Mês do orgulho LBGBTQIA+: indústria da cerveja promove diversidade e inclusão Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-catupiry-300x250.jpg

    Mês do orgulho LBGBTQIA+: indústria da cerveja promove diversidade e inclusão

    Mês do orgulho LBGBTQIA+: inclusão e diversidade caminham juntas!

    Por Thais Maluly | 26 de Junho 2023


    Para ter um setor mais diverso, as cervejeiras têm promovido inúmeras ações, que vão desde a retificação de nome, empregabilidade, acolhimento e combate à violência
     
     
     
    A diversidade é uma das pautas mais importantes quando se aborda a necessidade de uma atuação sustentável nas cervejarias. No Mês do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em junho, o compromisso com a inclusão de lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais, queers, intersexuais, assexuais e as demais orientações sexuais e identidades de gênero é reforçado pelas associadas ao Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja – SINDICERV, que representam cerca de 80% da produção de cerveja no Brasil.
     
     
    Para alcançar um setor mais diverso, seja para quem atua nele ou consome os produtos, as cervejeiras têm promovido inúmeras ações voltadas à pluralidade de ideias e da atuação, que vão desde a contratação de pessoas com diferentes deficiências, equidade de gênero, inclusão da comunidade LGBTQIA+ e combate ao racismo.
     
     
    A Ambev lidera desde 2022, o programa que mapeia bares, restaurantes e baladas amigáveis à comunidade LGBTQIAP+, o Bar de Respeito. O projeto foi construído em parceria com a startup de impacto social Nohs Somos, especializada em desenvolver soluções para o público e por ser desenvolvedora da tecnologia do "Mapa LGBTQIAP+". Com a plataforma, as pessoas podem identificar lugares seguros e onde serão respeitadas.
     
     
    Já o Grupo Heineken tem o programa afinidade 'Além do Colorido', em que se trabalha internamente a sensibilização e troca de conhecimento e experiências para que as pessoas se sintam acolhidas e inclusas, além do combate ao preconceito. Além disso, disponibiliza o 'Conta Comigo', um canal que oferece apoio psicológico a todas as pessoas que desejarem, 24 horas por dia, sete dias por semana.
     
    Retificação de nomes
     
    As associadas contam ainda com iniciativas para apoiar a mudança dos nomes civis de funcionários que se identificam como trans ou travestis. Com isso, o as pessoas colaboradoras têm suas identidades de gênero respeitadas no ambiente de trabalho e na sociedade.
     
     
    A Ambev retifica, de forma gratuita, os nomes das pessoas trans que trabalham na companhia com a iniciativa "Me chame pelo meu nome (e pronome também)".
     
     
    O Grupo Heineken, por sua vez, com a Amstel, uma das suas marcas de cerveja, levou a ação "Me chame pelo meu nome" às ruas de São Paulo, nas últimas duas edições da Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBTQIA+ para a retificação de nome.
     
    Diversidade e inclusão caminham juntas, sim! E as cervejarias mostraram isso perfeitamente bem!

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo