Grande final de torneio internacional de bartenders acontece no Brasil Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_BCB_300x250_v1.png

    Grande final de torneio internacional de bartenders acontece no Brasil

    Grande final de torneio internacional de bartenders acontece no Brasi

    Por Luccas Bitencourt | 19 de Janeiro 2023


    A Amázzoni Gin, marca de gin genuinamente brasileira, atualmente disponível em mais de 15 países e que já ganhou diversos prêmios ao redor do mundo, anuncia a grande final da primeira edição do Amázzoni International Cocktail Competition, torneio global de bartenders da marca que irá acontecer entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro.
     
    Ao longo de 2022 diversos países receberam as etapas nacionais que visaram gerar conteúdos sobre o universo da coquetelaria, elevando a conscientização do mercado sobre o tema da preservação da Floresta, amplificando a relevância internacional da marca. E agora trazem para a cidade carioca seus representantes avant gardens e referências no setor para participarem da final que vai anunciar o grande vencedor. Profissionais dos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Grécia, Suécia, França, Uruguai e Paraguai, compõem a disputa final.
     
    A grande final vai acontecer no dia 3 de fevereiro no Canastra Rosé, um dos melhores hotspots do Rio, localizado em Botafogo, região considerada o SOHO do Rio de Janeiro.
     
    O júri estará composto por seis juízes especializados:
     
    Benôit Laug -- Diretor Geral Pernod Ricard Southern Latam (FR)
    Marcelo Salazar - Expert na Floresta Amônica, empreendedor de impacto, articulador da Rede Terra do Meio | Vem do Xingu (BR)
    Penelope Vaglini -- Academy chair - The World’s 50 Best Bars, Editora de A&B para L'Officiel Italia, ICON Magazine e Forbes (IT)
    Stephanie Jordan - Mulher do Ano de 2020 pela Drinks Business e empreendedora sustentável (HL)
    Arturo Isola -- Fundador do Amázzoni gin (IT)
     
    Além disso, para dar mais inspirações, os finalistas também vão participar de um tour para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, proporcionando uma experiência imersiva na Floresta da Tijuca em busca de ingredientes para usar na final, assim como a visita à destilaria Amázzoni, localizada em Barra Mansa, município do Rio de Janeiro. O local também é referência no pilar sustentável da marca, que oferecerá aos concorrentes uma palestra sobre preservação da Floresta Amazônica, proferida por Marcelo Salazar, representante da ONG Vem do Xingu, patrocinada pela Amázzoni Gin.
     
    A Amázzoni International Cocktail Competition é dedicada ao suporte a Floresta Amazônica, tem como um dos principais critérios de nota na avaliação dos drinks a categoria “Eco-responsible dimension protection of the Amazon rainforest”.
     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo