1º Minifestival de Cafeterias de São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-bar34-22.jpg

    1º Minifestival de Cafeterias de São Paulo

    1º Minifestival de Cafeterias de São Paulo

    Por Janaina Maximo | 20 de Janeiro 2023


    NESCAFÉ® Origens do Brasil, a marca sustentável de cafés da Nestlé, apresenta aos paulistanos a primeira edição do Minifestival de Cafeterias da cidade. Com início no aniversário de 469 anos de São Paulo, 25 de janeiro, o evento acontecerá até 6 de fevereiro, em cinco cafeterias da capital que são referência no país em expertise e excelência em cafés: Sofá Café, Fora da Lei, Futuro Refeitório, Over Coffee e Perseu.
     
    Localizados entre os bairros de Pinheiros, Cerqueira César, Consolação e Vila Mariana, os estabelecimentos formarão espécie de rota paulistana do café especial (como se chama a categoria do produto que atinge sua qualidade máxima) e oferecerão degustação gratuita do novo Origens do Brasil Fazedores de Café, café especial em pó (para coar) vindo do terroir da Chapada Diamantina (BA) que reverte 100% de seu lucro à iniciativa homônima, de capacitação de jovens cafeicultores no campo, e primeiro produto social da Nescafé no mundo.
     
    A edição especial nasceu a partir do café produzido por meio da agricultura regenerativa pelos jovens da região participantes da edição de 2022 do Fazedores de Café e estará à venda em um pack limitado, incluindo xícara especialmente desenvolvida pelas neurocientistas Fabiana Carvalho e Maísa Mancini, do projeto The Coffee Sensorium, para amplificar a experiência sensorial com o café, que traz notas aromáticas de rapadura, melaço e frutas secas.
     
    Além disso, as cafeterias também abrirão vagas para um workshop de barismo gratuito com Renan Dantas, barista premiado da Nescafé.
     
    Para Taissara Martins, gerente de ESG de Cafés da Nestlé Brasil, o Minifestival tangibiliza a essência de NESCAFÉ® Origens do Brasil e extrapola o tema da sustentabilidade de maneira acessível e desejável. “Origens Fazedores é um produto que mistura experiência, sabor e responsabilidade social. Além de contar de maneira única a história genuínam de nossa jornada sustentável, também joga luz sobre os diferenciais do café especial, categoria que nossos parceiros no Minifestival expressam e vivenciam de maneira tão brilhante. Nosso objetivo, portanto, é aproximar ainda mais os paulistanos das delícias e do propósito que está por trás de uma boa xícara de café com origem e destino responsáveis”, afirma. 
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo