Confira 5 hotéis com restaurante em Gramado para curtir momentos especiais a dois Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba_nogueira-abr24.jpg

    Confira 5 hotéis com restaurante em Gramado para curtir momentos especiais a dois

    Dicas de hotéis em Gramado um dos destinos mais visitados do Brasil!

    Por Redação BaresSP | 26 de Julho 2023


    Localizada no Rio Grande do Sul, na região sul das Hortênsias – parte da Serra Gaúcha – Gramado é um dos destinos mais visitados do Brasil. A romântica cidade, famosa por sua arquitetura europeia e seus parques cheios de charme, é o cenário perfeito para viagens a dois.

    Não é difícil compreender por que Gramado é um dos destinos mais escolhidos por casais: o clima frio e de muito aconchego, o cenário montanhoso com paisagens bonitas e instagramáveis e a variedade de atrações, como o pedalinho pelo Lago Negro, são o roteiro ideal para uma lua de mel, ou mesmo para um programa romântico durante as férias.

    Um dos melhores aspectos de viajar para Gramado é a infinidade de opções de hospedagem, tornando o destino versátil para casais de todos os gostos. No entanto, para curtir a cidade no mais alto padrão e aproveitar momentos de intimidade e romance – sem se preocupar com a agitação ou o barulho externo – o ideal é optar por algum resort ou hotel em gramado que ofereça comida e refeições deliciosas sem sair do estabelecimento, tornando a visita uma verdadeira experiencia sensorial.

    Gastronomia em Gramado

    Comer é uma parte essencial da nossa vida, e uma fonte de prazer que contribui para o bem-estar e a satisfação durante as viagens. Experimentar a gastronomia local é uma forma de mergulhar no destino, já que reflete a identidade cultural e as tradições do local visitado.

    Nesse contexto, culinária de qualidade é o que não falta em Gramado. A gastronomia da cidade une ingredientes locais com as receitas trazidas pelos colonizadores europeus, principalmente alemães e italianos, o que reflete nos pratos tradicionais de toda a região gaúcha, como a raclette, as massas, os cortes de carne e os risotos, acompanhados, claro, de um bom vinho.

    Além disso, a cidade é famosa por seus chocolates artesanais, com diversas fábricas que produzem delícias tentadoras. As fondues, trufas e bombons são a especialidade local. Viajar para Gramado e não provar suas autênticas sobremesas é até pecado.

    Pensando nisso, vamos deixar aqui uma listinha de hotéis com ótimos restaurantes em Gramado, para agradar casais de todos os bolsos e paladares e aproveitar do que a vida tem a oferecer de melhor. Confira!

    Hotéis com boa gastronomia em Gramado

    1. Casa da Montanha

    O Casa de Montanha fica localizado no coração da cidade de Gramado, a apenas alguns metros do Palácio dos Festivais. Categoria 5 estrelas, o hotel está ricamente decorado com estilo country inglês, lembrando muitos resorts de estação de esqui.

    O grande diferencial do hotel é a experiência gastronômica que oferece, do café ao jantar. O restaurante La Caceria, baseado na tradição da caça, oferece pratos de carne nobres, como o bife de chorizo, filé mignon e costeletas, acompanhados por molhos saborosos e guarnições tradicionais. Os vinhos também são selecionadíssimos, para harmonizar de forma mágica com os pratos. Como se não bastasse, o atendimento dos funcionários é nota 10. Pense em perfeição.

    2. Hotel Ritta Höppner

    Localizado perto do centro de Gramado, o Hotel Rita Höppner é uma viagem profunda ao melhor da Alemanha. Tanto sua arquitetura quanto sua decoração honram e fazem jus às influências da imigração germana na cidade.

    Completando o ambiente requintado, o hotel Rita Höppner possui um restaurante que leva o mesmo nome, especializado na gastronomia desse país europeu. O cardápio é variado, incluindo saladas, massas e ragus, todas opções que combinam perfeito com o clima frio de Gramado. Os vinhos estão à altura do charme e da elegância do restaurante. Qualquer que seja sua escolha, será excelente.

    3. Wish Serrano Resort

    O Wish Serrano Resort está localizado no meio da cidade, em frente à um dos principais pontos turísticos da região, a Rua Torta – uma rua charmosa de formato curvo e estreito.

    O complexo, que antes era conhecido como Serrano Resort Convenções e Spa, oferece uma ampla infraestrutura de acomodação (272 quartos de diversas categorias) e atividades de lazer para hóspedes de todas as idades. O grande estabelecimento ainda conta com um moderno salão de convenções, que recebe eventos e cerimônias o ano inteiro.

    No Wish Serrano Resort, a experiência gastronômica não fica de fora, com um bar onde é servido o café da manhã e dois restaurantes principais:

    • Forneria Serrano

    A notória imigração italiana na região da Serra Gaúcha se traduz no restaurante Forneria Serrano. O ambiente intimista, com decoração elegante no qual a madeira de demolição predomina, já é um convite para se sentir na Itália, trazendo ainda mais história a esse atrativo do resort. A especialidade fica por conta das massas e dos risotos.

    • The Grill

    O cardápio do The Grill é um deleite para quem adora um churrasco. Picanha, costela, ancho, bife de chorizo, cordeiro patagônico e outras carnes são preparadas ao melhor modo das tradicionais parrillas argentinas. O sabor é valorizado ao máximo, especialmente com o clássico molho chimichurri (uma mistura perfeita de azeite de oliva, temperos e ervas) e vários outros acompanhamentos especialíssimos.

    4. Hotel Saint Andrews

    Com arquitetura e design inspirados nos castelos da Escócia, o Saint Andrews é um hotel reconhecido pela sua sofisticação, requinte, conforto e bom gosto. Além disso, o luxuoso e premiado estabelecimento possui serviços diferenciados, como uma adega gourmet, área de lazer e spa e o restaurante de culinária internacional Primrose, que oferece uma experiência gastronômica única e intimista, ideal para casais em lua de mel ou escapada romântica.

    O cardápio do Primrose é cuidadosamente elaborado, com pratos feitos com técnicas modernas e influências internacionais, utilizando selecionadíssimos ingredientes frescos da região. Se bem o menu é sazonal, alguns pratos são fixos, e marca registrada do restaurante. É o caso do Filé Wellington, uma carne recheada e envolvida em uma massa folhada, e o Risoto de cogumelos trufados, com sabores intensos e textura aveludada.

    Além do cuidado na preparação dos pratos, o Primrose é conhecido pelo excelente atendimento ao cliente. O serviço é atencioso e profissional, com garçons disponíveis para fornecer informações detalhadas sobre os pratos e auxiliar na escolha dos vinhos, criando uma experiência gastronômica bem completa.

    5. Hotel Colline de France

    O Hotel Colline de France é sinônimo de perfeição em todos os quesitos, do atendimento personalizado inspirado na elegância francesa, ao conforto e charme dos quartos e dos serviços oferecidos.

    As 34 suítes do Colline de France possuem design exclusivo com móveis em tons de ouro e prata, são aromatizadas com fragrância personalizada e dispõem de cafeteira Nespresso e docinhos de cortesia. Cada detalhe é primoroso para proporcionar aos hóspedes conforto e sentimento de satisfação.

    O restaurante do hotel, que leva o mesmo nome, é uma atração em si. É um espaço refinado, que remete ao ambiente charmoso e delicado dos restaurantes franceses, fazendo os comensais se sentirem na bela Paris. Os pratos do Colline de France variam desde clássicos da culinária francesa, como o pato à l'orange e o coq au vin a opções mais simples, porém deliciosas.


    Se estiver planejando sua próxima viagem a dois para Gramado, não deixe de conferir as propostas desses hotéis para saborear com elegância e conforto as delícias gastronômicas desse incrível destino da Serra Gaúcha. E prepare o paladar para comer bem!

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo