Oktoberfest SP Especiais BaresSP
    bsp-arroba-CursoGestao-300x250px.gif

    Oktoberfest SP

    A quarta edição da São Paulo Oktoberfest – a festa alemã que entrou para o calendário oficial da cidade – já tem data marcada para acontecer. Neste ano, o evento será realizado entre 17 de setembro e 04 de outubro de 2020 e deve trazer uma alegria e um colorido especial à capital paulista com a construção da primeira vila alemã cenográfica, na Avenida Doutor Chucri Zaidan, nº 155.

    Por enquanto, o São Paulo Oktoberfest divulgou a participação de Queen Experience que abre o festival, Paulo Ricardo, no dia 18 de setembro, com o show "Rádio Pirata" que faz parte da turnê que celebra os 35 anos do espetáculo que marcou uma geração de brasileiros nos anos 1980. Além disso, a Banda Cavalinho, nos dias 24, 25, 26 e 27 de setembro, marca presença diretamente de Blumenau, com mais de 30 anos de carreira, e o seus 9 músicos e 2 bailarinas. 

    No dia 02 de outubro, o festival conta com a participação de Humberto Gessinger, que comemora 35 anos de carreira com o lançamento do 22º álbum. Dono de oito discos de ouro, um disco de platina, quatro DVDs de ouro e milhares de fãs apaixonados por sua música. Já nos dias 19, 26 de setembro e 03 de outubro, é a vez do Grupo Hallo Welt, tradicional grupo folclórico alemão que mantém a tradição em busca do resgate da cultura germânica através de danças típicas. A Bavária Band também traz a dança e música típica alemã, por mais de 30 anos, nos dias 17, 18, 19 e 20 de setembro.

     

    Fique por dentro no que aconteceu na 3ª edição do São Paulo Oktoberfest:

     

    3ª Edição do São Paulo Oktoberfest:

    A terceira edição aconteceu no Jockey Club, em um dos cenários mais belos e tradicionais da cidade, além de ser considerado um patrimônio da capital paulista. A 3ª edição do festival também contou com uma variedade de estilos musicais para agradar todo o público. Os dias escolhidos se coincidiram com a festa de Munique, como também buscou uma condição meteorológica mais favóravel para os visitantes do evento. 

    As atrações para o Oktoberfest foram Paralamas do Sucesso, Kiki Zambianchi e Diogo Nogueira animando o público. Além disso, o evento recebeu os agitos do Biquini Cavadão, o grupo Blitz e as bandas IRA!, Raimundos, Terra Celta, Armored Dawn, Queen Experience in Concert e Overdriver Duo. Houve também Forró Core, a Banda do Flitz, Banda do Caneco e Banda Cavalinho.
     
     

    A programação tem o objetivo de oferecer ao público uma experiência única dentro da cultura, gastronomia, bebidas, música e danças típicas do país europeu. Assim como acontece nas cidades alemãs e se reproduziu em São Paulo em 2017, a Oktoberfest é uma festa para toda a família, num ambiente seguro e de muita descontração. 

    Na primeira edição do festival foram consumidos 110 mil litros de chopes e cervejas. Mais de 70 rótulos de cerveja estiveram à disposição do público, a maioria artesanais, tornando o espaço das pequenas marcas um dos mais animados. O público consumiu 16 toneladas de pratos típicos dentro da tenda, a Biertent. O joelho de porco, “eisbein”, foi o predileto dos participantes, totalizando 4 mil pedidos ao longo da festa. Do lado de fora, no Biergarten, serviu-se 10 toneladas de alimentos, incluindo salsichas assadas, pretzels, hambúrgueres, espetinhos e muito mais.


    Oktoberfest em São Paulo 2020
    Data: 17/09, 18/09, 19/09, 20/09, 24/09, 25/09, 26/09, 27/09, 01/10, 02/10, 03/10 e 04/10.
    Horários: Quinta-feira, das 17h às 23h. Sexta-feira, das 17h à 00h. Sábado, das 12h à 00h. Domingo, das 12h às 22h.
    Classificação: 18 Anos – Menores somente acompanhados dos pais. Menores de 14 anos não pagam ingresso.
    Para maiores informações acesse saopaulooktoberfest

    ATENÇÃO - Confirmar com o evento ou local se o mesmo estará aberto ou
    acontecerá devido aos acontecimentos e do COVID-19.

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    Local do Evento

     
     
     

     
     

    Confira as coberturas fotográficas já realizadas em eventos da Oktoberfest pelo BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo