Dia da Pizza Especiais BaresSP
    grupo-petropilis-arroba.jpg

    Dia da Pizza

    O Dia da Pizza é celebrado no dia 10 de julho, desde 1985 no Brasil. A data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, por ocasião de um concurso estadual que elegia as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Com o sucesso do concurso, ele escolheu a data de encerramento do mesmo, como o dia oficial de comemoração da iguaria. A pizza vem de origem italiana e consiste em um disco de massa, regado com molho de tomates e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes, ervas e até doces. Famosa no mundo inteiro, a redonda ganhou fãs e adeptos, principalmente no Brasil, onde o número de pizzarias aumenta a cada dia e o consumo diário é de 1 milhão de pizzas só na cidade de São Paulo.

    Veja onde comemorar a data nas melhores pizzarias de São Paulo:

    - Pizzeria e Wine Bar Prestissimo: Situada há mais de 25 anos na Alameda Joaquim Eugênio de Lima e sendo umas das poucas casas de São Paulo que combina com o estilo paulistano. A pizza é preparada de forma artesanal em forno á lenha, e possui um Wine Bar exclusivo para atender até 12 pessoas, com vários rótulos de vinhos nacionais e importados. Além das pizzas, uma boa pedida é a Crostata (massa de pizza temperada e assado no forno à lenha com diversos sabores).

    Dia_da_Pizza_Pretissimo_Pizza_Bar

    - Vero Verde: Em 1981, Osvaldo d’Andrea idealizou uma pizzaria em que o ambiente fosse acolhedor para receber famílias e amigos para um encontro que unisse simplicidade e descontração. As pizzas são elaboradas com todo o cuidado, desde a massa crocante ao farto recheio e assadas em forno á lenha. Pioneira no serviço delivery cresceu ao longo desses anos e inaugurou um espaço maior em 1998, para receber até 510 pessoas.

    Dia_da_Pizza_Vero_Verde

    - 1900 Vila Mariana: Fundada em 1983, a partir de um hobby de Giovanni Paolo Momo, a pizzaria instalou-se inicialmente em um galpão construído no início do século. Em 2001, a unidade da Vila Mariana recebeu uma série de reformas para propiciar um espaço mais aconchegante para seus clientes. Além das pizzas, a casa possui uma carta de vinhos com as melhores opções nacionais e internacionais e ainda conta com o serviço delivery.

    - A Tal Da Pizza: Tem como preferência do público a pizza “A Tal da Pizza”, feita com lingüiça de fabricação própria, molho de tomate, mozarela e parmesão. A pizzaria utiliza para preparação de suas pizzas molho de tomate natural, com os ingredientes mais sofisticados e ainda a massa crocante com os segredos das nonas.

    Dia_da_Pizza_A_Tal_da_Pizza

    - Camelo Itaim: A pizzaria que teve a sua primeira unidade inaugurada em 1957, na Pamplona, a Camelo servia um extenso cardápio onde a maioria das receitas era de origem árabe. Em 1963, a família Nóbrega comprou a casa e passou administra-la incluindo um item que a tornou referência entre os principais restaurantes da cidade. Sob a supervisão do chef Antônio Macedo, o cardápio apresenta redondas de massa fina no ponto certo.

    Dia_da_Pizza_Camelo_Pizzaria

    ATENÇÃO - Confirmar com o evento ou local se o mesmo estará aberto ou
    acontecerá devido aos acontecimentos e do COVID-19.

    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

    Confira as informações das Pizzarias

     

    Notícias sobre Pizza em São Paulo

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo