BaresSP visita por Janaina Maximo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-stock-kaly.png

    BaresSP visita por Janaina Maximo

    Um dia de cada vez e cada um com novas bençãos

    Por Janaina Maximo | 30 de Junho 2022


    E mesmo nesse caos da nossa economia no setor de gastronomia, nasce a belíssima e cheia de sabores Foglia - Forneria Artigianale, no bairro da Vila Nova Conceição.
    Ambiente amplo, requintado, pé direito alto, com mesas bem-posicionadas e montadas, ficando perfeitas para manter o espaço entre os clientes, aconchegante para que todos possam saborear tudo o que vem da cozinha, tanto no térreo quanto no mezzanino.
    A cozinha, um espetáculo à parte, toda aberta para que o público tenha o prazer de assistir a magia da gastronomia italiana acontecer na preparação das entradas, molhos, pastas, pizzas, num sincronismo hipnotizante.
    A equipe, muito bem alinhada, com todas as informações sobre todos os pratos do cardápio, como deve ser sempre, para completar o maitre além de orquestrar o time, é sommelier e está a disposição para sugerir as harmonizações perfeitas.
    Além da carta de vinhos, a casa possui bar de onde são preparados drinks clássicos, e claro os não-alcoolicos.
    A rua é bem tranquila e conta com serviço de valet.
    Nossa degustação começou com o Aranccini, depois uma berinjela ao forno como molho de tomate (de verdade) e muito queijo, depois a "pasta" com molho de gorgonzola e pesto (de enlouquecer) e fechei com o tradicional Canoli surreal de leve.
    E já sei que preciso voltar para provar o Carpaccio e a Pizza, aliás vou precisar voltar muitas vezes para provar o cardápio todo.
    A tradução de FOGLIA é FOLHA, sinônimo de leveza, o que traduz completamente a experiência que vivenciamos, como dizem os antigos: é de comer rezando ou se preferir “comer de joelhos”.
     
    Foi, experimentou, gostou, compartilhe marcando @baressp seu post poderá aparecer nas nossas redes.
    Até a próxima visita!!!

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo