Thiago Pethit apresenta disco 'Berlim, Texas' no Studio SP Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    Thiago Pethit apresenta disco 'Berlim, Texas' no Studio SP

    13 de novembro Thiago Pethit apresenta novo disco no Studio SP

    Por Sete 8 Assessoria de Imprensa | 03 de Novembro 2010


    Elogiado pela crítica, apontado por Caetano Veloso como destaque entre os nomes da atual música brasileira e vencedor do prêmio Aposta MTV, do VMB 2010, Thiago Pethit volta a apresentar as canções de seu primeiro álbum, “Berlim, Texas”, no Studio SP, dia 13 de novembro, sábado. O disco, que traz onze faixas, todas de autoria de Pethit, tem produção de Yury Kalil (integrante do Cidadão Instigado e co-produtor do disco “Uhuuu!”) e direção artística de Jackson Araujo.

    O álbum conta com participações de Hélio Flanders (Vanguart), que faz dueto com Pethit na faixa “Forasteiro”, parceria da dupla; Marcelo Jeneci, no piano de “Não se Vá”; Regis Damasceno (Cidadão Instigado), no violão de aço em “Don’t Go Away”; e do coro dos Novos Paulistas (Tiê, Tulipa Ruiz, Tatá Aeroplano e Dudu Tsuda), em “White Hat”. A faixa “Sweet Funny Melody” traz Pethit no piano solo. Nas outras músicas, o cantor é acompanhado por Otávio Ortega (acordeom e piano), Pedro Penna (violão, ukulele), Naná Rizinni (bateria e percussão) e Pedro Falcão (bateria e percussão).

    Com o EP “Em Outro Lugar” (2008) e o single “Fuga No 1” (2009) lançados, Pethit foge de rimas elaboradas e termos rebuscados em suas letras, sempre com frases e palavras confessionais e diretas. Em seu novo trabalho, a construção musical acompanha o clima de simplicidade das letras, que podem ser em português, inglês ou francês, com performances acústicas, em que todos os instrumentos são tocados analogicamente pelos músicos no estúdio, sem interferências de bases eletrônicas. Ruídos dos instrumentos, pigarros e respirações foram registrados propositalmente pelos microfones no disco.

    Com formação em artes cênicas, Pethit estudou canto e composição de tangos em Buenos Aires. Essa transição de palcos, do teatro para a música, é definitiva para o desenho de seu estilo musical, que resgata elementos do universo do Vaudeville, termo originalmente usado para se referir a ‘light songs’, e do indie-pop. Da escuridão dos cabarés berlinenses pré-nazismo aos ensolarados Saloons Bar´s do Texas, o Vaudeville de Pethit cria sua cidade imaginária. Um lugar inventado no mundo, onde se apresentariam Kurt Weill e Tom Waits na mesma noite.

    A primeira vez em que Pethit subiu ao palco para apresentar oficialmente suas canções foi no Studio SP, em 2008, antes do aguardado show do compositor folk norte-americano Bonnie Prince Billy (Will Oldham). A apresentação foi seguida por uma temporada de shows lotados na casa, no projeto ‘Cedo e Sentado – Aposta da Casa’. Depois disso, o cantor foi escalado para abrir os shows de Jens Lekman, no projeto Invasão Sueca, também no Studio SP, e para o Festival Coquetel Molotov, em Recife, ao lado de Tiê, sua parceira musical freqüente. Acompanhado da cantora, de Tulipa Ruiz, Tatá Aeroplano e Dudu Tsuda, apresenta dia 20 de novembro o show “Novos Paulistas”, no Festival Planeta Terra, em São Paulo.

    THIAGO PETHIT APRESENTA DISCO “BERLIM, TEXAS” NO STUDIO SP
    13/11 (SÁBADO), a partir das 22h (abertura da casa às 22h e início do show meia-noite)
    STUDIO SP
    Rua Augusta 591
    Tel.:(11) 3129-7040
    Ingressos: R$ 25,00 e R$ 15,00

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo