facebook tag
 
 

Fispal

Fispal

Fispal

 

Acontece entre os dias 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, a 35ª edição da Fispal Food Service - Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar. A feira reúne mais de 400 expositores que apresentarão soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de food service.

Uma das novidades desta edição é a Arena Food & Beverage by AccorHotels', inédita e focada em tendências, oportunidades e desafios de alimentos e bebidas no segmento de hotelaria. Além disso, a Fispal também abre espaço para o Fispal Innovation, um novo espaço que apresenta as inovações de mercado e lançamentos para que seja possível ampliar a competitividade do negócio no mercado, podendo ser através de experiências positivas para o consumidor, mais economia, informações estratégicas sobre o público, fidelização, sustentabilidade ou otimização nos processos de atendimento e produção.

O Fispal 2019 também conta com a terceira edição do Inspira Café, organizado pela Flavors. O espaço realiza uma troca de conhecimento sobre café e suas vertentes, voltado aos gestores, baristas e empreendedores de cafeterias profissionais. No local é possível participar de palestras, degustações e mesas redondas voltadas à gestão do negócio, além de apresentação de produtos, curiosidades e dicas para melhorar o atendimento e experiência do consumidor.

Além das grandes novidades, a Trilha do Ultracongelado apresenta um formato inovador e apresenta todos os passos do processo de ultracongelamento e de porcionamento dos alimentos, promovendo uma experiência única aos participanes da feira. A trilha tem início com uma parte teórica para que os visitantes podem se familiarizar sobre o tema a ser debatido. Após a rápida palestra, os participantes serão convidados a verem na praática o processo do ultracongelamento em três pilares: Pizzaria, Padaria e Confeitaria. Logo após a exposição do processo, haverá uma loja com vitrines, mostrando a forma correta de armazenamento do produto congelado, além de uma degustação dos alimentos produzidos na trilha. Assuntos como o porsicionamento de ingredientes e gestão de estoque também serão pautas do projeto.

Também em sua terceira edição, a Escola de Gelatos apresenta uma nova técnica de produção e demonstrações práticas de tendências em sabores abrangendo diversos tipos e formatos. Dividida em duas salas, a primeira tem enfoque na categoria de gelados por impulso, com demonstrações de tendências em sabores e formatos dos diferentes tipos de gelatos para levar novas oportunidades para as indústrias. Assuntos desde saudáveis, granizados, marmorizados, sorvetes tradicionais, até sobremesas geladas. Já na segunda sala será focada no tema Gelato italiano, com conteúdos sobre métodos de produção, receitas, saudabilidade e decoração para gelateria gourmet, uma das categorias que tem apresentado crescimento no consumo nos últimos anos.

Em mais um ano, a Fispal Food Service, junto com a equipe Carpigiani, promove o Gelato Festival, totalmente dedicado ao artesanal italiano. O festival reconhece os melhores gelatários italianos e estrangeiros a partir dos sabores que estes criam para o evento, no qual ocorre em três classificatórias e uma semifinal na feira. Através da votação de um júri serão escolhidos seis sabores por Challenge e irão à semifinal na Fispal, de onde sairão dois grandes gelatários que competirão na final Nacional em 2020.

O III Congresso Latino-Americano de Sorvetes - Helados* reúne os principais líderes e representantes de toda a cadeira produtiva do setor de Sorvetes para discutir diversas questões do mercado. Com tema Sorvete, Novos tempos - Tendências, Conquistas e Transformações;

Em mais um ano, o Inspira Café participa da Fispal Food Service em parceria com a Flavors, importadora especializada em equipamentos voltados para o ramo. Neste espaço, é possível aproveitar das palestras, workshops, e labs gratuitos sobre procedimentos de preparao de café e chá para gestoress, baristas e empreendedores de cafeteriaas profissionais. Confira os palestrantes confirmados:
Juan Acosta (regional manager da América Latina, México e Caribe, da Hamilton Beach) aborda a diferença entre os blenders padrão e de alta perfomance.
Mariana Proença (diretora de redação da Revista Espresso) comenta as principais tendências e novidades do mercado de cafés especiais no mundo.
Arthur Malaspina (barista vencedor do Campeonato Brasileiro de Preparo de Cafés) explica sobre as técnicas de aprimoramento de café filtrado.
Labs de Hario V60 e de Aeropress, mostram os métodos de preparo de café que valorizam o sabor e aroma.
Giuliana Bastos (jornalista especializada em café) realiza a curadoria.

Para visitar todos os complexos de feiras Fispal Sorvetes, Fispal Café, Fispal Pizza, Fispal Alimentos & Bebidas gratuitamente é necessário fazer um credenciamento prévio no site. Todas as informações referentes ao evento podem ser encontradas no site oficial das feiras: fispalfoodservice.

*Congresso Latino Americano de Sorvetes e Helados, da ABIS, é uma atração paga!

Confira abaixo as atrações:

Fórum Gestão à Mesa

O Fórum Gestão à Mesa ocorre no dia 3 de junho com um novo formato. Dividido em três palcos com apresentações simultâneos, serão operados através de fones de ouvido, oferecendo uma independência de temas. Confira a programação:

- 08h50: Abertura Oficial do Fórum Gestão à Mesa.
Com Paulo Solmucci, presidente da Abrasel e Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service.

- 09h00 às 10h30: Você está preparado para atender o consumidor do futuro?
• Simone Galante, CEO, Galunion Consultoria para Food Service;
• Antonio Leite, CEO, Grupo Trigo - Spoleto, Koni, Le Bonton e Gurumê;
• Edmour Saiani, sócio fundador, Ponto de Referência
• Rodrigo Miranda, fundador, Zaitt & Shipp

- 10h30: Cielo
- 11h00: Ifood

- 11h30 às 12h30: Case Madero, Estratégias de negócio com foco em expansão e posicionamento de marca.
• Rafael Mello, vice-presidente de operações, Madero.

Palco 1 - Gestão e estratégia de negócios.
- 14h15: Case Outback, saiba como o Grupo faz com que a Equipe transmita para o cliente seus princípios e conceitos de marca.
• Melissa Casagrande, diretora de excelência de operações e experiência do consumidor, Bloomin Brands International

- 14h55: Case Grupo Antonietta, gestão de pessoas e a inclusão como oportunidade para seu negócio.
• Milton Freitas, proprietário, Grupo Antonietta - restaurantes do gruupo: Bar Candeeiro, TakaDaru, Jacarandá, Raiz Bar e Obá Mamuang Thai House

- 15h25: Como reduzir custos e melhorar rentabilidade, uma abordagem prática.
• Célio Salles, franqueado Bob's.

- 16h35: Case Glouton, empreendedorismo diário: como integrar equipes e planejar dinâmica funcional do seu restaurante.
• Léo Paixão, sócio, Restaurante Glounton, Nicolau Bar da Esquina e Nico Sanduíches.

- 17h05: Case Restaurante Vista, como os gestores montaram o plano de negócios.
• Leo Sanchez, sócio, Restaurante Visa.

Palco 2 - Marketing & Digital.
- 14h15: Aprenda de maneira prática como se posicionar em cada rede, Facebook, Instagram e Google.
• Marcelo Ramanauskas, executiva business, DDWB Agência Digital.

- 14h55: Case Taco Bell, conheça como a rede cria engajamento com seus clientes nas mídias digitais.
• Renato Mott, Head de Marketing e Inovação, Taco Bell.

- 15h25: Direto ao ponto, técnicas que identificam se o marketing digital do seu restaurante está gerando retorno em vendas.
• Brenno Gaudio, sócio, Grupo Nebraska.
• Caio Zacaron, sócio, Grupo Nebraska.

- 16h35: Delivery como modelo de negócio, saiba como explorar ao máximo essa oportunidades.
• Ernesto Bitran, diretor de operações, SushiChic.

- 17h05: Quais tecnologias estão revolucionando o mercado de alimentação fora do lar e quais os impactos delas no seu dia-a-dia?
• Sérgio Molinari, sócio, Food Consulting.

Palco 3 - Tendências e Inovação
- 14h15: Saudabilidade ainda é tendência ou já é realidade?
• Carolina Martinelli, gerente de novos negócios, Equilibrium Latam.

- 14h55: Case Green Up, conheça a rede que se destaca e lucra com alimentação funcional e saudabilidade.
• Felipe Rameh, sócio, Green Up.
• Luiz Calfa, sócio, Green Up.

- 15h25: Tendências em veganos e vegetarianos, como incluir opções para esse nicho e atrair novos clientes.
• Elton Bastos, campaigner, Sociedade Vegetariana Brasileira e Opção Vegana.
• Maria Cermelli, sócia, Sushimar Vegano.

- 16h35: Tendências faça você mesmo, como apresentar opções onde o cliente tem a experiência de criar seu próprio cardápio.

- 17h05: Alimentação prática, conhecida como Grab & Go: saiba como lucrar com esse conceito que dará mais praticidade e agilidade ao seu cliente e à sua operação.
• Renata Bressan Teixeira, diretora operacional Bullburguer.
• João Carlos Faias, profissional certificado pelo Green Kitchen e AssociateMember do FCSI.

*Atração paga.

Opção Vegana

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) retorna para a FISPAL com o programa Opção Vegana, com objetivo de ajudar empresas do segmento food service a implataram e/ou ampliarem pratos sem produtos de original animal, fomentando a acessibilidade à alimentação vegana em seus cardápios. Os participantes poderão realizar uma consultoria preliminar de 20 minutos cm um especilista do mercado.

Tipos de consultoria:
- Co criação da opção vergana: indicado para as empresas que perceberam a demanda de clientes.
• Consultor: chef André Vieland

- Divulgação para o público certo: indicado para os estabelecimentos que já possuem opção vegana no cardápio e querem atrair clientes.
• Consultor: Elton Bastos

Quando: 11 a 14 de junho
Onde: Estande Opção Vegana N 218
Horário: das 13h às 20h
Participação gratuita.

Fala com um especialista

A Soecidade Internacional de Consultores de Food Service promove a segunda opção do projeto Fale com um Especialista. O espaço conta com profissionais altamente especializados em Gestão de Estabelecimentos (MAS) e Projetos de Cozinha Profissional (KD), beneficiando empresas com 30 minutos frente a frente com uma consultoria de alto padrão.
Quando: 11 a 14 de junho
Onde: Estande A 176
Participação gratuita.

Comida Invisível

Mais de 1,3 bilhões de tonelas de aliementos são jogados fora em todo o mundo e a metade disso tudo, mataria a fome no planeta. Com o objetivo de contribuir para erradicação da fome no planeta e a diminuição de gás metano na atmosfera. Com isso, a atração tem o objetivo de conscientizar o conhecimento para os estabelecimentos de alimentação fora do lar para o Não Desperdício de Alimentos. Contanto com o envolvimento de todos os visitantes, expositores e fornecedores da feira, a Fispal tem o intuito de mobilizar a todos em prol da causa e realizar o destino correto para os restos e sobras de alimentos. Dessa forma, todo o resto de alimento será composto e transformado em adubo orgânico e será distribuído aos visitantes em forma de brinde para a comemoração dos 35 anos da feira. Já as sobras de alimentos bons e próprios para consumo, serão direcionadas a quem precisa através do aplicativo Comida Invisível.

Palestras:
- Desperdício de alimentos;
- OS números e problemas envolvidos nesse desperdício (ambientais e sociais);
- A riqueza que estamos deixando ir para o lixo;
- Um olhar consciente e prazeroso para o consumo.


Ainda será possível aproveitar 15 minutos de consultoria gratuita com especialistas, que irão auxiliar os estabelecimentos sobre processos que podem utilizados para diminuir o desperdícios de alimentos em seus estabelecimentos, e esclarendo mitos e verdades sobre a doação de alimentos.
Quando: 11 a 14 de junho
Onde: Estande A 194
Participação gratuita.

Brew Pub

A Escola Superiro Cerveja e Malte leva a feira o programa de consultoria, que tem como objetivo ajudar gratuitamente os estabelecimentos do seguimento de Food Service a implantarem e/ou transformarem seus negócios em Brew Pubs, ampliando o mix de produtos oferecidos aos clientes. Assim como demais atrações, o Brew Pub oferecerá consultoria preliminar de 20 minutos com um especialista neste mercado. Na conversa é possível identificar quais são os próximos passos a serem tomados nos pós feira.

Tipo de consultoria: Como montar a sua cervejaria e/ou transformar seu estabelecimento em um Brew Pub
• Consultores: Equipe Escola Cerveja e Malte

Quando: 11 a 14 de junho
Onde: Espaço Alimentos e Bebidas
Horário: 13h às 20h
Participação gratuita.

Fispal Innovation

O novo espaço que chega a feira irá apresentar as inovações do mercado e lançamentos dos expositores para que os proprietários de estabelecimentos de alimentação possam ampliar a competitividade no mercado. Isso pode ocorrer através de experiências positivas para o consumidor, economia para os estabelcimentos, informações estratégicas sobre seu público, fidelização, sustentabilidade ou otimização nos processos de atimento e produção.

Quando: 11 a 14 de junho
Onde: Estande Fispal Innovation - Rua F 005
Horário: 13h às 21h
Participação gratuita.

SEBRAE-SP Móvel

O SEBRAE-SP leva para a feira Fispal o seu SEBRAE Móvel, um verdadeiro escritório itinerante montado em uma van custmizada, com a presença de analistas do SEBRAE-SP. Realizando atendimento individual, os visitantes podem aproveitar da consultoria especializada gratuita aos empreendedores e futuros empresários.

 

Serviços:

Feira de negócios
Dias 11, 12 e 13 de junho - das 13h às 21h
Dia 14 de junho - das 13h às 20

Fórum Gestão à Mesa
Dia 13 de junho, das 9h às 18h

Expo Center Norte - Rua José Bernado Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo
Para maiores informações, acesse fispalfoodservice

 

BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Local do Evento

Rua José Bernardo Pinto, 333
Vila Guilherme - São Paulo/SP

 
 

 
 

Coberturas Fotográficas da Fispal

 
 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos