facebook tag
 
 

Anufood Brazil

Anufood Brazil

Anufood Brazil

 
Acontece nos dias 12 e 14 de março de 2019, no São Paulo Expo, a feira de negócios exclusivas para o setor de alimentos e bebidas. A Anufood Brazil é responsável por apresentar, durante a sua exposição, dez setores sendo eles, agro alimentos, carnes, comidas frescas e refrigeradas, laticínios, drinks e bebidas quentes, comidas requintadas, pães e padaria, comida e bebida orgânica, doces e aperitivos e serviços alimentares. Dessa forma, os visitantes poderão experimentar inúmeras fontes de inspiração e aproveitar o local para boas negociações. 
 
Com base nisso, a feira possui conceito exclusivo de setorização, destacando a diversidade da indústria de alimentos e bebidas. Ainda sim, é o único evento totalmente voltado para os diversificados segmentos do setor de alimentos e bebidas em geral, como produtores, fabricantes, importadores, exportadores, equipamentos e serviços para food service e agências de comércio exterior. A Anufood também destaca o agronegócio e seus produtos in natura e típicos regionais. 
 
Confira as atrações:
 
 
- I Fórum ABRASEL – ESBRE – Gestão e estratégias para o food service
 
12 e 13 de março de 2019
 
- 13h30: Como evitar reclamações trabalhistas ou terminar as existentes
Incluindo informações da reforma trabalhista, convenções coletivas, relações com sindicatos e lei da gorjeta. As ações trabalhistas ainda são comuns e ameaçam margens de lucro ou até a existência do negócio, além do patrimônio pessoal dos sócios. Saiba como evitá-las ou terminar bem as existentes. 
A palestra será realizada pelo presidente da ABRASEL SP, Percival Maricato.
 
- 14h30: Terceirização nos bares e restaurantes
A terceirização agora é possível de toda a equipe; veja quais são as vantagens e desvantagens de terceirizar funcionários ou setores, os riscos e oportunidades; como terceirizar corretamente, e fiscalizar o terceirizado sem correr ameaça de responsabilidade subsidiária; trabalho temporário, sazona, periódico, intermitente, autônomo, PJ; as terceirizações comuns, manobrista, segurança, limpeza, como tratar.
A palestra será realizada pelo presidente da ABRASEL SP, Percival Maricato.
 
- 15h30: Tendência no foodservice – bares e restaurantes
Uma apresentação de tendências ligadas à alimentação fora do lar quanto a tecnologia, fator humano, produtos e serviços.
A palestra será realizada pelo diretor geral da MAPA – Assessoria de Negócios em Alimentação Fora do Lar, Marco Amantti.
 
- 16h30: Palestra de marketing para bares e restaurantes
Os temas abordados são marketing direto, pesquisa de mercado, marketing de conteúdo, marketing viral e marketing digital com cases práticos e reais do setor. São apresentados soluções de promoção, atendimento e relacionamento com o cliente, além de experiências gastronômicas. 
A palestra será realizada pelo sócio fundador do Guia Bares SP, Fábio de Francisco
 
- 17h30: Palestra de gestão de compras e estoque
Mapeamento, estruturação e indicadores da gestão de compras. Demonstrativo de resultados atrelado ao CMV do setor e impactos na operação. Formalização de pedidos, curva ABC, categorização de produtos e gestão de estoque.
A palestra será realizada pelo sócio e co-fundador da CMV Solutions (Gestão de cursos para bares e restaurantes), Rodrigo Vasconcelos.
 
 
- Congresso Anufood Brazil
 
12 de março de 2019
- 13h às 15h: Segurança alimentar
Um dos maiores desafios da humanidade no século XXI é garantir alimentos em quantidade e qualidade adequados para uma população crescente, sobretudo nos países emergentes, com a preservação dos recursos naturais. Uma ampla discussão sobre este tema a partir do cenário global, com avaliação das perspectivas do protagonismo da América Latina e do Brasil no papel da segurança alimentar planetária não pode faltar num evento que mostra a relação oferta/demanda de alimentos. 
Cenário Global: José Graziano da Silva, Diretor Geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.
O Papel da América Latina: Manoel Otero, Diretor Geral do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura.
O Papel do Brasil: Ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Brasil.
 
- 15h30 e 17h30: Facilitação do comércio agrícola internacional – desafios regulatórios
Alimentar todos os povos do planeta não é apenas um problema de quanto precisa ser produzido em função do potencial de consumo. Entre as muitas questões que afetam o acesso aos alimentos, está o das regras de comércio, que vem sendo duramente trabalhadas desde os tempos do GATT e agora nas Rodadas da OMC, sem os avanços que permitam maior participação dos países no mercado global.
O estado atual e perspectivas das negociações: representantes da Organização Mundial do Comércio – OMC
O papel dos EUA, Europa e China no comércio internacional de alimentos: Marcos Jank, presidente da Aliança Agro Ásia-Brasil
Acordos bilaterais: ministro de relações exteriores do Brasil.
 
13 de março de 2018
- 10h às 12h: A indústria de alimentos
Mais da metade da produção agrícola de países da América Latina é consumida pela indústria de alimentos. E vem crescendo a preocupação dos consumidores com a qualidade dos produtos processados, que constituem um imperativo da vida moderna. Quais consequências que estas condições poderão ocasionar?
A produção agropecuária tendo em vista a indústria de alimentos: Sebastião Barbosa, presidente da Embrapa.
As tendências do consumo de alimentos no mundo: Jonathan Brooks, Chefe da divisão de agro-alimentos, comércio e mercado da OCDE.
A adequação das normas frente às exigências do consumidor: Ministro da Saúde e Wilson Mello, presidente do conselho da ABIA.
 
- 14h30 – 16h30: Os gargalos da distribuição de alimentos
Existem vários estudos mostrando a quantidade de alimentos desperdiçados ou perdidos desde a colheita no campo até o cosumo final é uma tragédia terrível: tantos passam fome e tanto é desperdiçado. Mitigar este prejuízo enorme é obrigação dos governos e sociedade. Há grande desconhecimento do tema, e avaliá-lo com clareza é um elemento que pode contribuir com a segurança alimentar sem grandes investimentos.
Perdas causadas pela logística e distribuição: Anita Gutierrez, chefe da CEAGESP.
Desperdício causado pelo desconhecimento: João Dornelas, presidente da ABIA.
Importância da embalagem na diminuição do desperdício: Luis Madi, diretor do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL.
 
*Temas, palestrantes e horários sujeitos à alterações.
 
 
Ainda terá a apresentação do chef empreendedor social e fundador da Gastronotiva e o impulsionador do Movimento da Gastronomia Social no Brasil e no mundo, David Hertz, com a palestra sobre os temas: aproveitamento de ingredientes e negócios de impacto social. Também terá a presença da Arena Gourment, com apresentações gratuitas em diversas áreas como pizzaria, culinária contemporânea, culinária social entre outras.
Ambas as atrações não possui maiores informações.
 
Faça seu credenciamento e aproveite!
 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Local do Evento

Rodovia dos Imigrantes 1500 , 0 - KM 1,5
Água Funda - São Paulo/SP

 
 

 
 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos