.
     
    Sombrero Brasileño | Gabriel Ribeiro da Silva
     
    50 ml Jose Cuervo Especial Silver
    15 ml mix de cítricos (toranja+limão cravo)
    50 ml infusão de capim limão com páprica picante e calda de agave azul
    60 ml de cerveja fruitbier com pomelo
     
    Em um copo longo com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes e mexa levemente. Finalize com gomo de laranja com tempero picante.
     
    Como é o Paloma original?
     
    A receita mais comum (e saborosa) é a base de tequila prata, refrigerante de grapefruit, suco de limão e uma gentil borda de sal. Mais simples impossível, em um copo longo crustado com sal (que tal flor de sal?) coloque cubos de gelo, tequila, limão e mexa bem. Finalize com refrigerante de grapefruit e mexa levemente. Se quiser, finalize com uma fatia de grapefruit.
     
    Beba com Moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.
     
    Sobre Aurora Fine Brands
     
    Com mais de 75 anos de experiência, a Aurora Fine Brands acredita que sabores únicos criam momentos especiais. A empresa foi fundada em 1921 em Hamburgo, na Alemanha, e hoje é uma das mais consolidadas na importação e distribuição exclusiva de bebidas e alimentos finos no Brasil, para onde a companhia migrou em 1946.
     
    Sempre conectada a novas tendências, a Aurora Fine Brands descobre e seleciona o que há de melhor na indústria de bebidas e alimentos sofisticados, surpreendendo e ampliando o repertório de escolha dos clientes mais exigentes. Com excelência nos detalhes, se preocupa com cada etapa do processo, para que tudo chegue impecável dá origem ao consumidor final.
     
    Estruturada em quatro divisões: Alimentos, Confectionery, Destilados & Licores, e Vinhos (divisão também conhecida como Inovini), representa e desenvolve mais de 60 marcas internacionais em seu portfólio, entre elas o snack de arroz Kalassi, conservas Bonduelle, mostardas Maille, geleias St. Dalfour, chocolates Baci Perugina, tequila Jose Cuervo, Licor 43 e, na Inovini, os vinhos Louis Latour (França), Dr Loosen (Alemanha), Golan Heights (Israel), Laurent-Perrier (Champagne/França), Penfolds (Austrália) e Alfa Crux (Argentina) entre outras.
     
    Reconhecida nacional e internacionalmente, a Aurora Fine Brands é a única empresa da América Latina membro da CEISA (Circle of Specialty Food Importers), e está sob o comando de sua terceira geração, tendo como valores fundamentais o compromisso com a qualidade de atendimento ao cliente, excelência na escolha de produtos, valores éticos, responsabilidade social e consistência ao longo dos anos.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo