Reabertura dos Bares e Restaurantes após quarentena
    Dia do Rock Especiais BaresSP
    Arroba_marketUp1.png

    Dia do Rock

    O Dia Mundial do Rock é celebrado anualmente no dia 13 de Julho no Brasil com a finalidade de homenagear o Rock’n Roll, o estilo que contribuiu para revolucionar o universo da música e os costumes sociais da juventude a partir da década de 50.

    Vale lembrar que o Rock and Roll surgiu a partir de ritmos como o blues, o country e o gospel entre o fim da década de 1940 e o início da década de 50 nos Estados Unidos, mas logo tomou conta das paradas de sucesso e se espalhou por todo o mundo, inspirando vários músicos ao redor do planeta. A partir dos anos 60, foi recebendo influências de várias regiões e inspirações de grandes artistas e se dividiu em vários segmentos: heavy metal, hard rock, progressivo, punk, grunge, new wave... a simples combinação de guitarra, baixo, vocal e bateria transformou o rock no mais abrangente e versátil dos estilos.

    De lá para cá esse gênero musical foi passando por inovações, se abrindo para novas influências que, apesar de antagônicas, se mantêm até hoje como defensoras da ‘liberdade de expressão’ e do multiculturalismo.

    Ao contrário do que muitos pensam o Dia Mundial do Rock no Brasil não é comemorado na mesma data que as outras nações, em razão de uma campanha promovida por duas rádios paulistas na década de 90 que oficializaram o 13 de Julho como o Dia do Rock. Enquanto que nos Estados Unidos, por exemplo, o rock é homenageado no dia 09 de Julho.

    A explicação para um dia no ano reservado para celebrar o rock é que nesta mesma data, em 1985, ocorreu o festival Live Aid, simultaneamente em Londres e Filadélfia. O propósito do evento era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome nos países africanos.

    O festival foi sacudido por renomados artistas e grupos de rock da época, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phill Collins, Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.

    Os shows foram transmitidos ao vivo para diversos países. Na ocasião, o cantor e baterista Phil Collins declarou o dia 13 de Julho como o Dia Mundial do Rock.

     

    ATENÇÃO - Confirmar com o evento ou local se o mesmo estará aberto ou
    acontecerá devido aos acontecimentos e do COVID-19.

    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

    Roteiro

    Zona Sul

     

    Zona Oeste

     

    Centro

     

    Zona Leste

     

    ABC

     

    Notícias sobre Bares e Baladas Rock and Roll

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo