Via Funchal Apresenta: The Beats Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Banner_BCB_baresSP_300x250_lote_02.png

    Via Funchal Apresenta: The Beats

    A Banda Argentina The Beats se apresenta No via Funchal

    Por Assessoria de Imprensa Via Funchal | 14 de Junho 2010


    A banda argentina THE BEATS, considerada a melhor banda beatle do mundo, volta a se apresentar na Via Funchal, em 24 de julho próximo. Considerada espetacular por pessoas que trabalharam e conviveram com os Beatles, casos de Alan Williams (primeiro empresário dos Fab Four), Allister Taylor (assistente de Brian Epstein, o homem que projetou os Beatles mundialmente) e do produtor George Martin (responsável por quase todos os discos do quarteto de Liverpool), a banda THE BEATS nasceu há 23 anos em Buenos Aires, criado pelos irmãos Patrício e Diego Pérez. Eles recrutaram outros três músicos, Rubén Tarragona, Martín Alvarez Pizzo e Esteban Zanardi, e passaram a trabalhar o repertório de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Patrício (voz, guitarra, direção musical) assumiu o papel de George. Diego (voz, guitarra) passou a encarnar John. Rubén (voz, baixo) começou a exercer as funções de Paul. Martín (bateria) se transformou em Ringo. O quinto músico, Esteban Zanardi, se tornou tecladista.

    Passaram a se apresentar por diversos países sul-americanos até que, em 1996, THE BEATS fizeram sua primeira turnê à Inglaterra, sendo considerados pela Beatles Annuan Convention, evento realizado em Londres e Liverpool, ‘a melhor banda beatle do mundo’. O visual, idêntico ao dos Beatles, e a fidelidade na recriação das canções impressionou a todos. Nesse mesmo ano foram ao Japão, apresentando-se em Tóquio, Hiroshima, Kyoto e Osaka, entre outras cidades. No ano seguinte, novas turnês por Inglaterra e Japão.

    Em 1999 a banda foi convidada novamente a se apresentar em Londres e Liverpool, por ocasião do relançamento do álbum e do DVD Yellow Submarine, dos Beatles. Mostrou o show Here Are... The Beatles. Naquele mesmo ano saiu o primeiro disco da THE BEATS, Please, Please Me, com as canções do álbum homônimo dos Fab Four, lançado em 1962. Em 2000 aconteceu um dos maiores feitos da história da THE BEATS: de volta à Inglaterra pelo quinto ano consecutivo, a banda foi convidada a gravar nos lendários estúdios Abbey Road, onde os Beatles fizeram todos os seus discos. No mesmo ano aconteceu o show Beatles En Argentina, no Luna Park, em Buenos Aires.

    Em 2001 THE BEATS montaram novo show, Yeah, Yeah, Yeah, que passou por Equador, Peru, Chile e Brasil, por ocasião do lançamento do seu segundo CD, You Can, que tem canções de todos os álbuns dos Beatles. O material que THE BEATS gravaram em Abbey Road está nesse trabalho. Em 2003 a banda fez duas apresentações no monumental Teatro Gran Rex, na capital argentina, ao lado da Orquestra Sinfônica Nacional. No roteiro, canções dos Beatles em arranjos sinfônicos. No mesmo ano veio novo show, Un Viaje En Submarino, que marcou o lançamento do CD Take One. Nos anos de 2004 e 2005 vieram dois novos espetáculos, Contemporáneos e Secret, este último com canções pouco conhecidas de John Lennon e Paul McCartney, e que também gerou um disco.

    Em 2007, comemorando os 40 anos de lançamento de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, THE BEATS lançaram um álbum com as canções exatamente na mesma ordem, intitulado Master Piece. O trabalho, elogiado por fãs dos Beatles em todo o mundo, foi gravado também nos estúdios Abbey Road. Na ocasião, THE BEATS fizeram as imagens que resultaram no aparato audiovisual do show Inglaterra Para Vocês, apresentado na Via Funchal em 2007. Em 2010 a banda tocou em vários países latinos ao lado de Pete Best, o primeiro baterista dos Beatles.

    Agora THE BEATS voltam à Via Funchal com o show Inesquecível, mais uma viagem audiovisual pelo universo dos Beatles. Nunca o som de John, Paul, George e Ringo esteve tão próximo de nós!

    SERVIÇO

    Data : 24 de julho/2010 (sábado)
    Horário: 22h
    Local: Rua Funchal, 65 - Vila Olimpia

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo