Concurso Nacional de Rabo de Galo realiza 3ª edição em São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Banner_BCB_baresSP_300x250_lote_02.png

    Concurso Nacional de Rabo de Galo realiza 3ª edição em São Paulo

    Terceira edição do concurso acontece em agosto no bairro da Liberdade

    Por Michelly Lelis | 29 de Julho 2023


    Um dos cocktais mais conhecidos nos balcões dos bares completa 65 anos e já se tornou patrimônio cultural. O drink Rabo de Galo é o resultado da mistura entre vermute e vem despertando o interesse de diversos bartenders e mixologistas. Para chamar ainda mais a atenção, duas referências mundiais do segmento se uniram para promover o Concurso Nacional do Rabo de Galo.

    Em 2018, Derivan Ferreira de Souza, conhecido como Mestre Derivan e seu "braço direito", o bartender Daniel Júlio realizaram a segunda edição do concurso que foi um verdadeiro sucesso e movimentou a capital paulista. Foram mais de 40 bartenders de todo país inscritos e que preparam receitas inéditas da bebida. Já neste ano, o evento acontece no dia 19 de agosto, a partir das 19h às 20h, no Leques Brasil Hotel Escola.

    O evento tem como patrocinador o IBRAC - Instituo Brasileiro da Cachaça - e apoio da Cúpula da Cachaça, Confraria Paulista da Cachaça, Escola da Cachaça, Viva Cachaça, Bartender Store, Cachaciê e Solution. "Seguimos com o nosso objetivo de aumentar a presença brasileira na carta da IBA - Internation Bartenders Association. Queremos que o Rabo de Galo seja o segundo coquetel brasileiro à base de cachaça inserido nessa seleta lista, que conta com quase 100 drinks considerados os clássicos do mundo e que têm como base diversos destilados. Todo barman precisa conhecer e saber fazer cocktais", diz Daniel Júlio.

    Para maiores informações, acesse rabodegalo.oficialbrasil

    - Confira o nosso canal de bares

    Serviços:
    III Concurso Nacional do Rabo de Galo
    Data: 19 de agosto de 2019
    Horário: das 13 às 20h
    Local: Leques Brasil Hotel Escola
    Entrada gratuita (proibido para menores de 18 anos)

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo