Fispal

Fispal

Fispal

 

Acontece entre os dias 12 e 15 de junho, no Expo Center Norte, a 34ª edição da Fispal Food Service - Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar. A feira reúne mais de 400 expositores que apresentarão soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de food service.

As novidades desta edição são: o exclusivo espaço Alimentos e Bebidas e o Lounge do Vinho que reunirá empresas fornecedoras de produtos regionais, vinhos nacionais e internacionais, laticínios, cafés gourmets e especiais, chocolates, entre outros.

Os visitantes também terão acesso a uma série de cursos e fóruns para aperfeiçoamento, como o II Fórum Gestão à Mesa, organizado em parceria com a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, e o II CLASH - Congresso Latino Americano de Sorvetes, iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), Inspira Café – realização Flavors que debaterão os principais desafios e estratégias dos segmentos. A Academia de Gelatos e a Escola de Gelados completam a programação.

A Fispal Food Service terá mais uma edição da Copa Brasileira de Pizzaria, competição aberta a todas as pizzarias do Brasil. Outra novidade será o Gelato Festival, uma das competições mais tradicionais de gelato da Europa, organizado pela Carpigiani em parceria com o grupo de exposição italiano Sigep. Esta será a primeira vez que a competição chega ao Brasil, com a semifinal ocorrendo durante a feira e selecionará dois mestres sorveteiros que poderão concorrer ao prêmio de “Melhor Gelato Artesanal do Mundo” na final mundial em 2021.

 

Atrações:

 

- Fórum Gestão à Mesa

O Fórum Gestão à Mesa é organizado pela Abrasel e a Fispal Food Service. Durante os dias de evento, palestrantes de renomados restaurantes, chefs e gestores irão debater pontos cruciais para o desenvolvimento, manutenção e crescimento deste setor. Confira os horários da programação no evento.

- Escola da Pizza: Do Forno à Mesa

Buscando entregar conteúdo profissional de alto valor agregado e de uma maneira dinâmica. O projeto encabeçado por Ronaldo Ayres, proprietário do CTP- Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas do Brasil, traz este ano para feira um formato de demonstração de uma ponta à outra da gestão de uma pizzaria, desde o recebimento das mercadorias, preparação, criação de cardápios, até técnicas de vendas.

No formato de aulas show, com instrução de profissionais especializados em consultoria para este segmento, a Escola da Pizza irá atender empresários e gestores de pizzarias e estabelecimentos que trabalhem com este prato tão amado em nosso país. Como gerenciar o estoque, melhores práticas de manipulação de alimentos, tendências, públicos especiais, atendimento ao cliente, inovação e técnicas de venda serão somente alguns dos temas abordados durante as apresentações.

Firmamos mais um ano de parceria com o renomado mestre pizzaiolo e consultor, Ronaldo Ayres, que está à frente da consultoria Senhor Pizza. Especialista no segmento, Ayres é consultor e responsável por inúmeros projetos e cardápios, principalmente no eixo Rio-São Paulo.

Programação gratuita.

Quando: De 06 a 09/06, das 14h às 19h45
Onde: Escola da Pizza, stand A402.

 

- Espaço Cheiro do Pão

O Espaço Cheiro do Pão tem como objetivo entregar conteúdo essencial para padarias com palestras e aulas ministradas pelo mestre padeiro Rogério Shimura e seus convidados. Os especialistas irão apresentar as novas técnicas e tecnologias em panificação, confeitaria e gestão em palestras destinadas a empresários e profissionais do setor.

Programação gratuita

Quando: De 06 a 09/06, das 14h às 19h45
Onde: Auditório Espaço Cheiro do Pão, stand F322.

 

- Escola de Gelados

Compartilharemos tendências em sabores e formatos abrangendo diversos tipos de gelados como premium, saudáveis, granizados, marmorizados e os tradicionais, com o objetivo de levar novas oportunidades para as indústrias.

Programação gratuita.

Quando: De 06 a 09/06, das 14h às 19h45
Onde: Escola de Gelados, stand A 232.

 

- Academia de Gelatos

O segmento premium e gourmet é uma das principais apostas do setor, pois seu consumo cresce ano após ano, impulsionado pelo consumidor que está cada vez mais exigente e experimentador. Além disso, produtos com alto valor agregado possuem uma lucratividade interessante e podem ser decisivos na estratégia do seu negócio.

Programação gratuita.


Quando: De 06 a 09/06, das 14h às 19h45
Onde: Academia de Gelatos, stand A232
 

Inspira Café

Dia 06

13h - Degustação: Café Especiais
13h30 - 14h30: O Café Brasileiro Sob o Olhar Estrangeiro - Bruno Souza (Academia do Café)
14h30 - 15h30: Xaropes, Mitos e Preconceitos - Marco de La Roche (Mixology News e Embaixador 1883)
15h30 - 17h: Barista 2.0 - Lucas Salomão (Libermac)
17h - 18h: Diferença entre Chá e Infusão + Degustação Chás e Infusões - Sylvia Rodrigues (Tea Kettle)
18 - 19h: Degustação de Coquetéis com 1883 - Marco de La Roche (Mixology News e Embaixador 1883)
19h - 20h: Café Especial na Cafeteria. Sim ou Sempre? - Danilo Lodi (Wolff Cafés)
20h - 20h30: Redes Sociais - A Importância dessa Ferramenta para as cafeterias - Cristine Cartacho (especialista em redes sociais e fotógrafa, Chez Cris)


Dia 07

13h - 13h30: Degustação Cafés Especiais
13h30 - 14h30: Descobrindo os Méis de Abelhas Nativas - Giuliana Bastos (especialista em cafés e ingrendientes brasileiros)
14h30 - 15h30: Mapa Sensorial - Um Universo de Sabores 1883 - Marco de La Roche (Mixology News e Embaixador 1883)
15h30 - 17h: A Torra do Café - Isabela Raposeiras e Regina Machado (Coffee Lab).
17h - 18h: Charme no Serviço de Chã + Degustação Blends Tea Shop - Daniela Reis (Tea Shop)
18h - 19h: Nova Roda de Sabores da SCAA - Georgia Franco

Dia 08

13h - 14h: Métodos Filtrados - Lucas Salomão (Libermac)
14h - 15h: Café e Chá em escala. Como servir bebidas com qualidade para um grande volume de clientes - Luiz Salomão (Bunn).
15h - 17h: A importância da torra para o café especial + degustação de cafés - Hugo Wolff (Wolff Cafés).
17h - 18h: Chá - História e Origens - principais regiões produtoras - Carla Saueressing.
18h - 19h: Fazedores de café: Diego Gonzales e Ton Rodrigues (Sofá Café).
20h - 21h: Mesa Redonda: Como Escolher o café ideal para a sua cafeteria? - Lucas Salomão (Libermac), Fábio Pereira (URBE), Flavia Pogliani (The Little Coffee Shop). Mediação: Giuliana Bastos.

Dia 09

13h - 14h: Mitos e verdades do chá - Anna Martino (jornalista especializada em chás e Uol).
14h - 15h: Baunilha brasileira - Qual a relação esse ingrediente com café? - Luiz Eduardo Camargo (Instituto Atá).
15h - 17: De barista a mestre de Torra - Luciano Salomão (Woffs Cafés)
17h - 18h: A curiosa história do chá das cinco + degustação chá inglês - Anna Martino (jornalista especialista em chás - UOL).
18h - 19h: Matchá - Sylvia Rodrigues (Tea Kettle)
19h - 21h: Mesa Redonda: como impulsionar o Barismo no Brasil? - Lucas Salomão (Libermac), Flávia Pogliani (The Little Coffee Shop), Hugo Wolff (Wolff Cafés), Danilo Lodi (Wolff Cafés), Dafna Blaschkauer (Nike). Mediação: Giuliana Bastos.
 

SERVIÇO

Fispal Food Service 2018

12 a 15 de junho

Expo Center Norte: Rua José Bernardo Pinto, nº 333, Vila Guilherme / São Paulo

 

Local do Evento

Rua José Bernardo Pinto, 333
Vila Guilherme - São Paulo/SP

 
 

 
 

Coberturas Fotográficas da Fispal

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos