facebook tag
 
 

Oktoberfest SP

Oktoberfest SP

Oktoberfest SP

 

A terceira edição da São Paulo Oktoberfest – a festa alemã que entrou para o calendário oficial da cidade – já tem data marcada para acontecer. Neste ano, o evento ganha uma semana a mais de programação e será realizado entre 20 de setembro e 06 de outubro de 2019. 

Desta vez, a nova edição acontece no Jockey Club, em um dos cenários mais belos e tradicionais da cidade, além de ser considerado um patrimônio da capital paulista. A 3ª edição do festival também conta com uma variedade de estilos musicais para agradar todo o público. Os dias escolhidos se coincidem com a festa de Munique, como também busca uma condição meteorológica mais favóravel para os visitantes do evento. 

As atrações para o Oktoberfest já estão confirmadas, como Paralamas do Sucesso, Kiki Zambianchi e Diogo Noguiera animam o público, respectivamente a partir do dia 20 de setembro.  "Vamos contar neste ano com uma animada diversidade musical com o melhor da cultura alemã e brasileira, e outros gêneros com tendências para o rock, fazendo da São Paulo Oktoberfest uma experiência imperdível para todos os públicos", afirma Gunter Philippi, diretor musical do evento. 
 
Além disso, o evento recebe os agitos do Biquini Cavadão,o grupo Blitz anima o público com seus maiores sucessos e a atração especial do domingo não é nada mais, nada menos que as bandas IRA!, Raimundos, Terra Celta, Armored Dawn, Queen Experience in Concert e Overdriver Duo. Os pais do Forró Core vão mandar os clássicos da carreira, apresentando o show que comemora 25 anos de estrada justamenta na São Paulo Oktoberfest. Além disso, a Banda do Flitz, Banda do Caneco e Banda Cavalinho vão marcar presença para trazer a cultura alemã para São Paulo.
 

A programação tem o objetivo de oferecer ao público uma experiência única dentro da cultura, gastronomia, bebidas, música e danças típicas do país europeu. Assim como acontece nas cidades alemãs e se reproduziu em São Paulo em 2017, a Oktoberfest é uma festa para toda a família, num ambiente seguro e de muita descontração. 

Na primeira edição do festival foram consumidos 110 mil litros de chopes e cervejas. Mais de 70 rótulos de cerveja estiveram à disposição do público, a maioria artesanais, tornando o espaço das pequenas marcas um dos mais animados. O público consumiu 16 toneladas de pratos típicos dentro da tenda, a Biertent. O joelho de porco, “eisbein”, foi o predileto dos participantes, totalizando 4 mil pedidos ao longo da festa. Do lado de fora, no Biergarten, serviu-se 10 toneladas de alimentos, incluindo salsichas assadas, pretzels, hambúrgueres, espetinhos e muito mais.

 
- Paralamas de Sucesso: formado em 1983, no Rio de Janeiro, por Herbert Viana (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). Com a música Vital e sua moto, tornou-se um hino da geração anos 80 e deu a oportunidade de gravar o primeiro disco do grupo. Já nos primeiros anos de carreira, a banda lançou os álbuns Cinema mudo e O passo do Lui, ambos repletos de hits. Os Paralamas do Sucesso também foram os responsáveis por realizar um show histórico no primeiro Rock in Rio. 
 
 
- Kiko Zambianchi: também conhecido como Francisco José Zambianchi, nasceu na cidade de Ribeirão Preto, na década de 60, e é um dos grandes cantores e compositores do Brasil. Começou a tocar guitarra em sua adolescência e desde então se dedicou a carreira artistica. Em 1985, lançou o seu primeiro trabalho, Choque (EMI), que logo teve três sucessos Choque, Rolam as pedras e primeiros erros (chove).
 
 

- Diogo Nogueira: o cantor está em turnê com os sucessos do álbum Munduê, lançado em 2017. O setlist conta com as canções Tô fazendo a minha parte, Deixa e te amar, Malandro é malandro e mané é mané, Alma boêmia, Clareou, Pé na areia e muitas outras. O filho do saudoso sambista João Nogueira não teve como escapar do gênero musical. Atualmente a discografia de Diogo está com quatro CDs e três DVDs, com vendas de mais de 500 mil cópias, conquistando dois Discos de Ouro e dois DVDs de Platina.

Confira a programação completa do Oktoberfest São Paulo, com shows diários de Overdriver Duo:

20 de setembro - 17h à 00h (sexta-feira)
• Paralamas do Sucesso
• Banda Cavalinho
• Bando do Fritz

21 de setembro - 12h à 00h (sábado)
• Kiko Zambianchi
• Banda Cavalinho
• Bando do Fritz

22 de setembro - 12h às 22h (domingo)
• Diogo Nogueira
• Banda Cavalinho
• Bando do Fritz

27 de setembro - 17h à 00h (sexta-feira)
• Biquini Cavadão
• Bando do Fritz
• Bando do Caneco

28 de setembro - 12h à 00h (sábado)
• Blitz
• Bando do Fritz
• Banda do Caneco

29 de setembro - 12h às 22h (domingo)
• Ira!
• Bando do Fritz
• Banda do Caneco

04 de outubro - 17h à 00h (sexta-feira)
• Raimundos

05 de outubro - 12h à 00h (sábado)
• Terra Celta
• Armored Dawn

06 de outubro - 12h às 22h (domingo)
• Queen Experience in Concert

Oktoberfest em São Paulo 2019
Data: 20/09, 21/09, 22/09, 27/09, 28/09, 29/09, 04/10, 05/10 e 06/10.
Horários: Quinta-feira, das 17h às 23h. Sexta-feira, das 17h à 00h. Sábado, das 12h à 00h. Domingo, das 12h às 22h.
Local: Jockey Club - Avenida Lineu de Paula Machado, 1263 - Jardim Everest
Classificação: 18 Anos – Menores somente acompanhados dos pais. Menores de 14 anos não pagam ingresso.
Para maiores informações acesse saopaulooktoberfest

BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Local do Evento

Avenida Lineu De Paula Machado, 1263
Jardim Everest - São Paulo/SP

 
 

 
 

Confira as coberturas fotográficas já realizadas em eventos da Oktoberfest pelo BaresSP

 
 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos