ANUFOOD Brazil 2023 será totalmente neutra de carbono Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    ANUFOOD Brazil 2023 será totalmente neutra de carbono

    ANUFOOD terá carbono 0

    Por Redação Bares SP | 06 de Abril 2023


    Evento, que acontece entre os dias 11 e 13 de abril, terá a participação da AgroCArbon 360 e da Abrarastro, entidades que auxiliarão nas práticas de sustentabilidade durante a Feira, seguindo a tendência global de outros eventos realizados pela Koelnmesse
     
    Em parceria com a AgroCarbon360 e a Abrarastro (Associação Brasileira de Rastreabilidade de Alimentos), a Koelnmesse Brasil traz a pauta da sustentabilidade para a edição de 2023 da ANUFOOD Brazil. O intuito é o de ajudar a combater os impactos das mudanças climáticas no Planeta realizando um evento totalmente neutro em carbono.
     
    A ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas é organizada pela Koelnmesse Brasil, tendo a missão de gerar novos negócios e apresentar as novidades e tendências em produtos nacionais e internacionais para varejo, alimentação fora do lar, hotelaria, distribuidores e atacadista. O evento acontece entre os dias 11 e 13 de abril, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
     
    Para Polliana Claudino, gerente de projetos da ANUFOOD Brazil, a parceria no que se refere à sustentabilidade da Feira vai ao encontro das práticas ESG (que representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa) desenvolvida globalmente pela Koelnmesse. “Essa iniciativa consolida na prática o conceito ESG no nosso portfólio de Feiras no Brasil”, ressalta.
     
    Danielle Moreira Sousa, gestora de Eventos da AgroCarbon 360, explica como a parceria funcionará. “Com o nosso selo ‘Neutral Carbon’ o evento certifica que compensou, através dos nossos Créditos de Carbono, todas as emissões de GEE (gases de efeito estufa), incluindo as emissões de cada expositor, durante todos os dias de evento, incluindo montagem e desmontagem, ou seja, equilibra suas emissões de gases poluentes na atmosfera”.
     
    Ainda segundo Danielle, os créditos têm a certificação da Abrarastro, possuindo a segurança e confiabilidade da rastreabilidade dos alimentos. “Através do cálculo de mensuração da quantidade de GEE liberados pela feira, é estimado o valor de 1.283.436 quilos de GEE, que serão retirados da atmosfera, o equivalente a 10.264 árvores conservadas”, completa.
     
    Fernando Andrei Baccarin, presidente da Abrarastro, ressalta que a Associação vai destacar entre os participantes da ANUFOOD Brazil 2023 a importância do mercado de carbono voluntário, que envolve a compra e venda de créditos de carbono por empresas e indivíduos a fim de compensar suas emissões de gases de efeito estufa e apoiar projetos sustentáveis.
     
    “A Abrarastro pode destacar que práticas agrícolas sustentáveis e a redução das emissões de gases de efeito estufa estão intimamente relacionadas à segurança alimentar. A adoção de práticas de baixo carbono na produção de alimentos pode contribuir para a minimização do impacto ambiental e garantir a disponibilidade de alimentos saudáveis e seguros para as gerações futuras”, afirma Baccarin.
     
    O presidente da Abrarastro adianta que durante a Feira a aAssociação deverá apresentar soluções e tecnologias voltadas para a rastreabilidade de alimentos, como sistemas de monitoramento e identificação de origem e certificação. “Essas ferramentas são essenciais para garantir a qualidade dos produtos e para prevenir a contaminação e a propagação de doenças transmitidas por alimentos”, disse.
     
     
     
    Para saber mais, acesse aqui a programação completa.

     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo