3ª Edição do Festival Cidade do Futuro Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    3ª Edição do Festival Cidade do Futuro

    Evento reunirá mais de 500 especialistas trazendo cases e tendências

    Por Redação Bares SP | 27 de Fevereiro 2024


    Provocar lideranças a pensar no futuro das cidades, combinando negócios, sustentabilidade e inovação. Esse é um dos propósitos do Festival Cidade do Futuro, que acontece entre os dias 14 a 16 de março em São Paulo, trazendo ao palco a discussão sobre o papel das grandes cidades para impulsionar o desenvolvimento sustentável do país.
     
    Inspirado no SXSW, a iniciativa promove a ocupação de locais icônicos do centro histórico da capital, trazendo as principais tendências globais de inovação e sustentabilidade corporativa. Durante os três dias, o evento receberá especialistas de diversas partes do Brasil e do mundo para participação em rodadas de negócios, demoday para investidores, sessões de mentoria, workshops práticos, casas de conexão e painéis interativos. 
     
    Todo conteúdo do evento é gratuito e está relacionado aos ODS da ONU, com mais de 20 arenas simultâneas, 500 palestrantes, 200 horas de programação e mais de 10 mil participantes de todo país.
     
    "Queremos gerar novos negócios envolvendo sustentabilidade e a inovação nos territórios, valorizando o papel das pessoas e empresas na transformação da economia do futuro. Vamos reunir as lideranças que vão criar empresas mais sustentáveis, com novos modelos de negócios orientados a redução das emissões de carbono e mais adaptados às mudanças climáticas", afirma Michel Porcino, idealizador do evento e CEO do OFuturo.
     
    O Festival está sendo realizado pela CNB, entidade gestora, e pela empresa OFuturo, idealizadora do evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo. Além de contar com a participação de mais de 50 parceiros do ecossistema de inovação e sustentabilidade do Brasil.
     
    "São Paulo é o berço das startups na América Latina e capital econômica. Cada vez mais queremos colocar essa potência lado a lado com a sustentabilidade para construir hoje o futuro que queremos para nossa cidade", diz o Secretário Adj. de Inovação e Tecnologia do Município de São Paulo, Humberto de Alencar.
     
    Com o mote de "Construir um futuro sustentável para o Brasil", a 3ª edição Festival Cidade do Futuro será composta por 11 verticais principais: futuro da economia verde; futuro da indústria; futuro da energia; futuro das finanças; futuro do agro; futuro da mobilidade, saúde e educação; ESG, diversidade e inclusão; cultura e sociedade do futuro; inovação em governos; futuro de SP e futuro dos centros. 
     
    Quem quiser contribuir com projetos de impacto poderá adquirir o ingresso FuturoSP que, além de garantir kit especial, destinará recursos para financiar projetos de sustentabilidade, resiliência e justiça climática. Além disso, os participantes poderão acessar ingressos para shows, experiências exclusivas no centro, imersões de conteúdo e acesso às casas de networking, voltadas à geração de negócios para lideranças e grandes empresas.
     
    As inscrições podem ser realizadas por meio deste link

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo