A música como fortalecedor de Laços Sociais Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    A música como fortalecedor de Laços Sociais

    A música como fortalecedor de laços sociais

    Por Pedro Diniz | 01 de Março 2023


    Música como forma de expressão social

    As expressões musicais não são ocasionais, se apresentam a partir da interpretação do dia-a-dia, vivências e sobretudo os sentimentos em forma de sons.
     
    Entender uma música é deixar que outra visão de mundo se integre a sua. Entrar em contato com a música é uma forma incrível de perceber a si mesmo, ser capaz de ouvir e criar momentos com quem gostamos.
     
    No mundo atual às diferentes formas de comunicação mostram-se ferramentas de alto valor como expressões de uma sociedade, seus valores e tradições. Se comunicar é cada vez mais necessário na promoção de ambientes humanos, transparentes e sobretudo atentos à sociedade em que vivem. A partir de junções de símbolos e sensoriais somos capazes de expressar nossas vivências de diferentes formas.
     
    A música está presente na experiência humana como representação da realidade em forma de sons e ritmos e pode ser utilizada como importante forma de comunicação e identificação. Com a globalização podemos encontrar diferentes manifestações musicais que expressam as formas como cada cultura e nacionalidade pode vivenciar, sentir e retratar seu cotidiano. Seja nas playlists do dia-a-dia, em shows, festivais e festas de diversos gêneros, a música é sempre um elo de diálogo, identificação e representação da vida social. Com a música podemos nos perceber enquanto uma mesma sociedade com vivências e sentimentos comuns, o contato com a mesma favorece assim o desenvolvimento da empatia e percepção de alteridade. É na manifestação musical que encontramos nossa ligação com o outro e ainda possibilidade de compartilhamento do lazer e entretenimento.
     
    As expressões musicais não são ocasionais, se apresentam a partir da interpretação do dia-a-dia, vivências e sobretudo os sentimentos em forma de sons. Entender uma música é deixar que outra visão de mundo se integre a sua. Uma vez que podemos nos conectar ou não com tais visões, a música nos permite entender nossas sensações, pensamentos e ainda compreender aquilo que normalmente não vivenciamos.
     
    Sendo assim conseguimos analisar como tais musicalidades sempre podem expandir nossos horizontes uma vez que se estabelece como uma forma diálogo com potencialidades de extensão dos nossos sentimentos e integração social.
     
    Podemos pensar a aproximação da música também a partir de sua forma e experimentação. A música está quase sempre ligada a momentos de interação e comemoração. Fica claro seu poder de união, uma vez que consegue equacionar sentimentos e experiências em uma narrativa cativante e para além das palavras, utilizando-se também do grau sensorial dos sons. Mesmo as grandes formas musicais clássicas como óperas e músicas clássicas serviam também como seio das manifestações sociais e ambientes de encontro, capazes de nos auxiliar e amparar acerca das tradições, hierarquizações e papéis históricos sociais de épocas passadas.
    Em outros momentos pode-se perceber como a música exprime também circunstâncias de união e resistência, estabelecendo-se como uma forma de comunicação, produção de símbolos, representações e sobretudo identificação entre os agentes sociais. O jogo de palavras e ritmos pode possibilitar múltiplos significados e redes de diálogo que se dinamizam e escapam às normatizações gerais da língua e fala. É na música que apresentamos o que se mostra mais difícil falar apenas de forma verbal. O uso da música no convívio humano representa nossa forma de reafirmar vozes, sons e sentimentos, sendo capaz ainda de trazer um senso de unidade e estabelecimento da complexidade de vivências e interpretações humanas de forma apreciável e reconhecível.
     
    O entendimento da música como expressão social é crucial no estabelecimento de relações e produção de tarefas, uma vez que ele impulsiona e incentiva experiências de serem vividas, sentidas e ainda nos estimula através dos sons. Não é à toa que a música é uma importante ferramenta no desenvolvimento infantil do entendimento de sentimentos e comunicação em processos de ensino e aprendizagem.

    Recomendação Karaokê ao Vivo

     
    Entrar em contato com a música é em última instância se entender a partir do outro.
     
    Quando participamos de experiências musicais nos permitimos entender novas visões e até mesmo organizar as nossas. Dessa maneira a música sempre representará também um laço social e por conta disso é um importante influenciador da comunhão social e expressão da realidade a partir de pontos de vista diversos.
    Nesse sentido, vemos como a música nos traz diversos benefícios para o fortalecimento social e nos aproxima enquanto seres humanos e nossos sentimentos. A música é um ótimo convite para reunir os amigos e permitir um momento de relaxamento em contato com a cultura e o lazer. Passar um tempo com os amigos é muito importante inclusive para produtividade, nos estimulando e orientando para as coisas que realmente valem a pena. Dessa forma sair com os amigos para cantar pode ser um ótimo evento com os amigos, seja para liberarem a voz e criarem momentos juntos até para sentir-se como um verdadeiro artista no palco.
     
    Casas e serviços de karaokê tornam-se gradativamente mais populares na vida noturna dos brasileiros. Cantar com os amigos aproximam as relações e nos ajuda como uma fuga do stress cotidiano.
     
    O karaokê ao vivo é um modo em que você pode cantar ao lado de uma banda profissional. É uma excelente forma para entregar aquela performance da sua música preferida, se divertir com os amigos e ter as melhores experiências como um cantor de verdade no palco.
     
    A banda Karaokê ao vivo é especialista na entrega de eventos animados e memoráveis, sendo uma ótima opção para reunir os amigos, se jogar naquela canção que faz tempo que não ouve e o melhor de tudo poder entrar em contato com você enquanto se diverte.

     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo