Lucas Gomez conquista o título de campeão da 3ª edição da Campari Bartender Competition Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cdb24.jpg

    Lucas Gomez conquista o título de campeão da 3ª edição da Campari Bartender Competition

    Lucas Gomez ganha o título de campeão na Campari Bartender Competion

    Por Thais Maluly | 29 de Junho 2023


    Bartender de Florianópolis se consagrou o favorito entre os mais de 400 inscritos na competição ao criar um drink inspirado na versatilidade e originalidade de Campari

     

    São Paulo, junho de 2023 - A noite da última quarta-feira (7) foi marcada por uma disputa que agitou o mundo da coquetelaria. A final da Bartender Competition 2023, competição que tem como objetivo fomentar a mixabilidade de Campari por meio da Red Passion, elegeu Lucas Gomez como o grande vencedor da disputa que, este ano, contou com mais de 400 inscritos.
     

    Realizada no LabOf, em São Paulo, a celebração reuniu um seleto grupo de convidados composto por personalidades influentes ligadas ao universo da mixologia, entre eles, os renomados Adriana Pino, Guilherme Ferrari, Rennan Correa e Gabriele Armani – bartender do Paradiso Bar, na Espanha, atual melhor bar do mundo pelo 50 Best Bars – que compunham a comissão julgadora. 
     

    “A Campari Bartender Competition é um campeonato muito importante, de mais alto nível. Acredito que todo bartender tem que conhecê-lo. Estou muito feliz de ter recebido o convite para ser jurado e de estar aqui representando o Paradiso Bar. Sou italiano e, para mim, Campari é o sangue do bartender”, afirma Armani. 
     

    Após avaliarem de maneira minuciosa os drinks criados por Leonardo Santos (RJ), Lucas Gomez (SC) e Maxsuel Galvão (SE) – que, este ano, tiveram a missão de apresentar um drink com o icônico bitter italiano que fosse perfeito para ser consumido no inverno e que surpreendesse a todos desde o preparo à apresentação – consagraram Lucas Gomez como campeão da disputa, com direito a uma viagem para Itália para conhecer a matriz e todo o universo de Campari e, possivelmente, se tornar embaixador da marca por um ano.
     

    "Eu sempre admirei a competição e essa foi a primeira vez que participei. Deu certo! Cada fase foi muito diferente e muito desafiadora, mas segui meu coração e consegui entregar a minha ideia que era um drink quente. O que a gente sente sempre está certo! Estou muito feliz, sempre foi um sonho conhecer a Itália e agora vou conseguir realizar”, celebra o campeão de 2023.
     

    A criatividade e o talento dos finalistas impressionaram os jurados. No entanto, foi o drink "Origens", apresentado por Lucas Gomez, que conquistou a preferência dos especialistas. Combinando Campari com infusão de morango e especiarias brasileiras, a criação proporcionou uma experiência única e surpreendente aos apreciadores.
     

    "Mantendo a tradição das edições anteriores, tivemos mais uma final brilhante! Estamos muito felizes em poder celebrar não apenas a vitória do talentoso Lucas Gomez, mas o envolvimento e a dedicação da comunidade de bartenders como um todo. Temos orgulho em afirmar que a cada ano temos nos surpreendido positivamente e reforçado nosso compromisso em fomentar e estimular a profissionalização e a criatividade na coquetelaria", celebrou Murilo Marques, gerente da Campari Academy.
     

    O segundo lugar foi conquistado por Max Galvão, que apresentou o drink intitulado "Buscapé Campari", recebendo um prêmio de R$1.500,00. Leonardo dos Santos ficou com o terceiro lugar com seu "Fuyu no Dashi" e levou para casa R$1.000,00. Cada um dos três primeiros colocados ainda irá receber uma NFT exclusiva, inspirada no food pairing utilizado para compor o drink apresentado na segunda fase da competição. 
     

    Além dos clássicos preparados com Campari, os presentes puderam conhecer os drinks dos finalistas e votar em seu favorito. Para tornar a experiência mais completa, puderam ainda aprender sobre os aperitivos criados para harmonizar com cada uma das bebidas. Para tornar a noite ainda mais especial, atrações interativas, espaços instagramáveis, show da Annalu e uma exposição exclusiva com algumas das icônicas NFTs vendidas em 2022, da coleção Alchimia Di Campari, criadas e inspiradas nos drinks finalistas do último campeonato. Artes que fazem parte da plataforma The Campari Blockchain que tem como propósito a geração de fundos para apoio e desenvolvimento à comunidade de bartenders.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo