Tulipa recheada do Deep Bar 611 é eleita a melhor comida de Pub de São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    Tulipa recheada do Deep Bar 611 é eleita a melhor comida de Pub de São Paulo

    1st Pub Food Festival elege Tulipa recheada como a melhor

    Por Michelly Ribeiro | 22 de Outubro 2012


    Jurados elegeram o grande vencedor do 1st Pub Food Festival: Tulipa recheada do Deep Bar 611.

    A comida vencedora é composta por asas de frango invertidas, recheadas com linguiça portuguesa, picles, queijo coalho e acompanhadas de molho tártaro.

    Em festa realizada neste domingo (21), Paulo Yoller (chef de cozinha), André Clemente (jornalista) e Lúcia Soares (jornalista) experimentaram os pratos escolhidos pelo público dos 10 pubs concorrentes.

    Além do Deep Bar 611, participaram do festival The Ale House, All Black, Charles EdwardDublin, Finnegan’s, Kia Ora, The Queen’s Head, Republic English Pub e Rhino Pub.  Cada receita concorrente foi avaliada segundo os critérios de autenticidade, apresentação e sabor.

    Confira a receita da Tulipa Recheada:

    Receita do Deep Bar 611
    Rendimento: 30 unidades

    INGREDIENTES:
    -250g Bacon
    -300g Queijo de Coalho
    -200g Lingüiça Portuguesa
    -200g Picles Sortidos (Pepinos, Cenouras e Nabos)
    -30 unidades de meios de Asas de Frango (tulipa)
    -Sal, Pimenta do Reino Branca e Vinagre de Álcool a gosto
    -Aproximadamente 10 pães amanhecidos (para obter 3 xícaras de Farinha de Rosca)
    -900ml Óleo de Girassol (para fritura)
    -Geléia de Pimenta e Fatias de Limão para acompanhar.

    PREPARO:
    Tulipas: Com uma faca pequena, bem afiada, corte a pele da extremidade do meio da asa, na parte mais fina. Com as “costas” da faca, empurre a pele/carne do local cortado em direção à outra extremidade até virar a pele/carne ao avesso. Dos dois ossos que apareceram, remova o mais fino, com o cuidado de não furar a pele. Depois tempere as tulipas com sal, pimenta do reino branca (moída na hora) e vinagre e reserve para rechear.
    Farinha de Rosca: Fatie os pães e torre-os de ambos os lados até dourar (cuidado pra não deixar queimar). Depois de esfriá-los, rale ou bata levemente no liquidificador até obter a Farinha de Rosca. Reserve.
    Recheio: Pique em cubinhos (aproximadamente 0,5 cm) o Bacon (sem a casca), o Queijo Coalho, a Lingüiça Portuguesa e o Picles. Em um panela grande, coloque um fio de óleo e frite o Bacon até que ele fique transparente (cuidado pra não torrá-lo). Acrescente a Lingüiça Portuguesa e frite levemente. Desligue o fogo e acrescente o Picles, misturando bem. Depois que esfriar, acrescente o Queijo Coalho, ½ xícara de chá de Farinha de Rosca e misture bem até obter uma mistura homogênea.
    Montagem: Introduzir na cavidade da tulipa, aproximadamente 4 colheres de sopa do recheio. Aperte bem o recheio para que fique bem compactado. Passe a tulipa na Farinha de Rosca e aperte com as mãos para fixá-la.
    Finalização: Frite as tulipas recheadas em óleo bem quente até que fiquem douradas. Escorra em papel absorvente. Sirva ainda quente, em porções de 6 unidades, acompanhado de fatias de limão e geleia de pimenta.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     


    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo