BaresSP Visita - Pintxos Bar Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-stock-kaly.png

    BaresSP Visita - Pintxos Bar

    O Espaço prolifera a cultura e gastronomia do País Basco

    Por Janaina Maximo | 11 de Março 2024


    Você sabe o que é “pintxo”?
    É um tradicional e apetitoso aperitivo basco, tendo como base uma fatia de pão de fermentação natural fresco, e coberturas diversas, facilitando assim agradar todos os paladares e necessidades.
     
    Ele é comido com a mão, por isso o nome, e normalmente rende apenas até 4 mordidas, o que é aconselhável pedir uns 3 tipos de coberturas diferentes, dependendo da sua fome.
     
    Para nossa alegria, São Paulo ganha o PINTXOS BAR, no bairro de Pinheiros, com o intuito de proliferar a cultura e gastronomia País Basco, embora não seja um país independente, está numa região entre a Espanha e França, conseguiu manter até os dias de hoje, há mais de 4 mil anos, as tradições culturais, gastronômicas, inclusive de língua.
     
    Voltando ao bar em si, espaço muito bem decorado, entre artes e peças diferenciadas, tem energia festiva no ar, claro que a trilha sonora corrobora, com músicas latinas de todas as épocas, mas pode acontecer de chegar lá e ter uma apresentação ao vivo de mpb verdadeira.
     
    Além do cardápio de pintxos, há outras delícias regionais, como tapas, croquetas e paella, sem deixar de falar nas opções de café-da-manhã/brunch.
     
    Na parte de bebidas, para harmonizar, há opções de sucos, drinks, mas o principal são os vinhos bascos, e para não correr risco de ficarem sem, são importadores dos vinhos e das cavas, das regiões de Samaniego, Getaria e El Penedès.
     
    Toda essa dedicação para nos premiar com a oportunidade de comer e beber bem, virou um projeto de degustação guiada que acontece uma vez ao mês, é preciso ficar atento nas redes sociais do bar, ou entrar em contato com o bar para saber qual a próxima data e já garantir seu lugar, pois são pouquíssimas cadeiras.
     
    Vale à pena ir entre amigos, ou num encontro a dois, ou em família, com certeza vai se apaixonar e voltar muitas vezes, aproveite a oportunidade para bater um papo com o Max, um dos proprietários e apaixonado pela região do Basco, ou com a Denise, sommelier da casa e poderá lhe explicar detalhadamente todos os rótulos da adega.
     
    Foi, experimentou, gostou, compartilhe marcando @baressp seu post poderá aparecer nas nossas redes.
     
    Até a próxima visita!!!

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo