facebook tag
 
    Anufood Brazil Especiais BaresSP
    Arroba_marketUp1.png

    Anufood Brazil

    Acontece nos dias 09 e 11 de março de 2020, no São Paulo Expo, a feira de negócios exclusivas para o setor de alimentos e bebidas. A Anufood Brazil é responsável por apresentar, durante a sua exposição, dez setores sendo eles, agro alimentos, carnes, comidas frescas e refrigeradas, laticínios, drinks e bebidas quentes, comidas requintadas, pães e padaria, comida e bebida orgânica, doces e aperitivos e serviços alimentares. Dessa forma, os visitantes poderão experimentar inúmeras fontes de inspiração e aproveitar o local para boas negociações. 
     
    Com base nisso, a feira possui conceito exclusivo de setorização, destacando a diversidade da indústria de alimentos e bebidas. Ainda sim, é o único evento totalmente voltado para os diversificados segmentos do setor de alimentos e bebidas em geral, como produtores, fabricantes, importadores, exportadores, equipamentos e serviços para food service e agências de comércio exterior. A Anufood também destaca o agronegócio e seus produtos in natura e típicos regionais. 
     
    Confira as atrações:
     
     
    - I Fórum ABRASEL – ESBRE – Gestão e estratégias para o food service
     
    09 de março de 2020
     
    - 14h30: Como evitar reclamações trabalhistas ou terminar as existentes
    Incluindo informações da reforma trabalhista, convenções coletivas, relações com sindicatos e lei da gorjeta. As ações trabalhistas ainda são comuns e ameaçam margens de lucro ou até a existência do negócio, além do patrimônio pessoal dos sócios. Saiba como evitá-las ou terminar bem as existentes. 
    A palestra será realizada pelo presidente da ABRASEL SP, Percival Maricato.
     
    09 a 11 de março de 2020
     
    - 15h30: Tendência no foodservice – bares e restaurantes
    Uma apresentação de tendências ligadas à alimentação fora do lar quanto a tecnologia, fator humano, produtos e serviços.
    A palestra será realizada pelo diretor geral da MAPA – Assessoria de Negócios em Alimentação Fora do Lar, Marco Amantti.
     
    - 16h30: Palestra de marketing para bares e restaurantes
    Os temas abordados são marketing direto, pesquisa de mercado, marketing de conteúdo, marketing viral e marketing digital com cases práticos e reais do setor. São apresentados soluções de promoção, atendimento e relacionamento com o cliente, além de experiências gastronômicas. 
    A palestra será realizada pelo sócio fundador do Guia Bares SP, Fábio de Francisco
     
    - 17h30: Palestra de gestão de compras e estoque
    Mapeamento, estruturação e indicadores da gestão de compras. Demonstrativo de resultados atrelado ao CMV do setor e impactos na operação. Formalização de pedidos, curva ABC, categorização de produtos e gestão de estoque.
    A palestra será realizada pelo sócio e co-fundador da CMV Solutions (Gestão de cursos para bares e restaurantes), Rodrigo Vasconcelos.
     
    11 de março de 2020
     
    14h30: Terceirização nos bares e restaurantes
    A terceirização agora é possível de toda a equipe. Serão abordadas as vantagens e desvantagem de terceirizar funcionários ou setores, os riscos e oportunidades; como terceirizar corretamente e fiscalizar o terceirizado sem correr ameaça de responsabilidade subsidiária; trabalho temporário, sazonal, periódico, intermitente, autônomo, PJ; as terceirizações comuns, manobrista, segurança, limpeza e como contratar.
    A palestra será realizada pelo presidente da ABRASEL SP, Percival Maricato.
     
     
    - Congresso Anufood Brazil
     
    09 de março de 2020
    - 13h às 15h: Segurança alimentar
    Um dos maiores desafios da humanidade no século XXI é garantir alimentos em quantidade e qualidade adequados para uma população crescente, sobretudo nos países emergentes, com a preservação dos recursos naturais. Uma ampla discussão sobre este tema a partir do cenário global, com avaliação das perspectivas do protagonismo da América Latina e do Brasil no papel da segurança alimentar planetária não pode faltar num evento que mostra a relação oferta/demanda de alimentos. 
    Cenário Global: José Graziano da Silva, Diretor Geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.
    O Papel da América Latina: Manoel Otero, Diretor Geral do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura.
    O Papel do Brasil: Ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Brasil.
     
    - 15h30 e 17h30: Facilitação do comércio agrícola internacional – desafios regulatórios
    Alimentar todos os povos do planeta não é apenas um problema de quanto precisa ser produzido em função do potencial de consumo. Entre as muitas questões que afetam o acesso aos alimentos, está o das regras de comércio, que vem sendo duramente trabalhadas desde os tempos do GATT e agora nas Rodadas da OMC, sem os avanços que permitam maior participação dos países no mercado global.
    O estado atual e perspectivas das negociações: representantes da Organização Mundial do Comércio – OMC
    O papel dos EUA, Europa e China no comércio internacional de alimentos: Marcos Jank, presidente da Aliança Agro Ásia-Brasil
    Acordos bilaterais: ministro de relações exteriores do Brasil.
     
    11 de março de 2020
    - 10h às 12h: A indústria de alimentos
    Mais da metade da produção agrícola de países da América Latina é consumida pela indústria de alimentos. E vem crescendo a preocupação dos consumidores com a qualidade dos produtos processados, que constituem um imperativo da vida moderna. Quais consequências que estas condições poderão ocasionar?
    A produção agropecuária tendo em vista a indústria de alimentos: Sebastião Barbosa, presidente da Embrapa.
    As tendências do consumo de alimentos no mundo: Jonathan Brooks, Chefe da divisão de agro-alimentos, comércio e mercado da OCDE.
    A adequação das normas frente às exigências do consumidor: Ministro da Saúde e Wilson Mello, presidente do conselho da ABIA.
     
    - 14h30 – 16h30: Os gargalos da distribuição de alimentos
    Existem vários estudos mostrando a quantidade de alimentos desperdiçados ou perdidos desde a colheita no campo até o cosumo final é uma tragédia terrível: tantos passam fome e tanto é desperdiçado. Mitigar este prejuízo enorme é obrigação dos governos e sociedade. Há grande desconhecimento do tema, e avaliá-lo com clareza é um elemento que pode contribuir com a segurança alimentar sem grandes investimentos.
    Perdas causadas pela logística e distribuição: Anita Gutierrez, chefe da CEAGESP.
    Desperdício causado pelo desconhecimento: João Dornelas, presidente da ABIA.
    Importância da embalagem na diminuição do desperdício: Luis Madi, diretor do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL.
     
    *Temas, palestrantes e horários sujeitos à alterações.
     
     
    Ainda terá a apresentação do chef empreendedor social e fundador da Gastronotiva e o impulsionador do Movimento da Gastronomia Social no Brasil e no mundo, David Hertz, com a palestra sobre os temas: aproveitamento de ingredientes e negócios de impacto social. Também terá a presença da Arena Gourment, com apresentações gratuitas em diversas áreas como pizzaria, culinária contemporânea, culinária social entre outras.
    Ambas as atrações não possui maiores informações.
     
     
    Tour guiado BaresSP também está na programação da feira este ano! A imersão dinâmica no mundo da gastronomia oferece aos visitantes, de forma gratuita, conhecimentos básicos sobre a elaboração de drinks deliciosos (incluindo o café) e sobre a degustação de cervejas artesanais de qualidade. O tour será realizado em três ilhas: coquetelaria, com workshop interativo; aula de drinks, com ingrediente especial: café; cervejas artesanais, com degustação com beer sommelier. 
     
     
    Por sua vez, a ConPizza vai estar presente na Arena Gourmet, espaço totalmente dedicado ao visitantte, com a participação de especialistas em pizza, no qual farão apresentações gratuitas com o mais rico conteúdo sobre o setor e suas inovações. Antonio Cipullo, Erik Momo, Fabio Donato, Marcos Pickina, Mario Tacconi, Pedro Pernambuco, Ricardo Gonzaga e Tito Tarallo vão está presentes no Anufood Brazil 2019. 
     
    Para maiores informações, acesse anufoodbrazil.
     
    Serviços
    Anufood Brazil
    Data: 09 a 11 de março de 2020
    Horário: 10h às 19h
    Local: São Paulo Expo
    Site: www.anufoodbrazil.com.br
     

     



    Local do Evento

     
     
     

     



    topo