#ComaMaisPeixe

#ComaMaisPeixe

Facebook Twitter Google Plus Email

Acontece de 01 a 18 de setembro, a Campanha Gastronômica #ComaMaisPeixe, simultaneamente à Semana do Peixe, com a participação de vários restaurantes de São Paulo, que criaram para o festival pratos exclusivos com preço fixo de R$ 29,90 (almoço) e R$ 39,90 (jantar). O festival é realizado pelo Grupo 5 Business Solutions, especializado em soluções para indústria, varejo, food service e o setor de pescado como um todo, em parceria com a Compesca - Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Arquicultura da FIESP.

A Semana do Peixe foi criada para fomentar a adesão dos supermercados, e varejo em geral, e, para incentivar o segmento Food Service foi criada pelo Grupo 5 Busines Solutions a Campanha #ComaMaisPeixe. Segunda Tathyana Araújo, diretora comercial do grupo “o foco é transmitir a mensagem de que o consumo consciente vai além da saudabilidade. Vamos explorar os benefícios nutricionais, mas também o que está por trás desse consumo. A Campanha visa também estimular a cadeia produtiva a reduzir custos, viabilizando mais acesso aos estabelecimentos e consumidores finais”.

O mercado

A OMS - Organização Mundial da Saúde - recomenda o consumo de 12,5kg de peixe per capta por ano, no Brasil este consumo está em torno 10 kg. Porém, há uma discrepância regional por aqui. Por exemplo, na Região Sul o consumo é de 6 kg, e na Norte de 20 kg. Entre as principais espécies consumidas estão: salmão, pescada, merluza, sardinha e tilápia, com oscilação significativa de preços em relação às espécies, origem e beneficiamento que varia de R$ 10,00 a 70,00 o kg.

A Campanha#ComaMaisPeixe conta com o patrocínio das empresas Peixes da Amazônia e Maui Seafood. A Peixes da Amazônia é uma empresa Acreana baseada num sistema de cultivo sustentável com três espécies amazônicas. A Maui, por sua vez, busca o fornecimento racional de peixes nobres marinhos, respeitando as safras, cotas e oferece através de tecnologia de congelamento segurança, padronização e rastreabilidade.

A Campanha conta com o apoio institucional da ABRASEL-SP, da APAN - Associação Paulista de Nutrição -, e SINDINUTRI/SPSindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo -, e como mídia a Revista Seafood Brasil.

Estabelecimentos

 


 Guarulhos

 

 Litoral Sul

 

 Zona Sul

 
  • Desfrutti Sabor & Saúde - Itaim
  • Desfrutti Sabor & Saúde - Itaim
  • Grão Fino
  • Grão Fino
  • La Mar Cebicheria
  • La Mar Cebicheria
  • Nambu
  • Nambu
  • Obá Restaurante
  • Obá Restaurante
  • Rizzo Italian Gourmet - Senac
  • Rizzo Italian Gourmet - Senac
  • Sassá Sushi
  • Sassá Sushi
  • Sassá Sushi - Vila Mariana
  • Sassá Sushi - Vila Mariana

 Zona Oeste

 
  • Baiano de Dois
  • Baiano de Dois
  • Consulado da Bahia
  • Consulado da Bahia
  • Juliette - Shopping Villa Lobos
  • Juliette - Shopping Villa Lobos
  • Mr Jones
  • Mr Jones
  • Rizzo Italian Gourmet - Torre Z
  • Rizzo Italian Gourmet - Torre Z
  • Sassá Sushi - Jardins
  • Sassá Sushi - Jardins
  • Sweet Café
  • Sweet Café

 Outros

 

  • Da Praia Food Truck
  • Da Praia Food Truck
  • Juliette - Shopping Tamboré
  • Juliette - Shopping Tamboré
 

Festivais Gastronômicos

 

Bares em São Paulo

 

Agenda de eventos

 

Cursos
+ Cursos

 
  • BaresSP 90x90 selo_iniciante_bartender Bartender Iniciante
    Bartender
  • Barista BaresSP 90x90 selo_iniciante_barista Barista Iniciante
    Barista
  • Garçom BaresSP
    Garçom
  • BaresSP 90x90 Bartender Flair
    Flair
  • Latte Art BaresSP 90x90 selo-latte-art2 Barista
    Latte Art
  • Fotografia BaresSP 90x90 selo_fotografia
    Fotografia
  •  

Drinks
+ Receitas

 
 

Loja BaresSP

 
 
 
 
   São Paulo   Rio de Janeiro   Porto Alegre   Curitiba   Florianópolis   Goiânia   Brasília   Guia de Motéis

ESPECIAIS

BaresSP BR3 DisplayFun BaresSP eventos