3 Ferramentas Gratuitas Para Ajudar Seu Bar ou Restaurante Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    3 Ferramentas Gratuitas Para Ajudar Seu Bar ou Restaurante

    3 Ferramentas Gratuitas Para Ajudar Seu Bar ou Restaurante

    Por Janaina Maximo | 03 de Maio 2023


    Se você possui um bar ou restaurante, com certeza já reconhece a importância que a internet possui para estes negócios. Afinal, a internet deve ser usada com o objetivo de atrair clientes para o seu comércio e também para vender, utilizando o delivery, que teve um crescimento significativo nos últimos anos. Portanto, é muito importante aproveitar as ferramentas disponíveis para a sua empresa.
     
    Apesar de o atendimento presencial ainda responder por uma boa parcela do faturamento dessas empresas, o delivery conquista cada vez mais espaço. Assim, fortalecer a sua marca na internet e organizar as vendas através do delivery é fundamental para um bar ou restaurante de sucesso.
     
    Mesmo com a adesão de bares e restaurantes à internet, a grande maioria destes negócios explora somente as redes sociais de uma forma reduzida, sendo limitados ao Instagram e Facebook. Em função disso, sua empresa deverá ir além, utilizando os recursos disponíveis para explorar outras redes sociais, blogs e outros meios para atrair clientes.
     
    Além disso, é possível aproveitar tudo isso sem gastar nada a mais, uma vez que existem ferramentas de muita qualidade e gratuitas. Dessa maneira, você acompanha a seguir três ferramentas gratuitas que com certeza ajudarão o seu bar ou restaurante a fortalecer a marca e vender mais na internet.
     

    Ferramentas gratuitas para seu bar ou restaurante

    Aproveitar as principais ferramentas gratuitas da internet é muito interessante para quem deseja melhorar um bar ou restaurante. Afinal, estes recursos tornarão a sua empresa ainda mais profissional, atraindo clientes e se destacando nas redes, sem nenhum custo adicional. Assim, você conhecerá a seguir três ferramentas gratuitas para ajudar seu bar ou restaurante, que são:
     
    • Canva;
    • InstaDelivery; 
    • Pixabay.
     

    Canva

    Em primeiro lugar, o Canva é uma das ferramentas de edição de imagens mais conhecidas na internet e com certeza pode contribuir muito com o crescimento da sua empresa. Além disso, a ferramenta conta com um plano base gratuito, que possui uma quantidade limitada de recursos, mas que são suficientes para organizar e melhorar a qualidade das imagens do seu bar ou restaurante.
     
    Atualmente, as principais redes sociais do mercado utilizam imagens e vídeos curtos para chamar a atenção dos clientes. Aliado a isso, os comércios que trabalham com alimentos e refeições devem utilizar esses recursos de mídia para atrair ainda mais clientes, uma vez que as comidas possuem um aspecto visual muito apelativo.
     
    Assim, você poderá utilizar o Canva de forma gratuita para tornar as suas imagens profissionais. Com a ferramenta, será possível aplicar filtros em suas mídias, criar flyers e banners para seu bar ou restaurante e também organizar de forma prática as publicações em suas redes. 
     

    InstaDelivery

    Em segundo lugar, o InstaDelivery é uma ferramenta completa e também possui uma versão completa e gratuita. O InstaDelivery é um sistema de PDV e delivery completo, que possui a finalidade de ajudar seu bar ou restaurante vender e organizar suas vendas feitas na internet, via delivery.
     
    Em função disso, o principal recurso desse sistema é o cardápio digital, que deve ser preenchido pela sua empresa e divulgado na internet e redes sociais, a fim de atingir o maior número de clientes possível. No entanto, o InstaDelivery não se limita a isso, e traz uma série de ferramentas de marketing que com certeza irão destacar a sua empresa na internet.
     
    Por exemplo, o sistema permite ao lojista disponibilizar cupons de desconto, que são muito usados atualmente para atrair e fidelizar clientes. Além disso, o InstaDelivery também oferece a função Embaixadores, que transforma seus clientes em promotores do delivery em troca de recompensas, o que é muito interessante para expandir as ações e conquistar novos clientes.
     
    Além disso, a ferramenta também conta com um sistema de PDV completo e integrado ao delivery, de forma gratuita. Assim, será possível realizar lançamentos de pedidos e acompanhar os principais relatórios sobre as vendas feitas na internet, que auxiliam seu negócio a vender mais e organizar as ações desenvolvidas na internet.
     

    Pixabay

    Em terceiro lugar, o Pixabay é mais uma ferramenta gratuita e que com certeza irá contribuir muito com o crescimento do seu bar ou restaurante. Apesar ser menos conhecido que as outras duas ferramentas apresentadas até aqui, o Pixabay também deve ser visto com bons olhos por quem possui um negócio e deseja fortalecer a marca na internet.
     
    O Pixabay é um repositório de imagens gratuito, formado por imagens de domínio público, ou seja, são imagens que estão livres de direitos autorais. Dessa maneira, você poderá utilizar as imagens do Pixabay sem a preocupação de violar direitos autorais, o que traz segurança e tranquilidade para desenvolver ações em seu negócio.
     
    Assim, o Pixabay é uma excelente fonte gratuita de material para ações de marketing em seu bar ou restaurante. Ademais, é fortemente recomendado que você utilize as imagens deste repositório (ou de outros repositórios gratuitos), uma vez que as imagens do Google podem conter direitos autorais e colocar em risco as campanhas desenvolvidas em seu negócio.
     
    Inclusive, é interessante utilizar o Pixabay em conjunto com o Canva, a primeira ferramenta apresentada na publicação. Apesar de o Canva também possuir um repositório de imagens, as imagens gratuitas são limitadas. Assim, é interessante utilizar as imagens disponíveis no repositório do Pixabay e editá-las com o Canva, obtendo imagens de altíssima qualidade e livres de direitos autorais.
     
    Dessa maneira, você conheceu três ferramentas interessantes e gratuitas, que certamente podem ajudar o seu bar ou restaurante. Atualmente, o mercado de alimentação está muito competitivo, e fortalecer a marca na internet é muito importante não só para atrair clientes para o atendimento presencial, mas também para vender mais via internet.
     
    Para vender mais e fortalecer sua marca na internet, o uso de ferramentas e recursos disponíveis na rede é muito importante. No entanto, alguns destes recursos são pagos, dificultando o uso de pequenos comércios. Assim, é importante valorizar as ferramentas gratuitas que estão disponíveis para esta finalidade.
     
    O Canva e o Pixabay são ferramentas muito importantes e que podem ser utilizadas em conjunto, com o objetivo de tornar as imagens da sua empresa profissionais e chamar a atenção dos clientes. 
     
    Já o InstaDelivery é uma ferramenta voltada para o comércio digital via delivery, oferecendo todos os recursos necessários para organizar seu bar ou delivery e vender mais utilizando estes meios. Portanto, aproveite estas e outras ferramentas gratuitas para ajudar ainda mais no crescimento da sua empresa! 
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo