Formaggio Mineiro é a marca que transformou o pão de queijo em quitute gourmet Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Banner_BCB_baresSP_300x250_lote_02.png

    Formaggio Mineiro é a marca que transformou o pão de queijo em quitute gourmet

    Se tem café, não pode faltar pão de queijo!

    Por Thais Maluly | 22 de Maio 2023


     Eleito a terceira melhor comida de café da manhã em ranking mundial, o quitute brasileiro entrou para a categoria gourmet com a Formaggio Mineiro, marca que possui a maior variedade de sabores do Brasil  
     
    O pão de queijo está entre as melhores comidas do mundo, foi eleito a terceira preferência no café da manhã, segundo o ranking da Taste Atlas divulgado recentemente. E a Formaggio Mineiro é prova de que ele vem ganhando espaço no gosto e na mesa dos consumidores. A empresa é pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil e se consolidou como uma das maiores redes do país, com 11 lojas da fábrica somente em São Paulo e uma unidade em Goiânia. Mas, o pão de queijo nunca está sozinho! A harmonização perfeita é com o bom e tradicional cafezinho, servido gratuitamente em todas as redes na versão coado.

     

    A Formaggio Mineiro é a única a produzir o pão de queijo tradicional com 40% de puro queijo canastra e parmesão na formulação -a maioria dos pães tradicionais encontrados no mercado utilizam entre 3% e 8% de queijo-. “Assim, nos tornamos pioneiros em pão de queijo gourmet no país, simplesmente porque devolvemos o queijo ao pão de queijo”, ressalta Mirany Soares, sócia-proprietária da marca.

    A receita exclusiva e de qualidade ímpar logo chamou a atenção dos apreciadores da boa comida e o pão de queijo tradicional foi eleito o melhor do Brasil. A partir daí, a empresa expandiu seu portfólio com o desenvolvimento de novas versões. Atualmente, oferece pão de queijo multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela-; waffle de pão de queijo –único em formato quadrado, crocante por fora e macio por dentro-; pão de espetinho de pão de queijo; farofa de pão de queijo e sorvete de queijo com goiabada.

    “Temos a maior variedade de opções de pão de queijo do Brasil, todos com queijo de verdade na receita e sabores inusitados, sem aromatizante e glúten free”, garante a empresária mineira.

    Em São Paulo, a Formaggio Mineiro consolidou-se como rede de lojas da fábrica, somando onze endereços para os apreciadores degustarem a variedade de sabores no local com um cafezinho, ou comprarem congelados para levar. “Recebemos todos os nossos clientes com um pão de queijo saudação e café coado gratuitos, atendimento inspirado em casa da avó, como costumamos dizer, onde sempre tem um lanchinho pronto com cafezinho para acompanhar um bom papo. Esse é o nosso mantra até hoje em todas as lojas”, conta Mirany.

    Além do pão de queijo, as lojas Formaggio Mineiro comercializam outros itens com referências e peculiaridades, como pão sem glúten (único do mercado sem goma Moema – dois endereços: Alameda dos Anapurus, 1643 e Av. Lavandisca, 651

    Paraíso - Rua Tutóia, 489

    Perdizes - Rua Cardoso de Almeida, 1306

    Vila Leopoldina – Rua Carlos Weber, 300

    xantana), as melhores marcas de doce de leite e goiabada no Brasil, manteigas inusitadas, produzidas artesanalmente com frutas, como laranja, figo e frutas vermelhas, azeite de Lavanda etc.

     

    Formaggio Mineiro em São Paulo

     

    Campo Belo – Rua Otávio Tarquínio de Sousa, 283 

    Brooklin – dois endereços: Rua Califórnia, 912 e Rua Laplace, 165

    Jardins – Rua Peixoto Gomide 1496 

    Anália Franco - Rua Padre Landell de Moura, 134

    Morumbi – Rua Doutor Oscar Monteiro de Barros 700

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo