A marca que detém o maior canal de cafés do YouTube na América Latina Eventos BaresSP 570x300 imagem
    CAFE-ESPECIAL-Arroba-drj.jpg

    A marca que detém o maior canal de cafés do YouTube na América Latina

    Conheça a Unique Cafés

    Por Redação BaresSP | 15 de Julho 2022


    Primeiramente, se o seu dia apenas começa após uma boa xícara de café, saberá o quanto é importante a informação que acabou de ler no título acima. Agora, a América Latina conhece nossa paixão!

    Atualmente, o café é a segunda bebida mais consumida do mundo, perdendo somente para a água, que inclusive é o principal ingrediente para o café. Porém, a história não para por aí!

    O café especial, diferente dos cafés convencionais de mercado, é parte de um grande universo de conhecimentos. Desde o plantio até a xícara de espresso servida em sua cafeteria preferida, partilhando momentos marcantes com as pessoas que você ama, existe um processo valiosíssimo que torna o café um fruto ainda mais extraordinário.

    É claro que, diante de toda essa riqueza, sabendo que o café faz parte não só da mesa de café da manhã em casa, mas de toda a vida, não poderíamos deixar de compartilhar essa paixão com pessoas que desejam conhecer mais a história por trás da xícara e desse mercado crescente.

    Portanto, há quem sacie essa sede por café e todo a história por trás dessa bebida. Então, por favor, traga o que beber a esses sedentos coffeelovers que buscam por conhecimento, pelos melhores cafés, métodos de preparo mais eficientes e produtos de qualidade. Diga logo quem é o responsável pela marca que detém o maior canal de cafés do YouTube na América Latina!

    Como isso aconteceu?

    Talvez essa informação é nova para você, mas diante dessa obsessão mundial, existe, no Brasil, um canal no YouTube conhecido por ser o maior canal de cafés da América Latina.

     

    Este canal soma mais de 80.000 inscritos e mais, 4.5 milhões de visualizações. Ele se tornou popular através da didática completa, simples, descontraída e de fácil compreensão para todos. O conteúdo dos vídeos atende leigos e técnicos no assunto.

    Além disso, é apresentada uma variedade de temas que mostram desde o plantio do café até os métodos de preparo, entrevistas com profissionais da área, dicas de gestão de cafeterias e demais empreendimentos deste amplo mercado.

    A ideia é uma iniciativa da marca Unique Cafés através do barista Gabriel Guimarães, o verdadeiro showman do canal, responsável pelo famoso bordão: “Faaaala, cafezeiro!”. O canal também conta com uma equipe de edição e filmagem super completa, empenhada em deixar os conteúdos divertidos e, ao mesmo tempo, bem didáticos.

    Todo conteúdo ensinado no canal também é propagado nas redes sociais e blog, permitindo a interação de vários seguidores para tirar as dúvidas, compartilhar experiências e dar feedbacks dos assuntos.

     

    Nesse sentido, os conteúdos dos vídeos são tão originais e autênticos que foi possível reciclá-los e criar um curso online totalmente grátis sobre cafés especiais, disponível no site da marca para todos que amam essa extraordinária bebida serem certificados como cafezeiros oficiais! Saiba mais!

    Conheça a Unique Cafés

    Conheça a Unique Cafés

    A Unique Cafés nasceu de um sonho em garimpar e oferecer aos clientes cafés únicos e raros que eram apenas exportados ou simplesmente comercializados sem identidade, ou valor agregado.

    Em outras palavras, com a Unique você degustará bebidas de altíssima qualidade que remetem a história de famílias dedicadas inteiramente à produção de cafés especiais em montanhas, pessoas que estudam, realizam testes práticos e que, há gerações, dialogam com a terra e a natureza, possuem fortes sentimentos sobre variações climáticas e desenvolveram habilidades incríveis e inexplicáveis. Esses cafeicultores transformam um simples fruto em verdadeiras iguarias cobiçadas por “coffee lovers” de todo planeta.

    Além disso, a Unique possui cafeteria e torrefação de cafés especiais em São Lourenço Minas Gerais. Dedicados também às vendas para cafeterias e empórios, loja virtual, cursos, passeios turísticos, clube de assinatura e muito mais.

    Diferenciais

    O que diferencia a Unique Cafés de outras marcas?

    Antes de mais nada, a Unique Cafés é uma empresa familiar atuante no mercado desde 1912. Somos produtores, especialistas em cafés especiais além de termos parcerias com os melhores produtores de café do Brasil.

     

    Com origem na Mantiqueira de Minas, sua logística permite que alcance as 3 principais capitais do Brasil: Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Assim, podem atender cafeterias, empórios, delicatessen e afins.

    Além disso, objetivando o zelo pela transparência em todo o trabalho, a marca oferece estrutura aberta à visitação nas lavouras de café, torrefação, laboratórios e cafeteria modelo.

    Você poderá contar com uma equipe completa e bem preparada para dar suporte aos clientes. Dessa mesma forma, os baristas são premiados nacionalmente e representam o Brasil em mundiais. Não é a toa que os cafés são reconhecidos pelo frescor e excelência na xícara.

    Por fim, cada etapa da construção da marca é importante. Portanto, a linha super completa de cafés especiais para compor uma cafeteria ou simplesmente satisfazer suas vontades como coffeelover são o combustível que mantém a marca sempre viva.

    Vivencie ao vivo as experiências dos vídeos

    A Unique Cafés se destaca por vender mais que um produto, mas a experiência. Sendo assim, o consumidor tem a oportunidade de vivenciar as experiências que viu nos vídeos do canal de forma real na cidade de São Lourenço através de alguns passeios oferecidos pela empresa na Rota do Café. Veja dois deles:

     

    Passeio Loucos por Café

    Durante toda a experiência, é falado sobre a história do café sendo possível vivenciar os processos produtivos do café, desde o pé até a xícara.

    O percurso começa com saída de São Lourenço, junto do guia, e segue para a fazenda em Carmo de Minas. Começando pela lavoura, são feitas algumas paradas em mirantes de elevadas altitudes. Depois, você participará da colheita seletiva no meio do cafezal e, posteriormente, acompanhará o processo de secagem.

    Todos almoçam de marmita, com opções para vegetarianos. Após o almoço, partem para a Carmo Coffees. Em seguida, visita a torrefação da Unique Cafés para acompanhar um processo de torra e degustar alguns perfis de cafés da linha.

    DURAÇÃO

    8 horas

     

    OBSERVAÇÕES

    O passeio acontece por adesão. As saídas com esse formato são normalmente na sexta-feira às 08:30h. O tour só ocorre durante o período da colheita, que é de Maio a Agosto.

     

    Do Pé a Xícara
    Durante todo o passeio, também fala-se dos processos produtivos do café, desde o pé até a xícara.

    O percurso começa com a saída de São Lourenço, junto do guia, e segue para a fazenda em Carmo de Minas. Lá, começam pela lavoura, fazendo paradas em mirantes de elevadas altitudes, e segue com a visitação mostrando alguns processos do pós-colheita. A visita é finalizada na torrefação da Unique Cafés para acompanhar um processo de torra, onde é feita a degustação de vários perfis de cafés especiais acompanhados de quitutes mineiros.

    Transporte:

    4x4 Toyota Hilux SW4

    Duração:

    4 horas

     

    Concluindo, no site você consegue checar todos os detalhes e opções disponíveis, inclusive, você tem a oportunidade de conhecer as lavouras de cafés das alturas, com passeios turísticos de balão. Legal, né?

    passeio1

    passeio2

    Unique Cafés como solução para seu negócio

    Atualmente, o mercado de cafés especiais cresce constantemente e, cada vez mais, nos deparamos com a demanda de clientes exigentes que buscam por produtos de alta qualidade. Sabemos que o café é o produto mais importante do negócio e não pode ser oferecido de qualquer maneira.

    Pensando nisso, a marca Unique Cafés apresenta soluções completas em produtos e serviços para o seu empreendimento e seus clientes, de acordo com seu sonho, foco e projeto. Veja como a marca concede essas soluções:

    • Mix completo de cafés especiais, limitados e raros.

    • Cursos certificados de qualificação (barista, latte art, drinks e outros).

    • Treinamentos de equipe (operação, gestão e vendas).

    • Seleção do mix de produtos e formulação de cardápios;

    • Parcerias para fornecimento de serviços de instalação, manutenção e higienização de máquinas e utensílios para café espresso e coado.

    • Acompanhamento soft open e atendimento pós-venda, como forma de garantir

    qualidade/consistência.

     

    Super completo, né? Futuros empreendedores deste mercado ou mesmo quem já é atuante enfrenta diversos desafios todos os dias. Por isso, a marca se empenha em sempre atender suas principais necessidades.

    Toda a operação, desde a contratação do parceiro, pagamento do aluguel, instalação, manutenção e limpeza da máquina poderá ser coordenada pela Unique Cafés. Afinal, o cliente é faturado uma única vez pelos cafés e equipamentos – pagando apenas um valor fixo por quilo.

    Além disso, é realizada uma apresentação dos parceiros e oferecido auxílio na busca da melhor solução em produtos, máquinas e equipamentos para o seu negócio, porém, os contratos são entre o cliente e o fornecedor de máquinas/equipamentos. Nesse caso, a marca se responsabiliza diretamente apenas pelo fornecimento do café especial.

    O mercado de cafés especiais, apesar de crescente, enfrenta algumas dificuldades internas. Sendo assim, um desses problemas existentes já apontado por consultores internacionais é que, por mais estranho que possa parecer, as cafeterias brasileiras, na verdade, não vendem cafés.

    Isso mesmo! Atualmente, diversas cafeterias vendem apenas bebidas à base de café. Isso acaba retardando o crescimento do mercado e reduzindo a possibilidade de novos adeptos à cultura do café especial, pois simplesmente não se encontra o produto na praça. Então, saber o que é de fato o café especial conta muito!

    Em outros países, como Japão, Austrália e Noruega, a venda de inúmeras variedades de cafés faz parte da rotina das cafeterias, elevando o ticket médio, tornando as cafeterias mais rentáveis, sustentáveis e trazendo novos entrantes à cultura do café de alta qualidade.

    Pensando nesse movimento global, a marca desenvolveu uma linha completa de cafés e soluções para atender a todos os perfis de clientes. Confira:

    • Diferentes perfis de cafés especiais;

    • Edições Limitadas (microlotes);

    • Cafés raros e exóticos (nanolotes);

    Café engarrafado;

    Café orgânico e descafeinado;

    • Cafés para presentear;

    • Utensílios/soluções para preparo de café em casa;

    • Métodos alternativos, como drip coffee e cápsula nespresso;

    Grife.

    Principalmente se você ainda está começando no mercado, precisa saber que alguns itens não podem faltar em seu negócio. Saiba mais!

    Concluindo, é possível se aprofundar em toda essa assistência através dos conteúdos exclusivos publicados semanalmente através do YouTube, redes sociais e blog. No fim das contas, nunca é apenas sobre uma xícara de café.

     

    Conheça os principais parceiros da marca

    Agora, não podemos esquecer que diante de toda essa jornada para construir uma marca com solidez e reconhecimento, a empresa conta com parceiros de grande relevância no mercado de cafés. Portanto, podemos listar:

    • Gran Coffee

    • Flavors

    • Oficina do Espresso

    • Italian Coffee

    • Pasquali

    • Wega

    • Café, Cozinha e Cia

    • Coffee Mix

    • Bunn

    • La Marzocco

    • Espresso Art

    • Teckno Coffee

    • Astoria

    • San Remo

    • Pressca

    Cada um desses parceiros e etapas tem grande importância para a Unique Cafés e fazem parte de sua história. Tudo isso faz parte da essência da marca que detém o maior canal de cafés da América Latina do YouTube.

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo