Jazz Sinfônica faz Concerto dedicado ao grande circo Místico, no auditório do Ibirapuera Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba_nogueira-abr24.jpg

    Jazz Sinfônica faz Concerto dedicado ao grande circo Místico, no auditório do Ibirapuera

    25 e 26 Jazz Sinfônica se apresenta no Auditório do Ibirapuera

    Por AUDITÓRIO IBIRAPUERA  | 23 de Junho 2010


    No repertório canções famosas como Beatriz, A História de Lily Braun, Ciranda da Bailarina, Meu namorado, O Circo Místico e Na Carreira
    Na sexta e no sábado (25 e 26.06), às 21h, a Jazz Sinfônica apresenta a celebrada trilha sonora de O Grande Circo Místico, composta por Chico Buarque e Edu Lobo, para o Balé do Teatro Guaíra, em 1983, no Auditório Ibirapuera. As músicas, que contam a história do amor entre um aristocrata e uma acrobata e a saga da família austríaca proprietária do Grande Circo Knieps, ganham arranjos sinfônicos e interpretação dos cantores Edson Montenegro, Juliana Amaral e Tatiana Parra.

    “É um clássico, obra de dois ícones da Música Popular Brasileira, canções que se transformaram em sucesso na voz de Gal Costa, Milton Nascimento, Simone e Tim Maia”, afirma o maestro da Jazz Sinfônica João Maurício Galindo, que lembra das récitas comandadas em 2000 pelos maestros Nelson Ayres e Mateus Araújo, na mesma orquestra.

    O programa é composto pela Abertura do Circo, Beatriz, Valsa dos Clowns, Opereta do Casamento, Oremus, A História de Lily Braun, Ciranda da Bailarina, Meu Namorado, O Tatuador, A Bela e a Fera, Sobre Todas as Coisas, O Circo Místico e Na Carreira. Os arranjos são de Chiquinho de Moraes, Cyro Pereira, Nelson Ayres e Luiz Roberto de Oliveira.

    História - O espetáculo O Grande Circo Místico, pensado originalmente para o Balé do Teatro Guaíra, foi inspirado no poema homônimo de Jorge Lima, da obra A Túnica Inconsútil, escrita em 1938, com roteiro de Naum Alves de Souza e coreografia de Carlos Trincheira. Lotou o Maracanãzinho e o Coliseu dos Recreios, em Lisboa e consagrou a companhia. Em 2002 uma nova versão foi encenada pelo balé, com coreografia de Luís Arrieta. Mais uma vez o Balé Teatro Guaíra, levado em turnê por todo o país, é consagrado como uma das melhores companhias do Brasil. A trilha de O Grande Circo Místico, em vinil, foi lançada em 1983 pela Som Livre e relançada, em cd, em 1993, 2002 e 2008, pelos selos Velas, Dubas e Biscoito Fino, respectivamente.

    Sobre a Jazz Sinfônica – Criada em abril de 1990, a orquestra, que fez o seu primeiro concerto no Memorial da América Latina, no dia 08 de junho de 1990, já se apresentou acompanhada de alguns dos principais músicos populares brasileiros, como Tom Jobim, Milton Nascimento, Gal Costa, Edu Lobo, Toquinho, Ivan Lins, Nana Caymmi, Paulinho da Viola, João Donato, Naná Vasconcelos, César Camargo Mariano e Hermeto Paschoal. Além da série Jazz +, mantém, no Sesc Pinheiros, a série JAZZ Jazz, dedicada aos maiores compositores e instrumentistas do jazz norte-americano.

     

    Serviço:
    Data: dias 25 e 26 de junho de 2010
    Horário: sexta e sábado, às 21 horas
    Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
    Classificação Indicativa: Livre

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo