Bares com música latina embalam a noite paulistana Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Banner_BCB_baresSP_300x250_lote_02.png

    Bares com música latina embalam a noite paulistana

    Bares com música latina embalam a noite paulistana

    Por Thais Maluly | 27 de Junho 2023


    Assim como a gastronomia, a música é uma importante expressão da cultura latina. Ritmos como salsa, zouk e merengue, no entanto, já estiveram mais em alta na noite paulistana. Ainda assim, alguns endereços se mantêm como redutos desses estilos na cidade - e, de quebra, ainda servem comidinhas típicas e bebidas clássicas como mojito e pisco sour. Confira uma seleção de endereços que apostam nesses e em outros sons "calientes" para você se jogar na pista:
     
    Exquisito
     
     
    O Exquisito é um bar latino-americano com amplas portas de enrolar que permitem excelente ventilação, porém a luz do salão chega às mesas filtradas por um forro de palha, para garantir a atmosfera intimista.
     
    No bar, as estrelas seguem sendo os drinks de inspiração cubana e colombiana, como os mojitos, margaritas e pisco sours tradicionais, e também versões comemorativas desses drinks, encomendados à premiada bartender Thatta Kimura (ex-Fel). Dois bons exemplos: Pisco Sour de manjericão com pepino e o Tepache de abacaxi com pisco. Na carta de cervejas haverá chope Brahma, toda a linha da peruana Cusqueña e cervejas artesanais da microcervejaria paulistana Catimba
     
    Rua Artur de Azevedo, 2079 – Pinheiros, São Paulo | Fone: (11) 2323-5432 | Horário: terça a quinta das 18h às 23h, sexta das 18h à 1h, sábado das 13h à 1h e domingo das 13h às 23h.
     
    Azucar
     
     
    Desde sua inauguração até hoje, Azucar,  vem se firmando como uma embaixada informal de Cuba. Foi a casa responsável pela implantação do Mojito, e pioneira na introdução dos ritmos latinos em casas noturnas.
     
    Também conhecida como ponto de encontro de charuteiros é, por exemplo, uma das casas mais movimentadas as segundas-feiras da noite paulistana. Toda quarta-feira são ministradas aulas gratuitas de salsa e merengue, pela professora Márcia Mathias. O original cardápio, assinado pelo chef Emmanuel Bassoleil, ex-sócio e amigo da casa, oferece diversos pratos. A casa já foi palco de apresentação dos integrantes da banda Buena Vista Social Club, e realizou as exposições "Cuba, História de uma Revolução", e uma mostra inédita do célebre fotógrafo cubano Alberto Korda, sobre o último editorial de moda realizado por ele aqui no Brasil.
     
    Endereço: R. Aspicuelta, 366 - Vila Madalena, São Paulo - Fone:  (11) 3813-6858 - quarta a sábado das 19:00hs às 04:00hs - domingos das 15:00hs às 22:00hs,
     
    Velho Pietro
     
     
    Localizada na Bela Vista, a casa noturna Velho Pietro fica num sobrado com fachada preservada desde 1928. São duas pistas de dança com ambientes distintos para levar o melhor clima latino ao público. Os drinks e comidas também não podiam faltar – tente o tradicional mojito e as empanadas argentinas, presentes no cardápio da casa. Todos os sábados há uma apresentação de Tango Porteño, ritmo do próprio dono, Antonio Pietroforte, sob o nome artístico de Velho Pietro.
     
    R. Treze de Maio, 192 - Bela Vista, São Paulo | Fone (11) 97090-6658 | Horário: sábado das 22h às 5h.
     
    Santa Pimenta
     
     
    O Santa Pimenta Bar une bar, restaurante e casa noturna no mesmo ambiente. Além da área interna com decoração rústica e espaço para shows, a casa possui área externa com decoração em estilo praiano.
     
    A programação musical inclui bandas de jazz, blues, soul, bossa nova, samba, pop rock, MPB, música cubana e outros estilos. Às terças-feiras tem show de ritmos variados. Nas quartas tem samba e transmissão dos jogos de futebol no telão. Quinta é dia de sertanejo pop e tem pop rock às sextas e sábados. E, todos os dias, tem discotecagem da casa após o show.
     
    A casa recebe festas de aniversário e confraternizações. Aniversariantes com reserva para grupos de amigos ganham convites VIP, bolo e garrafa de champagne.
     
     
    Não deixe de conhecer e desfrutar de momentos incríveis em bares que literalmente, te trazem para um pedaço diferente da América Latina. E claro, com muitos pratos típicos e bebidas exclusivas de determinadas regiões!

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo