facebook tag
 
    Comida di Buteco Especiais BaresSP
    Arroba_marketUp1.png

    Comida di Buteco

    Em 2019, o Comida di Buteco realiza à sua 20ª edição, com 21 cidades participantes simultaneamente em todas as regiões do país. Durante os dias 12 de abril a 12 de maio, o concurso será realizado, com mais de 600 butecos participantes e expectativa de mais de 6 milhões de pessoas a procura de eleger o melhor da cidade. Após conhecemos os 21 campeões, eles serão visitados por um juri extra e no mês de julho, será divulgado o melhor buteco do país. O preço do petisco participante do concurso será mantido em até R$20,00, unificado para todo o país, e o tema criativo para o desenvolvimento do petisco é livre! 

    O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado, não apenas um concurso, mas, um movimento que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil.

     

    A força do concurso

    Ele é o primeiro concurso do gênero e desde 2016, se tornou uma Eleição Nacional, com a participação de público e jurados. Em 2018, o concurso engajou mais de 6 milhões de pessoas visitando os butecos participantes, provocando forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor:
    • Mais de 445 mil petiscos vendidos;
    • 620 mil votos;
    • Mais de 25 milhões de alcance nas redes sociais;
    • 6.500 empregos. 

    Como é o concurso

    Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os butecos pré-selecionados apresentam os tira-gostos criados especialmente para a competição, sendo um tema livre na edição 2019. O público e um corpo de jurados visita, vota avaliando em 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. Elege-se então o Melhor Buteco da Cidade!
     
    Já na segunda etapa, em julho, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, irá visitar os campeões de cada cidade avaliando sua perfomance nas mesmas 4 categorias da primeira fase. Cada campeão recebe 3 jurados (um jurado da própria cidade e dois de outras cidades). Elege-se então o Melhor Buteco do Brasil!
     

    Buteco com "u", o perfil dos participantes

    Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como "espontâneos": cada estabelecimento em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias e que muitas vezes se originou na própria casa da pessoa. Tem a identidade de seu proprietário e na maioria das vezes, outras pessoas da família do dono trabalham ali também.
     

    Patrocinadores 2019

    O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.

    Patrocinadores: Cerveja Amstel, Dona Benta, Mc Cain, Mastercard, Getnet, Trident.

    Apoiadores: ABRASEL, Prefeitura de São Paulo/SPTuris, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Novotel, President, Perdigão, Chandon, Tabasco, Zero-Cal,  Metro Jornal, FAM, Grand Mercure, BaresSP.

    + Conheça os ganhadores do Comida di Buteco 2019 de São Paulo

    + Conheça os ganhadores do Comida di Buteco 2018 de São Paulo
    + Conheça os ganhadores do Comida di Buteco 2017 de São Paulo
    + Conheça os ganhadores do Comida di Buteco 2016 de São Paulo
    + Conheça os ganhadores do Comida di Buteco 2015 de São Paulo
    + Conheça os ganhadores do Comida di Buteco 2014 de São Paulo
    + Conheça os ganhadores do Comida di Buteco 2013 de São Paulo
    + Conheça os ganhadores do Comida di Buteco 2012 de São Paulo


    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

    Zona Sul

     

    Zona Oeste

     

    Centro

     

    Zona Norte

     

    Zona Leste

     

    Confira as notícias do Comida di Buteco

     
     

    Confiras as Coberturas Fotográficas do Comida di Buteco

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo